Crise
Não precisamos muito para ser infeliz, basta ter duas relações amorosas em tempos de crise financeira.
Após a crise, fique com quem te ligou, escreveu ou cuidou de saber se você precisava de algo, o caminho é com eles.
Relatos de uma crise de ansiedade 🌻
É muito difícil quando as crises vêm,do nada seu corpo todo dói,a dor no peito parece que vai te matar e por alguns minutos você queria que realmente ela te matasse,porque você não consegue ver motivos e nem razões para viver. Seus pensamentos aceleram e te dominam completamente,tudo isso acontece não é porque você é fraca,mas sim porque tudo que você está sentindo é muito intenso e você não têm mais o controle de si. Você quer falar tudo que está sentindo,mas ao mesmo tempo você não consegue falar nada,porque as palavras ficam entaladas em sua garganta, você quer grita,mas o grito fica preso na garganta, você quer pedi socorro,mas têm medo do julgamento das pessoas e que não te entendam. Sim,esse momento que você está vivendo agora é mais doloroso,mais difícil,essa dor não te matar de uma só vez,mas te mata aos poucos,dia após dia,o brilho nos teus olhos vão sumindo e a dor cada dia mais te consumindo. Você olha em volta e está sozinho,preso em um caos de desespero e pensamentos acelerados;mas eu tenho uma coisa para te dizer: Você não está sozinho,eu também conheço essa dor e luto contra ela há muitos anos da minha vida,quando você precisar conte comigo,se você não conseguir dizer nada e só chorar eu estou aqui para ouvir o teu choro,estou aqui para te acalmar nesse momento;mesmo se eu também estiver toda quebrada,só os cacos eu vou saber te entender.
Conte comigo sempre que precisar, não pense que vai me incomodar,porque esse é o primeiro pensamento de um ansioso,vamos nos apoiar e tentar sair dessa crise mais forte,mais sábios e descobrir que em um mundo cheio de pessoas egoísta,ainda existe pessoas que sabem o verdadeiro significado de empatia.
Tirar um um pouco do seu tempo para ajudar uma pessoa em uma crise de ansiedade,não vai atrasar a sua vida,pelo contrário,vai te trazer conhecimento de vida para poder ajudar uma pessoa amada que passe por essa situação ou venha passar. Olhe as pessoas com mais empatia, é sobre isso.
E as lágrimas agora se misturam com as páginas, afundando em profundas mágoas, sem previsão de voltar.
Eu lembro do passado como um replay,
Amizades que cativei e as que neguei,
Eu falhei em tantas vezes em que tentei.
Estou pensando nas pessoas que deixei.
Minha vida eu só desperdicei?
Coisas que comecei e não terminei
Sinto-me sozinho, mas me sinto bem.
Não há mais volta, eu sei!
MEU EU
Apaguei todas as luzes do quarto e fechei as cortinas da janela, na ânsia de fechar os olhos e fazer o caos que pesavam meus pensamentos desaparecerem.
Foi inútil, pois ele permanecia intacto. Eu sentia a dor da desordem.
Desisti de dormir e abri os olhos. Só havia a escuridão e angústia. Eu estava à beira de uma crise. Pensamentos confusos transitavam dentro da minha cabeça e atropelavam as idéias que eu tentava organizar. Meu coração batia descompassado e me faltava ar.
Não pretendo romantizar essa merda, não existe nada de bom em se sentir assim. Na verdade não existe nada de bom e agradável dentro de mim.
Levantei e fui para frente do espelho, na busca de achar na figura do reflexo, algo que ainda restasse de mim. Assim talvez conseguiria controlar minha crise.
Respirei, uma, duas, mil vezes. Nada! Nada adiantava. Eu me olhava e não me reconhecia. Não sabia o que havia me tornado. Algo mudou, meus sonhos não existiam mais, minha forma de sentir afeto pelas pessoas era totalmente aversivo.
Dentro de mim havia uma natureza extinta. Minha natureza não queria seguir regras, padrões, ser aprisionada. Ela queria ser livre. Ser o que é. Mas as grades que me eram impostas eram fortes e sólidas. Por mais que eu me debate-se e me ferisse, não conseguiria sair de dentro da jaula, e isso estava me matando.
