Crime
Jogando pelo time
Tem que driblar o crime
Fome, preconceito e as drogas
Sem perder a bola
Vencendo o mal
Se tornar jogador profissional
Fazendo golaço
Deixando as dificuldades para baixo.
Numa conversa difícil é preciso explanar o problema e, não ferindo a ética e não cometendo crime, descobrir o que pode ser feito para algo funcionar direito.
Ao cometer um crime ou uma maldade, o arrependimento não vem pelo ato em si, mas pelas consequências que ele trouxe para a própria vida.
A vingança é uma soberba regado ao ódio, mata o próprio crime imoral esperando que o inimigo morra na louca hipocrisia.
O Sistema judiciário penal e como uma tartaruga quando chega a concluir o processo o crime já prescreveu garantindo a impunidade do infrator.
O crime é tão atraente para os jovens porque é a única 'empresa' que contrata sem experiência e realmente oferece promoção rápida por meritocracia.
Invisiveis
Cultivam fantasias
irreais de amores sublimes,
E sem medo do crime,
fartos e eternos,
Sem amores fraternos,
Andam com atropelo,
Em completo esfacelo
Sabidamente apressados,
Esses desassossegados,
Amam muito mais do que desejam,
E recebem menos do que planejam,
Sem orgulho e perseverança.
Sem fé com desesperança.
O medo faz parte da sobrevivência,
E toda essa carência,
A culpa não é minha,
A culpa não é sua,
Não nasci para isso!
Não vivi para isso!
Medo de ficar doente?!
Onde estão meus descendentes?!
Medo de perder a mãe!
Só aqueles que as tem!
Como pensar em corona
essa nova doença,
Se para outra não tem diferença!
Caminhar com ajuda do bastão,
Cadê a outra mão?!
Isolar para onde, ficar em casa aonde, fugir pra onde?.
Só preciso de um prato de comida!.
A muito tempo vejo aumentando de forma exacerbada o crime no Brasil, cheio de especialistas de ar condicionado, primeiro para acabar com o crime e facções o instrumento é arma, tranca e não buquê de Flôres, para matar erva daninha é veneno e não adubo. Tornaram a vítima invisível, e transformaram o algoz em vítima.
Quando deixamos nossa verdade ser absoluta, e julgamos alguém, acabamos cometendo o mesmo “crime” do qual o “acusado” cometeu e nos tornamos o mesmo.
Deveria ser crime inafiançável abandonar um animal. Abandonar quem confia em você é falta de caráter, de princípios, de valores, é covardia. Pra mim é o pior tipo de covardia que existe. Uma pessoa que abandona um animal indefeso e sem nenhuma condição de conseguir alimento sozinho é o pior tipo de pessoa que existe. Acho até que nem merece ser chamado de humano, porque a pessoa que faz juz ao título de humano, não faz uma coisa dessa.
A erotização e adultização infantil deveria ser considerada crime já que rouba a inocência e mata a infância das crianças.
Não é pecado nem crime mudar, seja de opinião, de religião, de casa, de trabalho, de namorado, de roupa, de cabelo ou até mesmo de vida, mas mude por você e não pelo que os outros vão pensar.