Crime
De palestra em palestra precisam ser lembrados
que o racismo existe.
E ficam todos chocados porque
o racismo é um crime perfeito
que só a vítima vê.
Há muitas pessoas que são trazidas a julgamento que não são culpadas, e não há nada mais hediondo do que prender uma pessoa que não cometeu um crime.
"Cada um de nós, mesmo você que clama a inocência de estar apenas lendo este livro, é um assassino. Pode não ter matado ainda. Pode não vir a matar jamais. Mas é um assassino."
("Eu matei JK". Editora Pandectas)
Ele me deu aquela boneca e eu sempre cuidei muito bem dela, ele trabalhou tanto para conseguir comprá-la, eu não podia deixar de brincar com ele, ele me falou que a brincadeira era assim: onde ele tocar ela, ele poderia tocar em mim. Depois de um tempo a brincadeira ficou cansativa, ele sempre queria tocar no mesmo lugar, as vezes eu não aguentava o cheiro de suor que saia de seu corpo, eu não gostava quando ele derramava aquela gosma branca nas minhas costas, era nojento, mas hoje entendo que meu pai não era meu herói por ter compra uma boneca pra mim.
Meus olhos enxergam na escuridão
Tudo nela é horrível
Minha alma sofre as consequências
E isso é inadmissível.
"Para a concepção de delito os factos não devem ser considerados senão em relação directa com o actuante. E quanto mais capacitado e mais qualificado for o mesmo, mais estrita deverá ser a pena, pois ela não é aplicada como uma vingança ou reprimenda, mas para a segurança de todos e reprocessamento moral e psicológico do culpado."
Teoria do Homem Aranha na polícia:
_Se você não abordar o suspeito, ele poderá matar seu parente na próxima esquina!
O roubo é repulsivo. Suas formas mais simples são pequenas fraudes, como colar na prova. Seu extremo é levar tudo de quem tem tão pouco.
REU CONFESSO
Não posso mais manter este segredo:
Ato passional perfeito e acabado!
Nele, porém, não há nenhum pecado
Pois, delito de amor eu me concedo!
Ilícito de ardor imaculado!
Por isso esta infração não me dá medo,
E se a lei apontar-me com seu dedo,
Eu nunca aceitarei ser condenado!
Quanto a ti, jamais dirão que és culpada,
E se algum dia assim fores julgada,
Eu prometo que assumo o crime inteiro!
Então me tornarei um réu confesso,
E sem defesa, sem qualquer processo,
Para sempre serei teu prisioneiro!
A traição é pior do que o assassinato. Ser assassinado é tomar uma facada pela frente, ser traído é tomar uma facada pelas costas.
É revoltante ver a tranquilidade com que homens famosos relatam que traíram suas ex-mulheres. "Curioso" que, de todos os crimes que eles são acusados, o único crime que eles conseguem assumir (com um orgulho até sádico) é justamente aquele que não dá cadeia, e que a sociedade ridiculariza e até incentiva. Enfim, precisamos conversar sériamente sobre o adultério.
A intenção do Estado é criar o cenário perfeito para que as outras pessoas te olhem, em alguma situação, como um criminoso social.
De todas as favelas do Rio, nenhuma tem uma porcentagem tão grande de criminosos quanto o Congresso.
Quando nem sequer a música é capaz de salvar-nos, um punhal brilha em nossos olhos; nada mais nos sustenta, a não ser a fascinação do crime.
Quem, buscando-se em um espelho em plena obscuridade, não viu refletidos nele os crimes que o esperam?
Alguém me deu veneno, mas este perdeu sua virulência ao misturar-se com a comida: ele, ao dar o veneno, implicou-se em um crime, mesmo se não causou mal.
Se a justiça brasileira condenasse apenas réus confessos, teria raríssimos criminosos a condenar: todos se dizem inocentes.
Um dentista, mesmo distraído, é capaz de extrair mais de um cliente, do que um delegado precavido consegue extrair de um suspeito munido de tantos direitos.
Um bom Investigador Forense, é aquele que investiga e encontra as principais evidências para elucidação e comprovação de um crime.