Criar
Quem cria, fascina, recompensa. Criar é a arte de quem vive e quem vive, por natureza cria. Quantas vezes, na infância, criamos um mundo ao particular. Uma vida, um desenho com dois sóis. Ahh... quem dera, o mundo pudesse ter dois sóis. Um iluminaria a terra e o outro as almas dos que nela vivem. A alma da velha senhora, que sentada na cadeira, relembra seus feitos, velhas histórias, memórias que conta aos seus netos. Estes, por sua vez, imaginam suas vidas, futuros heróis, soldados, domadores e, como Pedrinho, é o que querem ser, porque são sonhadores. Luzes e mais luzes, o que seria do mundo sem elas? O que seria dos povos sem a janela? Tudo o que traz luz, produz, cria e recria. Reinventa, renova e rejuvenesce. A iluminação é, quiçá, o motivo de nossa felicidade. Afinal, que triste seria o mundo se fosse escuro – e, quando digo escuro, não me refiro apenas àquele apagão que os olhos enxergam, mas ao apagão da alma-.
I know I wasalwaystroubledmy love
Butdo not leave me
Do notleave me now
Do not letour loveget lost
Inmy follies
Thatnowadays
Appear to benormal
It's my faultI admit
But timemade me learn
Believe me
Do not letour loveget lost
Theworldmade me this way
Theremay not bemy fault
I'm lostin thought
On thatcold morningin every way
Feelinga monster
Notmaybe I'm nota monster
Theworldbutthe world
Heisthe monsterwho wants to makeour loveis lost
Not sureour loveis lost
I feeljustfriendsare notable to curethis loneliness
YesI knowmyselfisolated myself
Butmaybe the faultisnot mine
The blame cannot bemy
Quando nos deparamos com novas possibilidades, esquecemos o quanto lutamos pra chegar onde chegamos e para ter o que temos. Só o tempo nos ensina que trocar o certo pelo duvidoso é um erro irreparável. Porém se aproveitamos o que temos para criar novas oportunidades abrimos um novo universo ilimitado, onde guiamos a nós mesmo ao caminho da vitória, sem medo de errar.
É aprendendo com os nossos erros que criamos novas oportunidades, pois não voltaremos a tropeças nas mesmas pedra, e com essa oportunidades criamos um novo mundo onde o sofrimento é um mero detalhe para uma vida de paz, amor e liberdade.
A arte que corre em minhas veias anseia em criar o tempo todo, - mais forte que a razão. Não consigo parar um minuto sequer sem pensar em fazer arte.
Vou lhe contar um segredo. O Bicho Papão não existe. Mas tome muito cuidado, você pode criar um se quiser.
"Quando criar expectativas, lembre-se ao menos de ser maior do que elas. Se você as criou, você pode superá-las!"
Temos a mania de criar nossas "deficiências", fazendo-nos desistir de sonhos, tornando-nos inertes quanto aos obstáculos da vida, tentando camuflar nossa parcela de culpa junto aos problemas do mundo. Existem pessoas deficientes, mas não do corpo, que em nada impede de progredir enquanto humanos, e sim da mente.
As crenças populares faz você acreditar nas fantasias e falácias criadas pela sociedade. Sendo que na coerência e no bom senso a maioria das pessoas não dão valor.
não pense que sua influência mudará a pessoa. Isso não vaiacontecer. Aprenda a lidar com os problemas ou defeitos do outro e foque em aproveitar o que ele tem de bom.
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
Entre o real e o fantástico, existe a magia de criar - assim como um avião enfrenta a resistência da gravidade, os maiores desafios estão na decolagem e no pouso.
Cada sopro na odisseia transmuta aquele que ousa.
Eu não sabia que criar uma humana seria tão difícil assim. Não compreendo por que ela sempre quer fazer tantas coisas perigosas.