Crise de Existência

Cerca de 106 frases e pensamentos: Crise de Existência

Eu entendo quando você sofre de crises existenciais e diz que quer ficar sozinha. Eu entendo quando você fica com ciúmes do nada, ou até mesmo começa a chorar sem motivo algum. Eu entendo quando você se olha e diz que não está se sentindo bem consigo mesmo. Eu entendo, juro. Eu entendo você, meu bem. Mas por favor, não se esqueça que você é uma mulher admirável.

Pensando em buscar lavadeiras e propor meu corpo ao invés de lençóis, minhas crises existenciais ao invés dos cânticos, e uma dose de batidas em pedras áridas ao invés das pancadas da vida.

Crise de existência;
Estou expressando meus sentimentos neste singelo poema

Não sei se estou no lugar certo
Não sei se estou no lugar errado
Também não sei o porque sou tão calado

Um mundo onde o molde deve prevalecer;
A sociedade nos diz:
Estudar, trabalhar, morrer!

No pior período de crise existencial você vai saber quem é você de verdade.

Não importa de onde você veio, nem as crises existenciais que enfrenta o importante é onde irá chegar, no auge dos seus sonhos.

Sabe quando tu acorda naqueles dias de crises existenciais? Tipo, hoje você se sente amado por todos, mas por um segundo acha que ninguém te ama. Você sente a necessidade de ser o centro das atenções, por pelo menos um dia, não é questão de querer aparecer, mas sim, uma simples crise de existencialismo, normal de todo ser humano, nós temos uma enorme carência interior, alguns demonstram isso, por serem sentimentais demais ao ponto de serem melosos, outros não gostam de mostrar essa carência, por terem medo de se mostrarem fracos, dó, tenho dó de quem se mostra durão por fora, que não faz questão de mostrar o que sente, essas pessoas são as que mais precisam de carinho, pois por fora se mostram como uma estátua, frígido e áspero, mas por dentro, uma manteiga derretida, uma confusão de sentimentos, por simplesmente os terem acumulados. Sentimento foi feito para ser expressado, demonstrado, retribuído, é isso mesmo, tem que existir uma mutualidade sentimental.
Guardar sentimentos para que?
A vida é única, passageira…
E então, já olhou nos olhos de alguém hoje e já disse que o amava?
Um simples sms de bom dia, pode mudar o percurso de um dia inteiro…
Amar não é pecado, nem feio, nem errado…
Ame, simplesmente ame, seja amável, seja o próprio amor…
Procure alguém que seja o motivo dos teus sorrisos bobos, alguém que te faz viver intensamente, alguém que te transborde…
Só te peço, não tenha medo desse amor!

Não sei se vivemos sob uma eterna crise existencial ou se somos tão inertes que julgamos que meia honestidade é suficiente para sermos decentes, ou, simplesmente somos covardes para vendermos a alma e abraçarmos o diabo de uma vez. Talvez nosso ego necessite da aprovação da plateia, reafirmando como somos os bons.

Crise existencial, pão com queijo e coca-cola e uma boa dose de engenheiros do hawaii com suas músicas paradoxais para me deixar mais confusa.

Essa crise existencialista,
essa incessante busca em ser aceita,
esse medo de ser só ...
Uma hora, tristeza
Outra hora, alegria.

