Criminalidade
O problema da criminalidade e da pobreza são frutos dos caminhos que os governantes brasileiros decidiram seguir ao longo da história.
É preciso separar o racismo de outros lamentáveis problemas sociais. A violência, a criminalidade e a segregação social estão presentes em nosso cotidiano, e poucos estão a se importar. A banalização da vida é gritante, em especial, nos bolsões de miséria, nos locais onde o poder estatal ignora fazer presente e gerar condições mínimas de vida digna a seus concidadãos.
Abaixo a lacração. Acima respeito e educação.
Sonho ou Esperança: Haverá um dia, em que cientistas descobrirão como acabar com a criminalidade pela raiz.
Uma máquina será criada para ver o futuro e perfil violento de cada ser humano que nascer em um hospital.
Uma vacina será descoberta para modificar esse perfil do mau.
Talvez em um século?
Acabaremos com a criminalidade?
Os Corruptos e ladrões continuarão?
Vim aqui pra falar sobre a realidade
Do Brasil hoje, vivendo na criminalidade
E para acabar com isso
Os policiais estão agindo
De uma forma que o povo está simplesmente fugindo
Não do Brasil, mas sim da realidade
Mas acabam sendo atingidos pela bala da verdade
Insegurança. Medo. Ódio. Preconceito. Terrorismo. Criminalidade. País dividido e saqueado.Enganadores e enganados. Resetem o Sistema.
Cabe destacar que a política estatal de combate às drogas e à
criminalidade violenta nesses territórios das favelas é caracterizada por estratégias
de confronto armado contra o varejo do tráfico, em que as incursões policiais ou a
permanência nesses locais reforçam a iminência de confrontos e cerceamento da
vida cotidiana.
Haverá um dia, em que cientistas descobrirão como acabar com a criminalidade , pela raiz.
Uma máquina ,será criada para ver o futuro e perfil violento de cada criança que nascer em um hospital.Uma vacina será descoberta para modificar esse perfil do mau.
Tornarem-me desprezível por aqueles que escolhem a criminalidade, é o mesmo que receber um certificado de honestidade.
Sou seu termômetro de criminalidade, seu espelho de morbidez, sua bússula de loucura. Mas a verdade é que: se estivesse no meu lugar, você teria feito o mesmo. É fácil condenar alguém, pulverizar a responsabilidade, montar teorias e encontrar culpados.
A análise da criminalidade é deturpada pelo corporativismo e coação sofrida pela camada mais pobre, gerando cifras negras.
O governo faz Apologia a ignorância e a criminalidade com ajuda dos pseudos intelectuais criadores de moda baseado no estupidamente correto........
Quanto maior a cidade, maior a criminalidade. Quer estar seguro? Então permaneça dentro de cidades pequenas. A vida é muito preciosa pra se arriscar em lugares sem estrutura alguma. O pequeno é grande por conta de sua estrutura, mas o grande pode perder o controle de sua altura, quando não se para de crescer por falta de consciência, e pela persistência na ganância de querer crescer a qualquer custo.
E a criminalidade só aumenta! Até quando ficaremos a mercê de bandidos, de criminosos, que tiram vida de filhos, pais, irmão e amigos? Até quando poderemos cruzar nossos braços? Será que além de matar um leão por dia, teremos que matar esses "RATOS", bando de viciados, sem noção, ando cansada de assistir ou ler jornal, ando bufando de raiva com essa violência gratuita, me diga: Quem irá proteger meu filho? Quem está olhando pelos meus pais? Quem está ao lado do meu irmão? Quem garante a proteção de nossas famílias, de nossos lares? Quando a população revolta e busca a lei de talião: " Olho por olho, dente por dente", são taxados que criminosos e sem noção. Fato que a insegurança pública está instalada na sociedade e que não podemos fazer nada, a não ser esperar que não sejamos o próximo... A todos familiares de vitimas dessa sociedade insana, vai aqui meu abraço de solidariedade e meu pedido de perdão, por ser apenas mais uma pessoa inerte nesse mundo de cão! E no mais que Deus esteja conosco...
A situação da violência no Rio de Janeiro não tem causa e nem solução únicas; a criminalidade e o descaso social não nasceram de um dia para o outro; a meu sentir, a criação de um Código Penal específico para o enfrentamento da criminalidade no Rio de Janeiro, talvez fosse um reforço juntamente com outras medidas de políticas públicas; tipificar por exemplo, como crime hediondo a conduta de domínio de territórios por parte das milícias é medida que se impõe; a obrigatória inserção no RDD dos integrantes das milícias e do crime organizado; a construção de um presídio federal para recolher unicamente os criminosos das organizações criminosas do estado; a presença efetiva do Estado do Rio de Janeiro, na educação, saúde, lazer, assistência social, nas comunidades do estado; tudo isso, com respaldo numa Lei Complementar autorizando essas medidas, com base no artigo 22, parágrafo único da Constituição da República de 1988.
A criminalidade sem controle numa cidade antes pacata revela a inércia estatal; são claros sintomas da falência múltipla do sistema social e inoperância do sistema de persecução criminal.
- Relacionados
- Crime
- Frases de São Paulo
- Vandalismo
- Frases sobre Criminalidade