Criar
"Fugi de um mundo estranho e bruto
Refugiei-me na mente dos românticos
Tentando criar um novo mundo
Onde não me crucificassem pela minha sensibilidade
Deparei-me com a solidão profunda e com a escuridão funesta
“Descobri que a mente de um romântico é mais triste do que seu coração...”
Não é preciso me iludir pra eu ser iludida. Eu sei criar labirintos sozinha e ainda me perco com dignidade.
Nascer sabendo é uma limitação porque obriga a apenas repetir e, nunca, a criar, inovar, refazer, modificar. Quanto mais se nasce pronto, mais refém do que já se sabe e, portanto, do passado; aprender sempre é o que mais impede que nos tornemos prisioneiros de situações que, por serem inéditas, não saberíamos enfrentar.
Eu sempre achei que era qualidade gostar fácil das pessoas, e criar carinho e amor por elas. Mas aprendi que é defeito! Pq raramente alguém valoriza, e no final só sofremos e o resultado é a decepção.
O amor é como um punhado de areia na mão.
Com sabedoria, pode-se criar um reinado.
Mas se a mão fecha demais, escorre pelos dedos.
E se aberta demais, voa pelos ares.
Não se pode ser infeliz, não se pode morrer em vida, não se pode desistir de amar, de criar. Não se pode: é pecado, é proibido (...) Não é possível adiar a vida.
Por haver uma lei como a gravidade, o universo pode e irá criar a ele mesmo do nada. A criação espontânea é a razão pela qual algo existe ao invés de não existir nada, é a razão pela qual o universo existe, pela qual nós existimos.
Em vez de serem apenas bons, esforcem-se para criar um estado de coisas que torne possível a bondade; em vez de serem apenas livres, esforcem-se para criar um estado de coisas que liberte a todos!
Quando, na estrada da vida, tropeçamos e caímos, temos duas escolhas:
1. Criar coragem para nos erguer, chacoalhar a poeira da roupa e seguir adiante
2. Aguardar que alguém, passando, nos dê a mão e nos ajude a levantar.
Esperar nos outros, é mais cômodo e muito confortável, mas podemos nos decepcionar profundamente. O melhor é depender de nós mesmos, e ainda que difícil, contar com nossa própria força.
Por quê criar plantas venenosas?
Sua pergunta parte do princípio de que o veneno é algo ruim, uma coisa sem propósito. Muitas das supostas plantas ruins, como esta, contêm propriedades incríveis de curar ou são necessárias para criar maravilhas magnificas quando combinadas com outros elementos. Os humanos apressam-se em declarar que algo é bom ou ruim sem saber de fato.
Em vez de serem apenas bons, esforcem-se para criar um estado de coisas que tornem possível a bondade.
Valorizar o seu trabalho não é criar expectativa do reconhecimento alheio.
O reconhecimento deve partir de você. Autovalorização é o segredo!