Crise no casamento: 67 frases e reflexões
Eu fico imaginando quantos casais estão separados por puro orgulho, quantas pessoas não estão juntas por não demostrarem um ao outro o quanto se precisam, quantas vezes pensamos em quem amamos e deixamos passar a oportunidade de dizer "eu te amo" por mera desistência, por não valorizar os sentimentos de quem amamos, por simples falta de atitude, por fazer descaso da felicidade, por não entender o verdadeiro significado da fórmula que faz as coisas realmente darem certo, reciprocidade.
"Já vir tanta gente sem rumo, já vir casais que se ama e se separam, vir pessoas que se iludiram umas com as outras, também vi o amor verdadeiro. O que não pude foi vivencia-lo"
Eu vejo
Eu vejo;
rostos molhados, corações partidos...
Eu vejo;
casais separados, relacionamentos denigridos...
Eu vejo;
corpos cansados, sonhos destruídos...
Eu vejo;
o sistema ensebado, povo desnutrido...
Eu vejo;
o mundo animado, meio-mundo entristecido...
Eu vejo;
nascem cidades e o quadro é mareado, o povo da aldeia desprovido...
Eu vejo;
makalakato analfabeto cada vez mais rebuscado e o conterra no Sambizanga
continua pé descalço...
Eu vejo;
trabalho privado lixo reciclado, trabalho do... fementido...
Eu vejo;
um povo aperreado, um povo oprimido...
Eu vejo;
sorrisos vexados, um país dissimulado...
............. Eu vejo ...............
Sentado nas cadeiras do eirado, olhando para o ignoto, viajando na melodia do
mestre Paulo Flores, a mente torna-se livre para pensar o que desejar;
eu vejo milhares de cousas que me distânciam mais da civilização...
Eu vejo;
Tu vês;
Ele vê;
Nós vemos;
Vós vedes;
Eles veem;
Então porque não falamos ?!
Os ditadores nos tornaram mudos, porque cegos não somos...
#Poetizantes
#1sócaminho
''O AMOR NÃO É BOBO''
Dizem por aí que o ''amor é bobo,
E que quando casais se separam
É porque nunca se amaram.''
Se amaram tanto e esqueceram de amar quem mais lhe apoiou, mais lhe incentivou e quem mais lhe deu as mãos.
Se amaram tanto, que deixaram o orgulho ser maior que
vontade de tentar e de se tornar melhor.
Ah, o Amor não é bobo.
As pessoas não são bobas.
Se encheram tanto de si, que não possuem
Espaço pra aprender um pouco com o outro.
E assim tomam rumos diferentes e
cada um vai seguir seu caminho.
O Amor não é bobo, ele sabe quando não está sendo bem servido, ele sabe quando está sendo maltratado.
O Amor dói, supera os defeitos e as dificuldades.
Mas ele tem prazo de validade.
Por nós mesmos estipulado.
Pois o amor precisa ser regado;
Precisa ser correspondido;
Precisa ser alimentado.
#eupensando
#marthamoreira
A arte imita a vida real, e muita das vezes os casais separado voltam e percebem o quanto o outro evoluiu. E o amor em brasa mais que antes
Dica para casais que estão se conhecendo agora e estão se conhecendo ainda: em meio a uma crise no relacionamento, existem verdades que só podemos dizer depois de ter conquistado o direito de dizê-las.
'Solidão.
Em algum lugar vi que a solidão e a tristeza andam juntos.
Casais infelizes, amor não correspondido. Vejo pessoas que nunca si apaixonaram, ou que nunca deram uma única chance de amar.
Vejo pessoas sofrendo por pouca coisa. Mas o que mata mesmo é o amor não correspondido.
Na tristeza encontramos um outro caminho que leva a solidão; porém na solidão encontramos o nosso eu, na tristeza só leva a dor.
Separados pelos filhos.
Por ironia do destino muitos casais depois dos filhos criados divorciam. Fato e que quando não tem traição 03 causas envolvem esta situação, financeira, parentes de ambos, é principalmente filhos.
Poderia eu, fazer uma promessa talvez. Ou até mesmo achar uma oração de casais separados. Mas não somos um casal, nunca fomos. Então, talvez, eu só precise esquecer, ou talvez precise só entregar tudo para o destino. E ultimamente, evito passar isso para todos.
