Crise

Cerca de 1594 frases e pensamentos: Crise

⁠A saudade é como uma crise de asma que te sufoca a cada segundo que você passa sentindo

Inserida por Tonnysantoss

Não deixe a rotina da relação
cegar você, porque muitas
vezes caímos nas armadilhas
da crise. Procure se apegar,
lembrar e reconhecer as
qualidades do ser humano
que lutou e se dedicou para
oferecer o melhor pra você!

Inserida por frankchuca

Nessa época de crise pandemica temos que fortalece os relacionamentos,dá valor quem está do seu lado é época de evitar conflitos desnecessários,é hora de se colocar no lugar do outro. ⁠

⁠MINHA CRISE DOS 40

Quanto mais o tempo passa, mais estranho a pessoa que fui e não reconheço a imagem um dia jovem em minhas lembranças, apenas os acontecimentos. Minhas rugas? Parece que já nasceram comigo.

Quanto mais o tempo passa, mais estranho a pessoa que vejo nos espelhos e não reconheço de mim as coisas novas que ouso. Inocência? Essa só recordo em mim quando encontro a perversidade.

Quanto mais o tempo passa, mais loucuras sei que sou capaz de fazer e percebo que meus receios a cada dia se distanciam mais de mim. Juízo? Um dia tive, hoje realizo meus desejos.

Quanto mais o tempo passa, mais simplifico e mais resolvo. Viver é sempre pouco pelo tempo que me resta. Vejo sempre a urgência de estar satisfeita, de ser feliz e menos de me enaltecer. Busco realizar apenas o que faltou nos sonhos de trás e mais ainda busco não esquecer o tudo de bom que minha bagagem juntou, por que viver é para isso: buscar o novo e fazer sempre uma limpeza no que já se faz velho.

Velhice? Quero-a mesmo sabendo que o novo sempre vem e talvez por isso mesmo. Apenas quem envelhece aprende o verdadeiro sabor do viver e sabe que cada minuto deve ser saboreado como se fosse o último.

By Mirian Brasil

Inserida por MirianBrasil

⁠A crise ética, que perpassa da base da pirâmide social ao seu topo, é a mais preocupante e danosa de todas as crises.

Inserida por LazaroGomes

⁠"Ame profundamente os dias de crise e celebre intensamente os dias de vitória. Os dois podem te ensinar muito, mas só um te fará crescer!"

Inserida por marco_baldan

Não entre na minha vida se sabe que vai sair na primeira crise de depressão que eu tiver.⁠

Inserida por Darklady123

⁠Você já ouviu falar sobre a “crise dos 30”?
A dificuldade de chegar aos 30 anos não é o numero em si, não é a idade e sim as expectativas que depositamos nela, expectativas que muitas vezes nem são nossas e sim de uma sociedade imediatista, criada em torno da ideia de um sonho, de uma grande realização. E isso ilude demais as pessoas.
Ter uma carreira brilhante, casar-se e manter um casamento feliz, ter filhos, morar em uma casa própria, ter um carro do ano, servem muitas vezes como um propósito ilusório de ser um vencedor na vida e não como um desejo real que a pessoa tenha.
Essas metas impostas pela sociedade têm um grande poder sobre a vida de quem atinge as chamadas "idades-chave" como os 30 anos. Sofrer por entrar na casa dos 30 pode ser um sinal de que a pessoa desenvolveu um padrão de autoestima insegura, que não o permite identificar com clareza o seu lugar no mundo. E se nada disso acontecer? E se não tivermos a família do comercial de margarina ou o carro mais desejado do momento?
Tudo bem! Muitas vezes a melhor maneira de dar um passo à frente é dando um atrás. Pare, respire, retome, trace novas metas, suas metas, não o que a sociedade impõe. Saber recuar e tentar um novo caminho não é motivo de vergonha.
Afinal, quem disse que há uma receita para ser feliz, seria mais pratico não é? mas não funcional igual para todo mundo. E pra quem topou o desafio e resolveu mudar; será que foi fácil? Será que tinha certeza que ia funcionar? É quase como brincar de cabra cega, você não sabe quem e o que vai acertar. Nada na vida vem com garantias, é preciso correr riscos para alcançar algo, você precisa subir todos os degraus da escada para chegar ao topo.

