Cristã
Nossa caminhada na vida cristã somente alcançará êxito se tivermos um coração ensinável, se estivermos dispostos a continuar aprendendo.
Para saber se a sua mulher cristã é virtuosa e sábia em casa, basta saber se ela não ouve as novelas profanas da televisão.
Ser uma Igreja verdadeiramente Cristã, consiste em entender que você adotou um estilo de vida que se espelha em um Cristo perfeito, mesmo sabendo que você é um falho e pecador nas mãos de um Deus irado.
Na trajetória do cristão é da sua alçada defender a fé cristã e os valores éticos, morais e espirituais da igreja, indiferente do local em que ele é abordado ou inserido.
Ouvir, acreditar e praticar fazem uma diferença enorme na vida cristã daquele que busca transformações profundas.
A páscoa revela o terrorismo capitalista da religião cristã: pobres desempregados, em plena à crise financeira, catando moedas para comprar peixes e ovos de chocolate---seguindo à filosofia de um ritual pagão---Isto é, se eles não agirem assim terão suas consciências cauterizadas, por não seguirem a dogmática da sua religião.
Em passos firmes na fé, a confiança de um cristão surpreende a caminhada cristã daqueles que poucos podem experimentar o sucesso dela.
Vida cristã sem propósitos é o mesmo que parar nas esquinas de ruas, pedindo o arco dos outros, usando a sua flecha pessoal e mirar ainda os alvos errados do mundo.
Quem testemunha acerca da nova vida cristã está sob o poder do Espírito Santo para convencer aqueles que precisam da salvação de Jesus Cristo.
Ir à igreja não te faz um Cristão, colocar versículos bíblicos em redes sociais não te faz um Cristão, bater no peito e dizer sou da igreja x e y não te faz um Cristão. Ser cristão é ter uma vida totalmente transformada por Cristo, ter uma vida moldada pelo Espírito Santo. É negar a si mesmo, se desconectar do mundo e se conectar com Cristo é reconhecer seu próprio erro e pedir perdão. Reflitam.
Como resultado da existência do Espírito Santo em nossa vida cristã, é lógico que o maior fruto esperado seja o amor.
A CRUZ
Certa vez,um homem cheio de fé cristã fez um pedido e prometeu que carregaria uma cruz sobre os ombros,até a cidade mais próxima,para que o pedido fosse atendido.Pois bem ,nosso personagem fez sua cruz e iniciou sua jornada,aproximadamente na metade de seu trajeto,em um pequeno vilarejo,ele já sem forças e com ombros quase sangrando,avistou uma pequena fábrica de cruzes e perguntou ao proprietário:-"O senhor trabalha com troca?"O fabricante sem pensar:-"Sim ,trabalho!"O cristão- Então vou experimentar algumas pois já não estou aguentando o peso da minha...
Passado algum tempo "experimentando" cruzes e mais cruzes, pois uma era muito grande, outra muito pesada,outra muito pequena...O cristão grita: - Achei!Finalmente encontrei uma cruz na medida certa!
Quanto lhe devo meu nobre amigo? O fabricante com um pequeno sorriso,Suavemente responde:Você não me deve nada meu amigo.Já sendo interrompido pelo cristão, eufórico: - Como não devo,o senhor teve trabalho, eu tenho que remunerá-lo por isso!!! O fabricante ainda com sorriso em seu rosto responde:Amigo, cada um tem a sua cruz a ser carregada e Deus sabe o peso que cada uma deve ter.
O cristão: Não estou lhe entendendo? O fabricante: - É simples:Quando você começou a experimentar as cruzes,você deixou de lado a sua e no meio a bagunça feito em meu estabelecimento, você optou por está cruz que é simplesmente a mesma que entrou apoiada em seus ombros..
Nunca tente mudar aquilo que já está predestinado a sua pessoa...
Tente sim fazer melhor,pois assim você será feliz.
Não existe sociedade cristã convivendo com a falta de pão, se falta o pão não pode ser cristã. Pode ser tudo, inclusive religiosa, porém não cristã.
Na visão da ética cristã, por exemplo, a educação dos filhos está fundamentada em princípios bíblicos, não sendo admissível outro fundamento. Indo de encontro à ética cristã, vê-se hodiernamente, em nome do combate à discriminação de gênero – discute-se muito sobre a semântica desse termo – vem sido posto a contestações a verdadeira constituição da família que, tradicionalmente e dentro da ética em questão, é constituída pelos progenitores e sua prole.