Criar
O coração pode compor magistrais sinfonias, criar belíssimas artes e exalar puríssimos sentimentos quando está pleno. Devemos cultivar mais desses artistas de coração.
Sonha comigo que crio contigo,
abrigo e te digo sorrindo, co-crio,
amor que hoje eu vivo, transbordo e respiro,
transpiro e te arranco suspiros,
palavras soltas no ouvido,…
A individualidade é uma construção única de cada ser, e como pessoas individuais, podemos ao longo do tempo construir vários estilos.
Quando você não está onde deveria estar, perdeu a oportunidade, mas se estiver onde deverá estar então ela lhe aparecerá novamente. Crie oportunidades ao invés de correr atrás delas, pois, elas estarão onde você estiver.
Criar uma expectativa é como inflar um belo e gigantesco balão de incerteza. Em breve, a realidade chega com um pequeno alfinete, suficiente para estourar e dissipar a sua fantasia.
Aquele espaço entre o que a gente quer e o que é real. É esse o espaço que temos para fazer diferente!
Pensar diferente diante da mesmice posicionada pela maioria, fundamenta a meu ver, todas as melhores possibilidades de que no futuro tudo possa ser melhor.
Se você é uma princesa...
Então, não fique esperando um príncipe vir construir um castelo para você, vai lá e construa o seu!
O que incomoda é o conformismo do ser racional em não pensar e não criar no mundo, fora dele, para o mundo ou para o ego.
Talvez eu deva não me preocupar tanto com os outros, não queira criar momentos para que uma pessoa possa sorrir, ao invés de ficar concentrada em seus problemas. Talvez o correto seria fazer tudo isso por mim apenas e cada um resolver a sua vida. Ou se isso é de mim, ao menos me preocupar e se importar com quem mereça... e não com aqueles que nem se quer compreendem suas ações !!!
prolonga-se na comunhão doutro corpo
funde-se com ele
no desejo que lhe sacia a sede
mar salgado de desejos por cumprir
renasce a força que agita
o cosmos
renuncia à solidão
penetra no centro do mundo
fecunda o fecundo
respira com o acto de criar
que lhe sorve o ar que o anima
em permanente renovação
in "Meditações sobre a palavra" (um tributo a Ramos Rosa, o poeta do presente absoluto), editora Temas Originais, do poeta Alvaro Giesta
Lembro-me como se fosse ontem, lembro quando era um sonhador, criei mundos, construí casas, vilas, famílias, até mesmo me recriei, mas nunca pude criar o que mais me faltava, na verdade nem sei se deveria ter tentado criar, o amor de fato não se cria, não se muda, não tem jeito ou tamanho, simplesmente surge.
Todo mundo possui beleza dentro de si, uma energia ativa capaz de construir e criar, também de destruir e transformar.
Eu posso criar e recriar o seu mundo, se assim você deixar...o espetáculo das estrelas, é nada mais que um pedaço do mundo que criei para você