Inserida por Clenair

⁠Toda crise, por mais difícil que se apresenta, existe solução. Nunca perca a esperança e acredite, ela serve para o seu crescimento. Não se revolte, sempre agradeça.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Crise é a adorável palavra ou ópio dos concentradores de renda para enganar e dopar a população a não se revoltar e continuarem calados no desemprego em massa.

Inserida por Camila_Cardoso

⁠sim, eu estou completamente quebrada, não se culpe por uma crise minha, vc ficou em panico quando me viu demaiada , vc sentiu como se estivesse me perdido e vc me perdeu muito antes disso

Inserida por kamilyvitoria

⁠amor é quando
para de
doer o peito.

dor no peito
é crise de ansiedade.

não se confunda.

Inserida por VanessaLoureiro

Todos já passamos por isso, por alguma crise na vida, com vontade de desistir da vida,
esquecendo de que a vida é um bem muito precioso...
Portanto, nada justifica desistir de viver, enquanto vivos estivermos.
E se houver algum perigo iminente, devemos tomar os devidos cuidados para evitá-lo, ao invés de desafiá-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial

ACREDITE QUE A VIDA É UM BEM MUITO PRECIOSO
Marcial Salaverry

Algo de que ninguém pode duvidar, é o fato indiscutível de que a vida é o bem mais precioso que temos... Na verdade, a vida sempre é algo agradável de ser vivida, mas certamente, isso depende de nossa vontade, pois, por paradoxal que possa parecer, muita gente desiste de viver, ainda em vida, por vezes preferindo desafiar o perigo do que evitá-lo...

Como isso pode ser possível? Simplesmente ocupando um lugar no mundo, mas sem justificar o porque. São pessoas que não conseguem ter um objetivo, não querem sequer ter algo porque lutar na vida, e sem dúvida, quando falta esse gás, a coisa começa a complicar. Quando a apatia toma conta de nossa existência, a vida perde a graça, e sequer conseguimos ver graça no amor. Com toda a certeza, é importante termos algo porque lutar, pois quando deixamos que aquela chama que estava acesa se apague, as consequencias não serão nada interessantes.

Recebi uma citação de Norman Cuisins, muito interessante, e que merece uma análise profunda, e uma reflexão especial. Acompanhem seu raciocínio:
"...A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos..."

Existem diversos fatores que podem ocasionar um certo desinteresse pela vida. Por exemplo, ao perdermos um grande amor, seja por qual razão for. Geralmente bate aquela sensação de agonia, uma frustração enorme, e questionamo-nos sobre o porque de continuar vivendo, se perdemos esse alguém que era o que nos motivava para lutar pela vida. Acontece que a primeira das razões que pode nos dar a motivação para não desistir de nada, é que ainda estamos vivos, e se estamos vivos, precisamos continuar vivendo, e se precisamos viver, com certeza precisaremos de todo o alento necessário, sendo imprescindível saber superar a crise, buscando as forças que temos na alma, pois é lá, bem dentro de nós. que se encontram as forças de que necessitamos, apenas precisamos nos convencer de que a vida continua, e que de uma maneira ou de outra temos que fazer parte da máquina da vida, por mais forte que seja nossa vontade de mandar o mundo parar e descer dele.

Seja qual for o motivo da perda, o que nos pode dar alento, é sempre recordar dos bons momentos vividos. Isso sempre ajuda a superar tristezas. Se os antigos projetos perderam totalmente o sentido, por serem projetos conjuntos, vamos buscar novas idéias, traçar novos planos. Sempre poderemos encontrar outro alguém para suprir a falta de companhia. Poderá não ser a mesma coisa, e não o será mesmo. Não existe uma substituição. Existe uma nova presença, que poderá mesmo ser melhor do que aquela que perdemos. Tudo depende da maneira como as coisas forem encaradas, pois será contraproducente nos entregarmos às lembranças, recusando-nos a novas tentativas.

