Criatividade e Inovação

Cerca de 3923 frases e pensamentos: Criatividade e Inovação

⁠Os otimistas veem em suas crises a possibilidade de criar, a oportunidade de inovar, de mudar. Os pessimistas têm uma visão turva, constituem na sua prática e crença um lamentável discurso de derrota e de nostalgia.

Inserida por professorjuliopaula2

⁠O mundo está cheio de novos desenvolvimentos e o amor também deve ser algo que se inova. O risco e a aventura devem ser reinventados contra a segurança e o conforto.

Inserida por pensador

⁠Você não precisa reinventar a roda, melhore um processo que ja existe! Assim você ja estará inovando.

Inserida por gabriel10vieira

⁠A tragédia não fala de dilemas seculares que podem ser resolvidos pela inovação racional, mas do viés inalterável em direção à desumanidade e à destruição na deriva do mundo.

Inserida por pensador

Costurando peças mais relevantes.

O muito ainda não é o bastante.
Bater na tecla e inovar.
Manter se radiante.

Numa praça miúda rodeada de plantas.
Onde nasce uma alegre satisfação.
Pertencemos ao mesmo plantel.
Mesmo que coloquem nosso pensar ao léo.

Sou do Brasil, da Bahia e Macarani.
Não queria citar e nem referir.
Nomes chamam atenção frenética da bajulação.
Logo qualquer palavra torna se conspiração.

Mas é com alegria que vejo despertar.
Um professor, comunicador um arranjador de palavras.
Pais, mais, um grupo suspirando.
A nostalgia do conhecimento pode ser restrita.
Mas o abrir da mente pela voz e escrita.
Fica sempre a mensagem de uma carta dita.

A esperança, coragem, força, vida, anseio.
Perseverança, confiança, integridade.
Trepidez, solução, opinião, humildade.
Sabedoria, temor, entendimento.
Adjetivos preponderantes.
É que vejo aqui pessoas.
Costurando peças mais relevantes.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Estudo após estudo mostra que a criatividade vem de um estado de relaxamento, não de estresse e sobrecarga.

Inserida por pensador

"Com a velocidade assustadora das inovações, as práticas do mercado estão se renovando cada vez mais rápido. É imprescindível acompanhar as mudanças na sua área de atuação para se manter competitivo. Não importa o tempo de estrada, sempre haverá o que aprender."

Inserida por nelsonwilians

A criatividade brota é na dificuldade

Inserida por luis_fernando_ferraz

todas as vezes que eu lembro de você ,acende em mim aquele desejo inovador de te quero mais vezes com mais intensidade ,sabe aquele desejo de um beija flor quando descobre sua arvore preferida ainda mais florida.

Inserida por bahrein

A vida sem amigos é incompleta, com eles tudo se transforma, se inova e prospera.

Inserida por SaMuElSoUsAdAcRuZ

O Homem quando retira algo de dentro da sua simplicidade, é a sua máxima criatividade que aflora mundo afora.
rojanemary

Inserida por rojane_mary_caleffi

A criatividade muda o ambiente, o humor, as energias que nos circundam e torna tudo mais leve, mais poético, mais bonito.

Inserida por ednafrigato

Padrões como respeito,amor,caratér sempre mantenha em você
E inovação,mudanças,conquistas esses vocês devem quebrar.

Inserida por Plattinno

Quando você sabe que a maioria dos programadores talentosos, designers criativos e redatores de talento estão ocupados assistindo Netflix e jogando League of Legends, você também sabe que eles serão – para sempre – ótimos funcionários.

Inserida por pensador

A criatividade nos faz evoluir, o silêncio nos faz estarmos sempre certos, mas o orgulho, ambição, ódio tem algum em comum, destrói-nos.

Inserida por Fernadomatavel

Os sonhos andam sem criatividade, precisamos voltar a sonhar com um amor e uma cabana.

Inserida por esther_chagas

Não é bloqueio criativo se você escreve sempre no mesmo lugar
É a necessidade de mudar a paisagem que irá te colocar no seu lugar .

Inserida por Lucas_Sthefan

O mundo está cheio de pessoas com ideias inovadoras, eu sou só um facilitador.