Existem casais, ex-casais,Eternos namorados,
Amigos que não viraram namorados.
O amor acaba, o amor não acaba, o amor nunca existiu.
O amor me parece superficial às vezes. Hoje em dia vemos traição, casais por interesse, casais separados por um motivo maior, e casais que não se amam. Devo admitir, porém, que ainda não desisti completamente do amor, apesar de suas (inúmeras e constantes) falhas. Mesmo sendo doloroso, ele está em tudo que nos rodeia. Ele está dentro de nós. Me pergunto como seria se alguém me amasse (se ainda não o ocorreu). Será que alguém já passou noites em agonia por mim? Será que alguém já chorou ou sorriu ao lembrar de minha face? Será que estou destinada a alguém? Deus tem planos grandes para nossa vida. No momento não os compreendemos, mas depois percebemos o seu sentido e motivo. Deus não falha, Ele é perfeito para conosco. Ele o criador do amor, como falar de amor sem citá-lo? Podemos concluir que o amor se define por diferentes óticas, diferentes experiências. Apesar de tudo, afirmo convicta: eu amo.
Uma separação que pode causar traumas é aquela que envolve casais com filhos, que sempre serão
as vítimas inocentes de desentendimentos surgidos entre seus pais, que motivaram a separação. Ósculos e amplexos.
O que acontece quando os pais se separam
Certamente este é um dos assuntos mais delicados para ser tratado, pois envolve os sentimentos mais complexos que existem, ou seja, o amor entre duas pessoas, e o amor de ambos pelo produto desse amor, e o que pode acontecer quando tudo termina, pois infelizmente, o amor entre duas criaturas por vezes se acaba, ou apenas arrefece, e isso acontece quando o amor não era amor de verdade, ou quando alguma desinteligência ocorre entre os parceiros, agora ex-parceiros...
Quando simplesmente arrefece, e não se transforma em ódio, tudo bem, pois fica a amizade e eles podem transferir alguma coisa de bom para os filhos, pelo menos podem dizer para as crianças que, se o amor que os havia unido antes terminou, ficou ainda um certo sentimento de carinho, ficou uma amizade e que eles podem se encontrar sem que saiam faíscas. Assim, as crianças não ficarão totalmente frustradas, pois se não tem os pais vivendo juntos, pelo menos os vê como amigos, e isso sempre ameniza possíveis problemas íntimos.
Mas nem sempre essa situação é bem aceita, e provoca traumas nas crianças, que, embora aparentemente aceitem a separação dos pais, em seu íntimo não conseguem “engolir a pílula”, e chegam até a ficar com a saúde abalada.
Essas doenças psicossomáticas são de difícil tratamento, pois suas causas, embora conhecidas, nem sempre podem ser tratadas, pois o único diagnóstico existente, indica que a cura apenas será conseguida com a reconciliação entre os pais.
Como fazer? Fica a dúvida crucial, pois não se trata de manha, chantagem emocional, ou algo superficial, que pode ser mais facilmente contornável. É algo que independe da vontade das crianças, pois está em seu interior. Aparentemente a única solução será a reconciliação de seus pais. E isso apenas será possível se a separação foi feita em bons termos. Se ainda existe alguma amizade, algum sentimento de carinho entre ambos.
É necessária uma reavaliação de situação, um novo estudo de todo o caso. Descobrir o que causou a separação, e claro, procurar contornar essas causas. É imprescindível um diálogo franco, em que cada um exponha claramente seu pensamento, apontando os motivos que causaram a separação. É necessário que algo mude, para que os mesmos erros não se repitam.
Pode-se argumentar que os pais devem apenas pensar em suas vidas, não podendo ceder às vontades das crianças. Ocorre que não é questão de vontade. Está em jogo a saúde das crianças. E esse é um fator a ser considerado, e que justifica a nova união, mas esta deve ser feita em novas bases, para que a nova convivência seja mais bem vivida.
E sendo possível, sempre poderá valer a pena fazer essa tentativa, considerando-se o que está em jogo. Certamente, cada caso é um caso, e não se pode generalizar soluções...