A vida continua, e parando, perderemos o bonde da história, ficando para trás, e sempre mais dificil ainda, será recuperar o terreno perdido, pois o tempo de vida perdido, não se recupera jamais. É importante a eterna busca de algo ou de alguém. Contudo, se nos for impossível suprir aquela ausência por não encontrar ninguém que nos complete, ou que mereça fazer parte de nossa vida, poderemos viver solitários, mas sem nos entregar ao desalento. Poderemos, e deveremos fazer projetos, traçar planos, viajar, fazer algo para continuar vivendo, e dando-nos uma chance de refazer a vida, seja como for. O importante é não nos entregarmos à impotência perante algum golpe do destino.

Muitas vezes sofremos acidentes, ou doenças, que nos causam alguma limitação, até mesmo por causa da idade. Alguns se entregam a uma depressão total e completa, jogando a toalha, e desistindo de tudo, passando a viver com pena de si próprio, e achando que todos apenas sentem piedade. É um terreno muito perigoso esse, que pode levar a sérios problemas depressivos, e é nesses momentos que precisamos nos conscientizar de que, se ainda estamos lamentando, é porque estamos vivos. Por pior que tenha sido a coisa, precisamos colaborar com o destino que determinou nossa sobrevivência, e procurar uma maneira de encaixar essa nova situação com a vida, e buscar novos caminhos que nos permitam superar essa situação.

O que não podemos, é morrer em vida. Morrer, apenas quando a vida nos for levada em definitivo. Mesmo assim, ainda pode ser tentado um novo acordo com o Amigão. Quem sabe? Enquanto vivos estivermos, deveremos viver, sempre procurando fazer de cada dia, UM LINDO DIA, sempre tomando os devidos cuidados para preservar essa vida que ainda temos...

Inserida por Marcial1Salaverry

A crise é humana, responsabilidade de todos. É fácil por a culpa nos demais e nos eximir.
Todos temos uma parcela de responsabilidade, e, unidos, poderemos superar, apesar das diferenças culturais, religiosas e ideológicas.
Sem união, não há solução.

Inserida por anderaosnagib

⁠Podes ter tido uma crise existencial e no momento pensar "Porque temos que continuar se um dia morreremos?". A respostas que te dou é simples, o fim pode acontecer em determinado momento aqui, mas o recomeço continuará eternamente!

Inserida por JoanFelippe

É na crise, que existe a transferência ⁠de riqueza.

Inserida por Wagner_Dom

⁠A paciência reduz a tensão da crise obsessiva.