Inserida por gabriel10vieira

Ao limitar sua mente, estarás aprisionando sua criatividade.
Desta forma ferirás de morte suas conquistas e se tornando
um serviçal a realizar conquistas alheias.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Criatividade.
Existe um lugar dentro de cada um de nós em que podemos criar e imaginar o que quisermos... a vida, o riso, o corpo, o mundo, o espaço e o tempo. Tudo.
Deus, quando criou o mundo, o fez com tanta criatividade, que é difícil para nós concebermos e entendermos tanta beleza, tanta perfeição, tantos mistérios, tanta inovação.
Se olhamos para o céu, o azul inexplicável nos faz flutuar... se olhamos para os mares, o infinito e a imensidão nos torna pequenos e insiginifcantes... são tantos enigmas e criaturas fantásticas, imersas em um oceano de segredos e incógnitas.
Se por um instante nos deixamos mergulhar na vastidão dos desertos, contemplamos um universo de paisagens tão improváveis e solitárias, ao mesmo tempo tão divinas e fascinantes.
Se escapamos deste plano e nos deixamos flutuar no espaço, veremos uma legião de estrelas, planetas, e a ilimitada escuridão que nos deixa a imaginar mil coisas além.
Se nos direcionarmos aos pólos da terra, nos perderemos em uma alva paisagem cristalina, tão branca e pura que nos lembra a inocência e a ingenuidade que mora em cada um de nós.
Se voarmos com os pássaros, sentiremos o prazer do vento batendo no rosto, e descansaremos ao flutuar sobre todas as criaturas incríveis que existem neste mundo.
Se caminhamos com as formigas, nos daremos conta da amplitude da vida, e dos tantos caminhos diferentes que podemos explorar todos os dias.
Se observarmos uma célula ao microscópio, ficaremos perplexos com tantos mecanismos, tantas organelas interligadas que funcionam em uníssono e com exatidão, permitindo a existência da vida.
Deus permitiu-se ser criativo, e por poder sê-lo, foi que criou coisas tão geniais e com tamanha maestria.
E, portanto, todos nós, que fazemos parte da criação divina, carregamos a criatividade intrínseca em nosso mais profundo eu. Uns a utilizam quando estão em um gramado com uma bola de futebol. Outras quando tocam um violão. Outros quando sentam-se em um computador. Outros quando tem tinta e papel à mão. Alguns quando possuem argilas, outros enquanto conversam e acolhem alguém... alguns quando voam em um avião, ou quando saltam de pára-quedas... outros quando estão com reagentes e vidrarias trancados em um laboratório... alguns enquanto dão uma palestra, outros quando conduzem uma orquestra... e assim, cada um em sua função, mas juntos, contribuímos para que o mundo seja ainda mais colorido, belo e primoroso, descobrindo a cada dia uma cor diferente, um pensar divergente, um olhar ímpar e desigual...
A obra de arte de Deus foi criar o mundo tal como ele é... a obra de arte de Da Vinci foi a Monalisa... a de Mozart foi a Sinfonia nº 35 e tantas outras mais... Einstein deixou suas inúmeras teorias e fórmulas, Marie Curie as suas descobertas sobre a radioatividade, Pasteur nos apresentou ao universo dos microorganismos, Miguel de Cervantes nos fez saborear as aventuras de Dom Quixote, Galileu nos presentou com sua ciência e invenções, Buda nos regou com seus ensinamentos e evolução espiritual...
Quando nos permitimos criar com a força divina, e trabalhamos com a singularidade de nosso profundo ser, entregamos o que de melhor há em nós para o mundo. Devemos submergir em nossos mistérios aprofundando-nos em nós mesmos, em busca do que somos e do que temos de mais singular e especial, de encontro com nossa originalidade e capacidade de nos desenvolver. Naquilo em que colocamos toda a nossa criatividade e nos deixamos levar com grande gozo e prazer, mora a nossa intenção, e o nosso propósito de estar e fazer, em que permitimos verdadeiramente que Deus e sua poderosa essência se manifeste em tudo através de nós. Assim como diz a própria palavra em si: criatividade, o criar em atividade, para elevar-se, superar-se e transcender.

Inserida por lskato