Essas situações por vezes podem ser complicadas, dependendo do que causou a separação. Muitas vezes, o tempo em que ficaram separados, trouxe um pouco mais de maturidade, e pode ajudar a nova vida conjugal.
Contudo, se ainda restar alguma coisa da mágoa anterior, ambos sempre podem fazer uma experiência. Como o problema das crianças envolve a presença paterna, e mais ainda, os pais juntos, sempre pode-se fazer uma tentativa com a chamada coabitação amigável.
Ambos podem morar juntos, cada qual respeitando o espaço do outro, até que todas as arestas sejam aparadas, e cheguem à conclusão de que o amor foi reencontrado, podendo assim ser resgatado e plenamente vivido, ou não...
Ou até que as crianças consertem a cabecinha, e que a separação possa ser consumada. Isso, claro, se realmente aquele sentimento que os uniu não existe mais.
Caso não se sintam totalmente seguros para essa reconciliação, podem procurar ajuda, ou algum aconselhamento junto a pessoas em quem depositem confiança, sejam parentes, psicólogos, amigos, enfim, alguém em quem confiem e que tenha condições para trocar uma ideia. Não custa nada e pode trazer muitos benefícios.
Assim, poderão evitar muitas frustrações para essas crianças que não tiveram culpa no ocorrido, e são apenas vitimas inocentes do desentendimento ocorrido e que causou a separação.
Aliás, muitas vezes tais desentendimentos podem ser facilmente contornáveis com um bom diálogo, uma boa reavaliação da situação.
Esperando ter sido útil para alguém, desejo a todos um lindo dia.
Um linguajar popular
Meu Deus do céu, como as coisas estão difíceis, casais separando a todo momento, filhos batendo nos pais que lamento, a porcaria da droga em toda esquina, a ação do tempo, a mudança de clima, como essa politicagem aborrece, tanto canalha e nossa nação padece, ora João, o povo não pode reclamar de tanta estripulia da sociedade, pois no berço da intimidade individual, está o conceito fatal, a truculência e insensibilidade, ignorância perante verdades, um povo que descarta lixo na rua, não tem pudor e a integridade nua, que revela a inexistência da capacidade de reverter a situação, o lar sem estrutura, e a essa altura todos reclamam e cobram de Deus, maravilhoso que pela honra e glória do seu nome, não permite que a esperança some, e em meio de caos, miséria e muita dor, se compadece com misericórdia, se excedendo ao amor, é verdade Joana, que nosso povo que clama possa saciar os balaios vazios, nesse febre social que dá calafrios, aqui e lá, entenda a poesia buscando a verdade num linguajar popular.
Giovane Silva Santos
Quando casais se separam, percebemos nos detalhes que a distância entre os dois aumentou: um deixa de tomar café e começa a tomar chá, o outro usa uma camiseta nova que você tem certeza que nunca lavou, ou menciona um nome diferente em uma conversa.
Não escolha por ele
Não dificulte a vida a dois, os casais deveriam
ver beleZA no sentar separado, mas em uma lar com PAZ 🕊️
Tenho visto uns que não suportam a simplicidade , mesmo se a casa for limpa já outros odeiam a mesa posta.
Suporte as diferenças,as escolhas fazem a vida ser original , um designer exclusivo do seu lar
Os cônjuges devem ser altruístas e não egoístas
Quando queremos que o outro nos imite, é com grande pesar que estamos diminuindo sua capacidade de ser ele 😉
Muitos casais queridos e apaixonados, vivendo separados, machucados e feridos pelo orgulho do pecado, enquanto se separam a seu bel-prazer, as crianças são as que vivem a sofrer, por ver quem mais elas estão amando, se pagando e brigando pra valer. Amor é pra amar, perdoar e viver, não é pra bater de frente em briga quente, e se morder. Ódio é veneno e quem odeia se torna pequeno.
- Relacionados
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Casamento não é fácil: textos sobre a vida de casados
- Casamento e separação: frases e mensagens sobre o término
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- Mensagens de conforto para separação de casal (palavras de apoio)
- Reflexão sobre casamento infeliz
- Frases de companheirismo de casal que expressam amor e união