Crise
O país parece realmente perdido, sem rumo, sem direção, não tem amor, nem perdão
Crise política, coisa ridícula, parece natural, mas tudo é imoral, fora do normal
Economia, dicotomia, povo sem riso, sem alegria
Tudo confuso, STF sem voz, justiça sem autoridade, não se respeita nem pela metade aquilo que ela diz, não tem coragem
Congresso, sem representatividade, sem verdade, sem honra nem transparência para fazer o que precisa
Constituição, carta magna da nação, tem sido rasgada, modificada, tudo por eles, nada sem eles, não tem respeito, não tem lei, nem juiz, nem justiça como se diz
O que esperar para o futuro da nação?
Se não colocarmos os pés no chão, votar é coisa séria, não brinque não
A vida é como se fosse um ringue,
Cada novo dia é como se entrássemos nele.
Cada pedra, cada crise, cada problema é como se fosse um aniversário, quantos vezes você chegou ao chão acreditando não ter mais força pra lutar, quantas vezes os problemas foram como socos e te deixaram na pior, quanras vezes nos últimas segundos do Juiz você se levantou e enfretiu seu problema, como rock balboa sempre apanhando sempre indo ao chão e depois se lavantando mesmo fraco, Lutando com todas as forças que restao e vencendo, então sempre vai haver forças absurdas escondida dentro de você mesmo que você duvide de si mesmo, então vamos lá como se fosse a última luta e até não conseguir se levantar lute, até quando querer desistir desista de desistir... Eu acredito em você...
Não há crise que dure para sempre nem sucesso que não acabe. Saiba aproveitar todos os momentos e extrair lições valiosas para o seu desenvolvimento.
Ando me sentindo pouco original. Originalidade é algo escasso em tempos de crise. Meios termos, meias palavras, meios sentimentos. Não me contento com pouco, o tudo não é suficiente, a felicidade deixa a desejar.
Democracia.
Com um sentimento de indignação me curvo à vontade popular, contaminada pela crise ética que assola meu povo inculto.
Isso é a nossa Democracia.
Imaginem, um país onde a maioria parece ser constituída de indolentes, por puro abandono, onde a falta de caráter e a desonestidade são motivos de regojizo, porque isso lhes parece vantajoso e certo.
Ensinaram ao nosso povo tantas maracutaias, mas aprenderiam coisas boas, como a vantagem de ser honesto, se lhes fosse ensinado.
Estamos num continente pouco afetado pelos grandes desastres naturais, mas não lhes permitem nem permitirão aproveitar a vantagem, porque é a ignorância democrática que elege e mantém os corruptos no poder.
Imaginem um país rico de minerais valiosos, terra fértil, cujo clima aliado ao solo permite generosas colheitas. Apesar de não dominarmos as melhores técnicas de cultivo e termos perdas de mais de trinta por cento no manuseio e transporte, ainda conseguimos preços competitivos nos mercados internacionais.
Imaginem um país rico em petróleo e outras fontes energéticas, com um número tão grande de rios que lhe dá o título de primeiro lugar, com 12% de toda água doce do mundo. Nossa navegação entretanto é pífia e toda essa água é desperdiçada enquanto grande área se torna desértica por falta de obras e porque quando são aprovadas ficam só no papel porque o dinheiro destinado é roubado e dividido entre quadrilheiros.
Imaginem um país tropical tão extenso, onde inverno e verão
se confundem de tal maneira, que a temperatura vai de muito agradável a boa o ano inteiro, o que não exige paralisação das atividades, mesmo em inverno rigorosos, ou verões muito quentes.
Imaginem um país desses, dirigido por políticos competentes e honestos.
Isso seria uma ideia quase perfeita do paraíso na Terra.
Esse país jamais será o Brasil.
O acomodado quando olha para frente enxerga somente a crise, o obstinado quando olha para seu futuro consegue enxergar metas alcançadas.
Existe uma "crise" de verdade?
Sim. No caso daqueles que vivem "hoje" com estratégias de ontem" e sem planos do "amanhã".
Nos momentos de crise surgem os verdadeiros empreendedores e líderes, os outros ficam imobilizados pela dúvida ou medo.
Não seja o tipo de pessoa que murmura quando se depara com uma crise. Seja a pessoa que vai resolver à crise.
"Reflexões". Resende, 16 de Fevereiro de 2016.
A crise de honestidade, caráter, valores morais e éticos é que causaram a crise econômica no Brasil.