Criatividade e Inovação
Empreendedores viajam em um carro chamado imaginação, tendo a criatividade como copiloto, a meta como motor e a persistência como combustível.
Algumas pessoas enxergam inovação como mudança, mas nós nunca vimos dessa forma. É sobre melhorar as coisas.
Boa culinária não é para os fracos de coração. É para as mentes criativas! Corações fortes! As coisas podem até dar errado, mas não deve deixar ninguém definir seus limites a partir de sua origem. O único limite é sua alma.
"Em resumo, ele é inovador. Ele é o indivíduo que exercita o que na literatura da administração é chamado de: liderança ..., mesmo não estando presente, ele é percebido como se estivesse."
A inovação deve ser uma coisa contínua temos de conhecer coisas novas e esquecer o que não serve mais.
Para a maioria de nós, a motivação criativa requer uma crise externa, como uma ameaça à nossa sobrevivência física, ou uma crise interna de intenso sofrimento.
Meu brilho, ninguém vai ofuscar.
Tenho criatividade e garra para lutar.
Um Deus para me amparar.
Sou uma realidade, não uma fantasia.
“Não gosto de me rodear de pessoas que dizem sim a tudo. Acredito no fato da criatividade nascer do conflito de ideias.”
Cautela com gente que não tem dúvidas! Gente assim não inova, não avança, não cria; só repete e redunda. Claro que não devemos ser alguém que só tem dúvida, pois se assim for qualquer ação e intervenção fica impossibilitada; no entanto, não ter algumas delas em alguns momentos é sinal de tolice e reducionismo mental.
O grande paradoxo da transformação digital (era das inovações) é que tudo está se transformando em comodities
O Vale do Silício não tem monopólio sobre a inovação, pode ter o monopólio sobre a egomania. Há vantagens de estar lá, mas há o lado ruim, que é a competição por talentos.