Criminalidade

Cerca de 105 frases e pensamentos: Criminalidade

⁠É preciso separar o racismo de outros lamentáveis problemas sociais. A violência, a criminalidade e a segregação social estão presentes em nosso cotidiano, e poucos estão a se importar. A banalização da vida é gritante, em especial, nos bolsões de miséria, nos locais onde o poder estatal ignora fazer presente e gerar condições mínimas de vida digna a seus concidadãos.
Abaixo a lacração. Acima respeito e educação.

Inserida por Claudiokoda

⁠Sonho ou Esperança: Haverá um dia, em que cientistas descobrirão como acabar com a criminalidade pela raiz.
Uma máquina será criada para ver o futuro e perfil violento de cada ser humano que nascer em um hospital.
Uma vacina será descoberta para modificar esse perfil do mau.
Talvez em um século?
Acabaremos com a criminalidade?
Os Corruptos e ladrões continuarão?

Inserida por louis_robert_candido

⁠⁠A solução é única! A escola da criminalidade, não deve ser maior quê a Escola.

Inserida por opoderdavida

⁠Por isso a criminalidade só aumenta: Os filhos de hoje em dia são todos sem pai.

Inserida por Diego07

⁠Se a estátua do Cristo Redentor empunhasse uma lança, a criminalidade seria menor, maior ou igual no Rio de Janeiro?

Inserida por Alefianismo

⁠Uma das boas medidas para combater a criminalidade frente uma crise grave da segurança publica em qualquer lugar, é a criação de uma corregedoria forte e com uma carreira independente de corregedores.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A situação da violência no Rio de Janeiro não tem causa e nem solução únicas; a criminalidade e o descaso social não nasceram de um dia para o outro; a meu sentir, a criação de um Código Penal específico para o enfrentamento da criminalidade no Rio de Janeiro, talvez fosse um reforço juntamente com outras medidas de políticas públicas; tipificar por exemplo, como crime hediondo a conduta de domínio de territórios por parte das milícias é medida que se impõe; a obrigatória inserção no RDD dos integrantes das milícias e do crime organizado; a construção de um presídio federal para recolher unicamente os criminosos das organizações criminosas do estado; a presença efetiva do Estado do Rio de Janeiro, na educação, saúde, lazer, assistência social, nas comunidades do estado; tudo isso, com respaldo numa Lei Complementar autorizando essas medidas, com base no artigo 22, parágrafo único da Constituição da República de 1988.

Inserida por JBP2023

⁠Quanto maior a cidade, maior a criminalidade. Quer estar seguro? Então permaneça dentro de cidades pequenas. A vida é muito preciosa pra se arriscar em lugares sem estrutura alguma. O pequeno é grande por conta de sua estrutura, mas o grande pode perder o controle de sua altura, quando não se para de crescer por falta de consciência, e pela persistência na ganância de querer crescer a qualquer custo.

Inserida por rafaelrfigueiredo

⁠A criminalidade sem controle numa cidade antes pacata revela a inércia estatal; são claros sintomas da falência múltipla do sistema social e inoperância do sistema de persecução criminal.

Inserida por JBP2023

⁠A droga é o combustível do crime organizado e da criminalidade violenta no país; descriminalizar as drogas é fomentar a criminalidade violenta e aquecer o crime organizado no país.

Inserida por JBP2023

⁠O governo que não combate a criminalidade é parceiro do crime.

Inserida por kamorra

⁠No Brasil os governos mudam, mas os altos índices de criminalidade e impunidade persistem, especialmente em razão da corrupção enrustida no serviço público, que pelo mesmo motivo não é alcançada pelo Sistema de Justiça.

Inserida por eriluciaabreu

⁠⁠Para combater a criminalidade é preciso acabar com as desigualdades sociais.

Inserida por erypereira1987

"Aqui no Brasil, o rico se dá bem até quando entra para a criminalidade. Quando preso, cumpre pena domiciliar em imóvel de alto luxo; e isto, quando é preso! Já o pobre, na cadeia, se espreme em celas pequenas, superlotadas, escuras, úmidas, imundas e fedidas. Eu só quero é ver como isso vai acabar."

Inserida por reconceituando

Triste é o elemento submetido à soma da parcela da nação que abstraído de sua consciência, perde a capacidade de se indignar com a corrupção, a violência e a criminalidade. Tornando-se conivente, concedente e participante!

"A ocasião faz o ladrão", quer dizer então que, de uma hora pra outra, uma circunstânciazinha qualquer pode decidir todo o nosso caráter, é isso?!😏

Nossas crianças de hoje abandonadas longe das escolas, da comunidade e do convívio familiar saudável são os melhores e mais promissores alunos da criminalidade e em pouco tempo os mais jovens chefes impiedosos que iram abalar toda estrutura criminosa urbana.

Inserida por ricardovbarradas

Acho que você nunca pensou, que sempre foram premeditados e nunca punidos.

Inserida por Bwt

"A desordem social começa no trânsito."

Inserida por ronnerpm

A impunidade representa um potencial incentivo à reiteração da prática criminosa. Silenciar, ancorando-se na falsa ideia de que não nos atinge, é o caminho mais egoísta a ser trilhado.

Inserida por IsmarViana