Criminalidade
Acredito que a grande missão da escola é atrair o aluno, o mundo da criminalidade tem muitos braços, a escola(entenda-se escola como o professor) só tem dois. Então, todo esforço é válido e é pouco pra que a escola nunca perca seu papel social, que é o de educar para o exercício da cidadania. Botar o aluno pra fora de sala e punir, é muito fácil, qualquer um pode fazer. Mas não é isso que diz a boa pedagogia.
"A criminalidade e a prostituição existem, sempre existiram e antes do armagedom sempre vão existir, mais os nossos pais nos protegem tanto para que nós não sejamos os actores dessas práticas."
A impunidade está tão escancarada no nosso país, que a criminalidade coloca a própria identidade na cara pra cometer seus atentados.
Solução da criminalidade no Brasil: 1- prisão perpétua para crimes hediondos 2- fim de indultos de Natal, Ano-novo, etc 3- fim da progressão de pena (bom comportamento na cadeia é obrigação) 4- aumento da pena para novos crimes praticados durante a prisão 5- fim das visitas íntimas 6- visitas monitoradas 7- preso trabalhando para pagar sua estadia na prisão 8- indenização das vítimas usando patrimônio do detento que cometeu o crime 9- bloqueio de celulares nas penitenciárias 10- investimento maciço em presídios modernos e de segurança máxima (uma das maiores prioridades no Brasil atualmente) Ou se aplica medidas como estas ou a criminalidade paralisa o Brasil.
A criminalidade e a violência nada mais é do que o grito dos fracos e oprimidos, que estão cansados das injustiças sociais e das desigualdades cometidas por aqueles que não passam de animais sentimentais, que se apegam ao que não é durável.
A criminalidade explode no país e nós nos acostumamos a tudo isso.
Isso nunca será resolvido com o atual sistema político implantando neste país, pois trata-se de um dos instrumentos que este mesmo sistema utiliza.
É preciso de gente de coragem para mudar tudo isso.
O governo faz Apologia a ignorância e a criminalidade com ajuda dos pseudos intelectuais criadores de moda baseado no estupidamente correto........
Acredito que seja impossível combater a homofobia,racismo,desigualdade e a criminalidade pois é algo que sempre existiu na humanidade e por simplesmente o ser humano ser falho e promover ações em prol do que acredita e o que o conforta em primeiro lugar.
" Não te entregues à bajulação, às opções de natureza político-partidária, à criminalidade ou à imoralidade como meios de subsistência. Contudo, recomendo-te o exercício do comércio como profissão, ou uma formação profissional ou académica, que te proporcionará os alicerces necessários para a sustentabilidade da tua sobrevivência. "
Lisboa, 5 de Outubro de 2024
A melhor opção de combate à criminalidade é desenvolver ações efetivas de prevenção no campo da educação.
Sou pacifista mas em região isolada com intensa criminalidade sou a favor da liberação de armas de fogo para o cidadão comum.
Na criminalidade dizem que a ocasião faz o ladrão mas na legalidade do trabalho é a boa oportunidade que faz o novo milionário.
Sou seu termômetro de criminalidade, seu espelho de morbidez, sua bússula de loucura. Mas a verdade é que: se estivesse no meu lugar, você teria feito o mesmo. É fácil condenar alguém, pulverizar a responsabilidade, montar teorias e encontrar culpados.
A análise da criminalidade é deturpada pelo corporativismo e coação sofrida pela camada mais pobre, gerando cifras negras.
Vim aqui pra falar sobre a realidade
Do Brasil hoje, vivendo na criminalidade
E para acabar com isso
Os policiais estão agindo
De uma forma que o povo está simplesmente fugindo
Não do Brasil, mas sim da realidade
Mas acabam sendo atingidos pela bala da verdade
Tornarem-me desprezível por aqueles que escolhem a criminalidade, é o mesmo que receber um certificado de honestidade.
A criminalidade no Brasil ainda é mais forte, por que está de forma torpe mais próxima do dia a dia das populações de trabalhadores nas favelas e nas comunidades de baixa renda. A força de segurança cada vez mais fraca e longe por sucessivas politicas publicas equivocadas pela beligerância, afinal o único dialogo efetivo que poderia ser iniciado de forma eficaz, seria pela cultura resgatando nos lugares esquecidos uma nova oportunidade comunitária e cidadã. Enquanto incendiarem os lugares para matarem alguns mosquitos, todo mundo perde pois as queimadas só mais enfraquecem o solo que poderiam ser bem mais férteis.
É preciso separar o racismo de outros lamentáveis problemas sociais. A violência, a criminalidade e a segregação social estão presentes em nosso cotidiano, e poucos estão a se importar. A banalização da vida é gritante, em especial, nos bolsões de miséria, nos locais onde o poder estatal ignora fazer presente e gerar condições mínimas de vida digna a seus concidadãos.
Abaixo a lacração. Acima respeito e educação.