Crise existencial... uma coisa tão simples, mas nunca compreendida, e quase sempre temos a mesma dúvida... Por que eu existo? Bom, eu disse que era sempre a mesma pergunta, mas nunca, nunca a mesma resposta... Eu não achei a minha ainda, talvez ela nem mesmo exista... Mas aqui, nesse mundo, nesse universo, eu fiz a diferença na vida de algumas pessoas, hoje não sei se ainda faço, mas naquele momento, naquele instante, eu ajudei alguém, aconselhei e lhe proporcionei mais um dia de vida, talvez, se eu não estivesse lá, se eu não tivesse falado tudo o que falei, ela poderia não estar mais aqui, ela não se lembraria daquele dia pra recuperar suas forças... e sei que ela era uma guerreira, e ela tirou sua armadura e chorou, desabafou comigo, e eu a escutei, somos todos guerreiros, mas guerreiros têm suas fraquezas, tem sempre aquela dúvida... - e se essa batalha eu perder e não lutar mais? Bom, eu lutei com ela... e ela agora deve estar lutando mais uma batalha... e quem sabe, se eu viver mais tempo, não ajude outras pessoas e no final acabe encontrando meu papel nesse mundo... talvez seja só isso... mas algo em mim diz que não... porque, afinal, a vida nunca é um ponto final... ela é uma história, um livro, que não acaba em um final feliz nem triste, porque ela simplesmente não acaba, somos eternos, e em cada mundo vamos deixando um pedacinho de nós, uma ajuda, uma história, e em cada um mudamos o rumo de algumas pessoas, uns pra melhor outros pra pior, mas o que seria o destino senão tudo que acontece, nada acontece por acaso, tudo tem seus motivos, até minha crise existencial...

Paternidade é o fim da crise existencial.

Uma crise existencial ocorre, em minha opinião, como soma de um monte de crises menores, coisinhas pequenas do dia a dia, que subestimamos, que não tratamos com a devida atenção, que não resolvemos, que se juntam umas as outras ou a um ou outro problema maior e viram algo sério.

Em meio as minhas crises existenciais a única certeza é o amor que sinto por você.

Infelizmente, eu possuo uma infeliz mente. Crise existencial, sempre existe mal. Queria a felicidade da simplicidade de uma simples cidade. Não tenho nada, mas continuo a nadar.

Eu não tenho conseguido ficar bem, as minhas crises existenciais têm sido pesadas. Minha ansiedade grita e meu cansaço mental me sufoca. Eu estou cansada de me sentir perdida no mundo e sem ter forças para focar nos meus objetivos e sonhos. O pessimismo anda ao meu lado me dizendo que não vou conseguir sair dessa fossa e seguir em frente. O desanimo me abraçou e eu só quero chorar e ficar longe das pessoas, para que elas não vejam meu estado deplorável e me julguem pela minha falta de ação. A vida só perdeu o sentido, a cor e estou procurando maneiras de encontrá-los novamente. O peso de sentir tudo intensamente é o que torna tudo mais difícil, porque qualquer rachadura vira um desabamento.

⁠⁠"Esse momento de crise profunda aflora em muitos o inevitável dilema da existência de ser conduzido pelo instinto primitivo, que regride a escala animal, ou pela razão espiritual que eleva a imagem e semelhança de Deus. O diagnóstico que evidencia em qual dos pratos da balança se encontra é perceber, e honestamente reconhecer, para qual dos lados seus pensamentos, sentimentos, razões e ações lhe estão conduzindo, para o primitivo ou para o Divino".

Quem na vida já passou por uma profunda crise existencial talvez se lembre: a mudança para melhor iniciou-se exatamente na fase em que se parou de lutar. Parar com esta luta sem sentido, viver o momento, seguir o fluxo da vida – isto significa wu wei. Traduzindo textualmente significa “não fazer nada”, “não agir”. Isto não significa de maneira alguma que devemos ser indolentes, indecisos ou indiferentes, porém wu wei significa, que em nossas decisões não devemos ir contra a nossa autoridade interior, o Tao. Wu wei é uma arte de fazer a coisa certa no momento certo.

Inserida por LuanBarreto

Tudo é uma crise: Moral, existencial, anormal, asmática...

Inserida por Palavrando

Crise existencial?
confusão total...

Procuro saída,
São diversos os caminhos...

Eu fico ali parada...
As estradas bem a minha frente
E eu ali estacionada, perdida, desesperada.

A poeira se levanta,
Quase não consigo ver o que está a minha frente.
Meus olhos estão cegos,
Em minha cabeça pensamentos loucos...

Como decidir que caminho seguir?
Sei o que quero,
Mas estou longe de saber o melhor pra mim...

Quero voar,
Ser livre,
Não quero pousar...
Mas minhas asas foram cortadas...

