Crise
Sem dúvidas a humanidade sempre se renova em momentos de crise, a criatividade humana é uma semente divina.
O que o mundo vive é uma grande crise de amor porque, afinal, estes não são bons tempos para pessoas muito sensíveis.
Não importa a crise, eu sei que Tu me amas
E não deixará os meus pés encontrar o caminho de dor
Por causa desse amor
Temos que conscientizar que está crise não vai passar tão logo se não houver uma medida drástica e também se não houver uma união das pessoas para combater este vírus que virou nossas vidas do avesso.
A literatura é o cheiro que tonifica o nosso olfato em tempos de crise ... É a vida que vivemos em dias de solidão.
(...) A linha tênue da vida é meio que nebulosa, portanto faz-se necessário desprezar a crise existencial, e, voltar a reviver a VIDA COMO UM DOM GRATUITO DE DEUS...
Crise
Não pensem que os poetas
são esses fantasiosos e lunáticos,
que andam com o corpo amortecido,
distantes da realidade, estáticos;
vivendo de escrever, com o copo sempre cheio,
declamando nas mesas dos bares, exigindo pouco de si
e do mundo pra viver.
(embora necessitem por só assim encontrarem-se)
Os poetas procuram imóveis
vão ao banco, apoiam partidos,
pegam ônibus, xingam no trânsito,
fazem monografia, estudam o trabalhismo;
leem jornais, vão ao supermercado,
querem ir a Porto Seguro, contam as moedas,
trabalham com os pais.
(embora só por necessidade encontrem-se assim)
Porque o poeta
é essa crise permanente
entre ganhar a vida
e perder-se nela.
A cada ano que passa, a cada geração que surge, diante da crise mundial e da crueldade humana, nem devemos mais chamar de "Feliz Ano Novo". Pois de nada adianta pular ondinhas, erguer as taças, vestir-se de branco, abraçar as pessoas e desejar tudo de bom se continuarmos sendo egoístas, gananciosos, cruéis e buscando guerras sem sentido. Para tanto, meu avô sempre diz que devemos ter paz, fé, amor e esperança.
Com a crise da pandemia o mundo virtual passou a ser prioridade devido à obrigação de manter um distanciamento e um isolamento necessário.
Com isto a maioria das atividades está sendo por videoconferência o presencial só em último caso mesmo.
Com isto as pessoas não tem mais um contato real como era antes.
O MUNDO VIRTUAL PASSA A SER UM MUNDO REAL.
As grandes empresas, apesar do impacto de qualquer crise costumar ser proporcional ao tamanho do negócio – como por exemplo jogar um gato do terceiro andar de um casa certamente será muito menos traumático do que soltar um elefante dessa altura – grande parte delas tem caixa e uma válvula de escape que permite cortar custos fixos da noite para o dia, ou seja, demitir muita gente. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Nosso mundo enfrenta uma crise ainda despercebida por aqueles que possuem o poder de tomar grandes decisões para o bem ou para o mal. O poder desencadeado do átomo mudou tudo, menos a nossa forma de pensar, por isso, caminhamos para uma catástrofe sem paralelo.
Momentos de crise são a melhor época para aproveitar oportunidades, principalmente quando se tem caixa para ir às compras, pois com dinheiro em falta no mercado fica mais fácil negociar melhores preços. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
A crise tira todos nós, principalmente o empreendedor, da cama quente e macia de conformidade para ter que ir lá fora, no inverno das incertezas. Mostra o quanto somos vulneráveis e que absolutamente nada está garantido. (Artigo "Como superar a crise?")
Empreender na crise é resistir e, acima de tudo, se reinventar, renascer. Como a fênix, figura da mitologia grega que entrava em combustão espontânea para surgir de suas próprias cinzas. A força do renascimento. Como Jesus, renascido dos mortos. (Artigo "Como superar a crise?")
Empreender na crise é resistir e, acima de tudo, se reinventar, renascer. (Artigo "Como superar a crise?")
Como superar a crise? Explorar novas oportunidades, através do seu novo eu. Transforme a sua fraqueza que foi exposta em força. Pegue os limões que a vida te deu e venda limonada para os outros. Venda o que nunca tinha vendido antes ou da forma como vendia e vença como nunca havia vencido antes. Renascer é força. Empreender é vida. (Artigo "Como superar a crise?")
Como superar a crise? A crise tira todos nós, principalmente o empreendedor, da cama quente e macia de conformidade para ter que ir lá fora, no inverno das incertezas. Mostra o quanto somos vulneráveis e que absolutamente nada está garantido. Porém, nada está perdido. Mesmo em momentos de grande dificuldade nos tornamos mais vivos. O instinto de sobrevivência ruge dentro de nós quando somos colocados à prova e passamos a agir como nunca agimos. Querendo como nunca quisemos antes. A vontade de fazer dar certo se torna maior do que nós mesmos. Empreender na crise é resistir e, acima de tudo, se reinventar, renascer. Como a fênix, figura da mitologia grega que entrava em combustão espontânea para surgir de suas próprias cinzas. A força do renascimento. Como Jesus, renascido dos mortos. As adversidades fazem com que olhemos para dentro de nós mesmos e passemos a conhecer mais sobre quem de fato pode transformar nossa realidade. As vitórias acobertam as falhas. Os fracassos expõem nossas vulnerabilidades e, por consequência, nos tornam mais fortes, a partir do momento que levantamos e tentamos mais uma vez. Vence quem não desiste. Afinal, tudo passa, menos as lições. Empreender nada mais é do que colecionar as pedras dos fracassos e construir o seu castelo. A sua fortaleza. Disseram para mim e para você na escola que não deveríamos errar. Mas o que somos senão o conjunto de nossos erros e acertos? Falta aí uma metade de você que não conhece. Voltamos na pergunta inicial. Como superar a crise? Explorar novas oportunidades, através do seu novo eu. Transforme a sua fraqueza que foi exposta em força. Pegue os limões que a vida te deu e venda limonada para os outros. Venda o que nunca tinha vendido antes ou da forma como vendia e vença como nunca havia vencido antes. Renascer é força. Empreender é vida. (Artigo "Como superar a crise?")