Crise
O mundo externo é somente, o reflexo do mundo interno. Ouça atentamente, a voz que vem do coração. Ela funciona como uma bússola indicando sempre, o melhor caminho a seguir.
Nos momentos de grandes crises onde o medo e a ignorância predominam, o que temos de mais forte surge, seja a compaixão, a compreensão e o amor, seja o egoísmo, a dor e o ódio.
Cai a túnica e nos desnuda.
Ter medo é normal, mas não podemos parar nossas vidas. Ser autogerenciais para seguir a vida é questão de sobrevivência.
Alguns momentos exigem retração e expansão harmonizados. O desafio dos empresários reside em acertar o timing, a intensidade e o tom de cada um destes movimentos.
Em alguns momentos contar com alguém preparado para fazer bons contrapontos e propor outras alternativas é imprescindível.
As crises, tal como o tempo e a tecnologia, depuram o caráter: os bons ficam melhores, os dissimulados, os indiferentes e os falsos se mostram, e os ruins pioram!!!
"O cenário é incerto, mas enfrentaremos e passaremos. Devemos ser parte da solução e não do problema."
Ou era mentira que o Brasil estava quebrado e em recessão, com mais de 13 milhões de desempregado ano passado ou algum mágico resolveu esses problemas de uns quinze dias para cá sem nenhum alarde.
Não leio nem vejo mais jornais e só tenho algumas informações pela internet que checo de antemão...
Mas são tantos milhões, bilhões por aqui e trilhões que estão sendo destinados a combater esse mal de todos os séculos que me fazem lembrar alguns indivíduos honestos que diziam antes do último Mundial e antes das Olimpíadas do Rio que grande parte dessa grana vai parar não mão de gente errada.
A pandemia nos ensinou como fazer o que já deveríamos estar fazendo com cuidados pesosais e os grupos de risco.
“No curso da vida, todos nos defrontamos com uma dura realidade de perdas: perda de pessoas queridas, de amores, de nossos sonhos, da juventude. Ocorre é que há aqueles que não suportam passar sequer por um momento de crise, querem logo se ver livres do sofrimento. Outros querem se proteger da amargura, fingindo que ela não existe. Há ainda aqueles que se refugiam em um mundo de fantasias e os que se entregam ao consumismo exagerado. Há também os que se engolfam no trabalho excessivo, não tendo tempo sequer para a construção de si mesmos, enquanto buscam no externo preencher o vazio interior.”
(Do texto: Reflexões sobre o sofrimento humano )
“É perturbador quando a vida da gente chega
naquela fase do meio dia pra tarde e ainda
não conseguimos compreender um monte de coisas como: trindade, utilidade do controle remoto no som automotivo, necessidade dos Tribunais de Contas, intervalo comercial nos programas de vendas pela televisão ...”
Não avalie a inteligência ou a bondade de alquem pelas suas palavras, mas sim, pelas suas atitudes com a coletividade, principalmente nos momentos de crise mas não apenas nestes. A ação revela mais do que a verbalização.