Por mais que eu pedisse socorro e gritasse, ninguém me ouvia. As pessoas não só não compreendiam, como ainda me oprimiam. Me julgavam como insana, sem controle, alguém fraco, que se deixava sofrer por escolha, que se doava demais e que por burrice esperava algo de bom de alguém. Isso me machucava profundamente, pois dentro do meu entendimento, o que eu tentava fazer de bom, era algo da minha natureza, que mesmo já quase extinta ainda em raras ocasiões infelizmente ousava aparecer e ao contrário do que eu queria, prejudicava aos outros.
Eu não queria ferir ninguém. Só queria ter a liberdade de ser eu. Mas o que eu era, de fato, só trazia dor. Não sei se posso suportar o fato de machucar mais alguém. De saber que sou um peso.
Preciso fugir, desaparecer, na mesma escuridão que meus pensamentos se confundem. Porque de fato me tornei vazia e a própria escuridão me tomou por inteira.
Está frio aqui. É certo que continue.
Por maior ou pior que seja o conflito, ele pode e dever ser enfrentado como uma oportunidade de crescimento, de desenvolvimento e de superação.
Que Deus na sua infinita misericórdia possa nos conceder dias melhores, sei que são tempos difíceis...
Nos revoltamos diante de tantas injustiças, mas ainda existe uma pessoa que tá lutando nessa guerra, seja na fé, no seu lar ou no trabalho...
Lapidando a sua dor para oferecer o seu melhor, no anonimato, sem lives, sem noticiários, você é um verdadeiro herói.
Tenha um ótimo dia!
Todo casal passa por dificuldades, tem crises, brigas, ameaças de término... Se os dois se amam de verdade, vão arranjar um jeito de superar tudo isso, seja ficando juntos, seja se separando, pois entenderam que essa era a melhor solução. O importante é nunca perder o respeito pelo outro e lembrar que a felicidade do outro também é muito importante.
Frequentemente, sem nos dar conta, buscamos a Jesus por motivos errados. Sem querer, o usamos como “lâmpada de Aladim”. Nós o reduzimos a uma fonte de suprimentos para os momentos de crise.
A ansiedade dói de uma forma angustiante.
Sinto meus pulmões e coração sendo destroçados, esmagados. Sinto que meu peito arde e a respiração dói como lâminas cortando por baixo da pele.
Minhas crises existenciais
Só não são o movimento retilíneo uniforme
Porque não são constantes.
Ora é acelerado,
Ora retardado,
E no fim é inercial,
Termina no mesmo lugar de origem.
As minhas, mesmo que pequenas, ações
Recebem o dobro de reações
O que é físicamente impossível
Já que Newton disse que toda ação gera um reação igual.
Mas quem disse que a humanidade respeita às leis exatas?
Não se engane, não gosto de física
Mas tenho mania de transformar coisas.
Como algo que sei o mínimo,
Em algo que, modéstia parte, domino.
Como quando transformo medos em versos,
Mesmo que imersos em hipóteses.
Amores em estrofes,
Mesmo que fora da métrica.
Paixões em poesias,
Mesmo que bem distantes dos sonetos.
Dores em melodias,
Mesmo que descompasadas, sem rimas.
Tenho dessas manias,
De mudar o jeito de tudo.
Tristezas em alegrias,
Raso em profundo.
As semanas em dias,
As horas em minutos.
Explicar em um pedaço de papel,
O que ninguém no mundo entende,
Ninguém além de mim.
Em princípio, a ferida emocional costuma ser inibidora da lógica. Tende a incapacitar boas decisões. Mas no tempo certo, seremos capazes de anular a causa. Então, ao invés de nos parar, terá nos feito mais fortes.
É diante dos maiores problemas que surgem as melhores ideias.
E é diante das piores crises que surgem as melhores oportunidades.
Lá está ele, em uma casa solitária, com luzes acesas. Na estante, fotografias antigas, pessoas importantes, momentos que o fazem lembrar do que passou e se perguntando onde estão aquelas pessoas. Não há ninguém ao seu lado, com exceção de seu fiel animal que o olhava, deitado naquele chão, ele sempre ficava naquele canto da sala quando chegavam, ficava lá até o cair da noite, o qual acontecia minutos depois da chegada deles. Não vejo ninguém ir lá há tempos. Não consigo ver com nitidez o que ele está fazendo por conta da janela embaçada, devido aos pingos de chuva, a tarde estava escura, diferente de seus cabelos. Mas parece que estava sentado, na velha poltrona, de olhos fechados, com seu amigo, o qual recebia carinho. Com a outra mão segurava aquele retrato, como sempre fizera. Depois de alguns instantes, um barulho, seguido de um latido, semelhante a um uivo. -Finalmente as luzes foram apagadas. -