Inserida por cesarpinheiro

⁠A Palavra, o Altar, a Tenda e o Poço.
Gênesis 26.24-25
O que aprendemos nos momentos de crise a partir desse texto?
1) V24. Diz o texto que na mesma noite, lhe apareceu o Senhor e disse: Deus deu uma palavra para Isaque. Eu sou contigo, a primeira coisa que nos precisamos antes de tudo é ter uma palavra de Deus para as nossas vidas.
Minha pergunta é: O que vc está fazendo tem uma palavra de Deus? Não faça nada sem uma palavra de Deus.
2) V25. Isaque Levantou um Altar.
O altar é lugar do encontro com Deus. O Altar é lugar de intimidade, do lugar secreto, é o quarto de oração; uma vida, uma igreja, uma casa, um negocio começa a perder seu propósito quando se afasta do altar, do quarto de oração, é ai que começam os problemas.
Precisamos voltar para o altar de oração; precisamos como Elias no monte Carmelo restaurar o altar... comece a semana edificando um altar na sua casa, na sua empresa, na sua vida, pois tudo que é colocado no altar Deus abençoa. Quem tem altar tem resposta de Deus.
3) Isaque Armou uma Tenda.
Tenda fala da Família. As tendas eram habitações temporárias, residências típicas dos nômades do deserto, eram montadas para proteger as famílias do calor do dia e do frio da noite. Então a tenda na bíblia é um símbolo para o lar. Nenhum sucesso na vida é justificável – quando há fracasso no lar. Precisamos proteger nossas famílias, tanto os filhos biológicos como espirituais. A igreja precisa ser uma tenda para proteger vidas.
4) Isaque Mandou Cavar um Poço.
Nessa região, cavar poços é uma necessidade vital para tudo que faziam. Antes de plantar ou criar animais era preciso cavar poços para ter água para as pessoas, animais e plantação.
Muitas pessoas perguntam “por que Isaque não desistiu de cavar poços, quando eles continuavam sendo roubados ou entulhados?” Porque para Isaque, era uma questão de vida e morte. Era uma questão de cavar ou morrer! Ele tinha que ter água. A água é um elemento necessário e indispensável para a vida. O mesmo é verdadeiro em relação à Palavra de Deus em nossas vidas.
Em João 4, Jesus responde a mulher Samaritana: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
Os poços falam das águas profundas, de novas experiências com Deus! Qual sua ultima experiência com Deus? Qual foi o ultimo testemunho de benção que vc contou? Tem gente que a ultima experiência que teve com Deus foi a 20, 30 anos atrás. Não Pare de cavar poços e buscar novas experiências com Deus. A cada manhã Deus faz coisas novas na vida do seu povo.
Então aprendemos nessa passagem que Nunca devemos fazer nada sem uma palavra de Deus; devemos edificar um altar para adoração e intimidade com Deus; armar uma tenda para proteção da família e continuar cavando poços para novas experiências com Deus.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

O que fazer em uma crise

Embora eu ande no meio do problema, Você vai me reviver. - Salmo 138: 7

Luyada Gbuda, o presidente de sua denominação no Zaire, estava descrevendo as condições em sua terra natal em 1993. Mais uma vez ele usou a palavra crise.

Politicamente, a nação estava em tumulto e um surto de luta era uma possibilidade real. Economicamente, o país foi pego em uma inflação violenta. Ninguém tinha dinheiro para comprar o que poucos bens estavam nas lojas. Os preços dos combustíveis estavam subindo. A nação estava sofrendo.

Gbuda disse que, ao viajar entre os crentes do Zaire, ele proclama uma mensagem de encorajamento baseada nas palavras de Davi no Salmo 138. Ele desafia seus ouvintes a pensar na grandeza de Deus e a louvá-lo como sua verdadeira fonte de ajuda (vv. 1-6).

O salmista estava confiante na capacidade de Deus para resgatá-lo mesmo quando o problema o rodeava (v.7). E ele podia olhar para o futuro com esperança, porque se lembrava de como o Senhor cuidara dele no passado (v.3).

Todos nós enfrentamos dificuldades. Talvez você esteja em uma situação de crise agora. Você está sofrendo e com medo. Mesmo assim, você pode cantar louvores ao Deus do poder, amor e misericórdia. Pausa para lembrar que Ele pode ser confiável. É a coisa certa a fazer - e continuar fazendo - em um momento de crise.

Seja este o propósito da minha alma,
Minha solene, minha escolha determinada:
Ceder ao supremo controle de Deus,
e em cada provação me regozijar. —Anon.

Nossos problemas parecem menores quando nos lembramos da grandeza do Senhor. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Cuidado com o que vai dizer para alguém com depressão, crise de ansiedade, uma pessoa que vai cometer um suicídio, elas já sabem quando estão mentindo, vocês tem padrões medíocres para fingir se importarem, e é fácil perceber, cuidado seus medíocres, não diga nada se for só pra dizer, agora se realmente se importa faça, e não espere que suas palavras vão chegar na pessoa, tenha atitude para fazer algo por elas e eles, e saibam que se eu os vê mentindo para essas pessoas eu irei cuidar muito bem da almas de vocês, vou brincar com suas mentes! Assinado: iriconkenway

Inserida por iricon-kenway