Criatividade e Inovação
As palavras vão bem mais ao longe, do que as pernas no mundo tecnológico! Use sua inteligência, e fale o que sente e pensa!
É bem mais fácil culpar uma entidade satânica de sua própria culpa, do que encarar uma realidade cruel.O povo mata e destrói, tudo e todos os que amam!Pessoas matam pessoas dentro da própria família, de diversos modos... O homem é um canibal, que devora os próprios desejos...Ídolos reverenciados e amados como Deuses, são destruídos e consumidos como alimentos da alma do povo...É mais reconfortante para o homem dizer que há um pacto com o diabo, do que admitir que esse pacto é com as pessoas comuns da sociedade, que elevam e derrubam os seus escolhidos.
Não é possível a flor ser abelha, nem a montanha escalar o homem! Há coisas que mudam, e coisas que não mudam! A idéia de que tudo é possível, é uma idéia de diversas impossibilidades...
A regulação do conteúdo é censura; a regulação da forma é ética. Em uma sociedade democrática não é possível permitir o cerceamento das idéias e opiniões, como também não se deve aceitar formas anti-naturais violentas de argumentação. Se de um lado é preciso ouvir àquilo que não foi considerado, por outro é intolerável qualquer tipo de agressão verbal. A civilidade é elemento da civilização!
Foco não é olhar um objetivo, e esquecer tudo o que o envolve!
Foco é ver coisas e pessoas como são, com clareza e nitidez...
Não existem erros nas ilusões ou nas pseudo-realidades, porque não existem erros pois tudo é uma escolha criativa... Como é possível falar de realidade, quando tudo é um comando mental de sentimentos? Todo pensamento nada mais é, que o raciocínio eleito após a análise de sensações experimentais... Na verdade somente sentimos, e criamos códigos de comunicação complexos para redespertá-los. Pensamentos racionais e lógicos, não passam de sentimentos de pensamentos racionais e lógicos, eleitos. Não existe um pensamento sequer, que não decorra de um sentimento qualquer... Tudo é mental, e mental é sentir! O coração é apenas o órgão, que bombeia os comandos mentais dos sentimentos...
Infelizmente é um fato!
O interesse desperta desinteresse!
E o desinteresse desperta interesse!
E as exceções sofrem com a loucura do mundo!
O seu caminhar me fascina
O seu sorriso me engrandece
Quem sabe um dia eu possa ter seus abraços
E o meu amor fortalece.
Sai cansado de casado de casa
subi a rua principal sem descansar.
Lá na frente avistei um homem sentado
Com um livro na mão lendo em voz alta.
Parei fiquei ouvindo
Os versos falava de alivio
Falava do mais puro amor
como se fosse escrito por anjos.
Fiquei tempos ali parado
ouvindo o velhinho ler.
Quando ele parou de ler para beber um copo de água
Ele fechou o livro colocou de lado
e bebeu a água.
Foi quando percebi que já não estava mais cansado
resolvi continuar andando
pois eu tinha que chegar ao meu destino.
Gostei muito das lindas palavras que ouvi
palavras de consolo que o livro dizia.
Prometi voltar naquele lugar para ouvi-la de novo
as mensagens, do Velhinho do Livro.
Meus companheiros me esperem
eu quero ouvir o que voces tem pra me ensinar.
Voces são sabios, e eu nem sei mesmo escrever.
Nós somos muito bons em nos auto-convencer a continuar na zona de conforto. A gente é muito bom em enrolar a gente mesmo.
Quem não está se ocupando em viver, está necessariamente se ocupando em morrer.
Iniciativa. Você tem? Então trate de ter! O mundo é dos espertos. Não aqueles que tiram vantagens dos outros, mas os que sabem encontrar soluções diferenciadas e trilham caminhos criativos rumo às grandes realizações.
Inteligência é a capacidade de absorver informação em tempo real. De fazer perguntas que façam sentido. É ter boa memória. É traçar pontes entre assuntos que não parecem estar relacionados e inovar ao fazer essas conexões.
Pessoas que sabem as soluções já dadas são mendigos permanentes. Pessoas que aprendem a inventar soluções novas são aquelas que abrem portas até então fechadas e descobrem novas trilhas. A questão não é saber uma solução já dada, mas ser capaz de aprender maneiras novas de sobreviver.
Não desista! Siga em frente sempre, pois:
Você está sim fazendo sua própria história, está deixando seu próprio legado, independente do plágio de pessoas "pequenas" de mente; "grandes" em falta de talento e com total "ausência" de criatividade!
Afinal, é a nossa imaginação que nos torna humanos. Vincent Van Gogh perguntou: "Como seria a vida se não tivéssemos coragem de tentar alguma coisa?". Para isso, a minha resposta é: chata, praticamente inútil.