Como pode um pássaro escolher seu caminho sólido?
Pássaros nasceram para ar...
Como posso em terra ficar?

As portas se abrem,
Mas logo tornam a fechar.
Não abram as portas,
Não quero entrar...

Eles não entendem...
Eu nasci para voar...
Não cortem minhas asas,
O chão não é meu lugar.

Não quero escolher onde ir,
Que caminho seguir,
Nem em que porta
Devo entrar ou de qual devo sair...

Quero voar,
Vem comigo...
Do céu podemos tudo contemplar...

Um pássaro preso,
É um pássaro morto.
Mas quando estou voando
Sinto a vida me tomar...

Não, não abram portas,
Não me mostrem caminhos,
Devolvam minha habilidade de voar...

Inserida por Caotica

►Crise Existencial?

Gostaria que alguém me ensinasse a amar,
Pois eu já cometi muitos enganos quando tentei me apaixonar
É que o meu coração não aguenta mais se machucar
Será que não existe uma fórmula? Um guia?
Bem que eu gostaria que a resposta estivesse na esquina
Mas se fosse tão simples, não haveria poesia
Às vezes não sei o que há de errado com a minha vida
Me sinto muito deslocado, em um mundo inabitável
Como se eu fosse o único ser restante da espécie de apaixonados
Mas nada, e ninguém, me tira o poder do sonhar,
Imaginar mãos dadas a caminhar para um misterioso lugar,
Sobre as nuvens da criatividade a nadar,
Nada com o que se preocupar, apenas o tum-tum do meu coração a cantar
Sem me mover para nenhum lugar e com sentimentos puros
E meu sonho termina ao nascer do dia e me vejo segurando o travesseiro.

Talvez um poema conquiste uma flor
Mas não sou capaz de compor um, talvez uma carta de amor?
Agora questiono se meu sentimento possui ou não valor
Às vezes olho para a janela e me indago onde estou,
Pois me sinto deslocado, um cavaleiro sem seu fiel cavalo,
Inútil como um Arthur sem um reinado
Apenas existindo, apenas ocupando espaço,
Almejando uma companhia para me sentir motivado
Me fazer sentir, me servir de musa para um porta retrato.

Mas está tão difícil se declarar
Está tão difícil confiar
Que meu coração tem medo de apostar na roleta
Pois o resultado pode ser uma nova tristeza
A sorte está com aqueles que, em meio a esse caos,
Encontrou uma princesa.

Mas talvez o amor não seja o remédio
Talvez o que estou sentindo não seja depressão, e sim tédio
Talvez eu só precise de uma miragem, agradável, neste meu deserto
Não me parece familiar este sentimento perverso,
Que trama a destruição do meu lado singelo,
E que eu descrevo com pequenos e modestos versos
Sãos os minuciosos dos gestos que me tornam único,
Mas nem por isso estou incluso, tornei-me inseguro
Passo o dia me protegendo do mundo,
Feito o bicho-papão se escondendo no escuro
Com medo dos seres sujos, dos falsos e injustos,
Que mutilam aqueles que agem com um sentimento puro.

Passei a ter uma cabeça caixa-preta
Fechada para tudo, até mesmo a direita, ou esquerda
Minha escrita tornou-se mais pesada
Com a mão tremula, eu fantasio em palavras, uma noite estrelada
Apenas para nutrir minha paz atualmente abalada.

Alguém me ensine o que é o amor verdadeiro?
Como sei se é real o que estou vivendo?
Seria a saudade um vestígio concreto do amor certo?

Alguém me diga se sou uma pessoa de verdade
Se o que sinto é normal, que não sou uma atrocidade
Me preocupo se estou fazendo corretamente a minha parte
Não minto quando digo que gosto de alguém,
Mas será que mentir as vezes não me faria bem?
Pois quando digo a sinceridade, logo me expulsão,
Justificando-me que não é por maldade.

Alguém me ensine, estou perdido
Não sei se meu comportamento faz sentindo
Não sei se sou o modelo previsto para este mundo ilícito.

Inserida por AteopPensador