Criar
Religião, criada para afastar o ser humano de seu verdadeiro propósito e criar armadilhas psíquicas capazes de destruir o livre arbítrio, criando assim pessoas com medo do desconhecido, medo de viver e de morrer!
A vida nos cobra e muitas das vezes acumulamos problemas, acumular problemas é criar uma bomba dentro de si. Não se sabe o amanhã, até o hoje é imprevisível!
Às vezes gosto de criar teorias confortantes. Por vezes a morte me afeta, sinto culpa. Porém a imaginária crença de apocalipse por ser tempo de revelação me alegra com a divagação: Todos os nossos queridos amigos, irmãos, irmãs, amores, velhos e crianças que se foram, viraram verdade.
Devemos criar critérios próprios de felicidade. Se dependermos de conceitos alheios e de experiências aquém das nossas, acabaremos infelizes e sem perceber o que é a felicidade.
***
Quando se corre atrás de alguém se tem a sensação de que a pessoa que está em frente esteja a fugir. Não devemos encarar os relacionamentos (todos os tipos) como olimpíada (um atrás de outro), mas como relação, onde deve haver interdependência e não competição e dependência.
O dono da expansão
Ao assistir o filme "The founder" senti-me motivado para criar meu próprio negócio, apesar de não ser bem isso o quê acontece no discorrer do filme, porém é algo momentâneo. Como todo ser humano tem manias, eu as tenho e uma delas é me assemelhar com os personagens. Assim como ao assistir um filme de luta nos sentimos eufóricos e tentados a praticar um(a) esporte/luta, em filmes variados sinto emoções específicas. Assistir como o Ray Kroc expandiu a marca "McDonald's" me fez ficar em estado de utopia. Isto é, a maneira como ele conquistou o sonho não foi das melhores, porém permanece um feito e tanto. Um homem inclinado a conquistar o sonho americano custe o que custar e que embora os contras, há prós bem significativos. A derrota nunca foi um oponente páreo em sua vida, embora obtivesse diversas, e a "fome de poder" o sucumbiu a ponto de nem caber em si próprio, porém ele realizou o objetivo! Nunca desistiu apesar de inúmeros projetos fracassados e sempre alimentou sua mente com pensamentos positivos, pensamentos como este: "É fácil ter princípios quando se é rico. O valor está em ter princípios quando se é pobre." Portanto, o filme mostra, apesar das linhas tortas, que é preciso aproveitar os ingredientes da vida, digo oportunidades, e desistir não é uma opção - pelo menos não a ideal -, então, qual é o tamanho da sua fome?
Liderança requer criar condições que permitam aos funcionários realizar os tipos de experimentações requeridas pelo empreendedorismo.
Lembre-se de que: lamentar a dor passada no presente é criar outra dor, é sofrer novamente. Agradeça e siga em frente. Só assim você conseguirá ser feliz.
O maior inimigo do homem é o medo. Ele nos faz criar coisas, ver o que não existe e viver num caos.
Uma dica para sair do estado de pânico é você se cercar de pessoas em que confia e, ao lado dela, segurar suas mãos e juntos atravessarem a rua, por exemplo, que pode ser um dos seus piores medos.
Creia, por mais espinhos que existam, vale a pena viver. Felicitações para você e os ao seu redor.
A mente costuma criar,mas as coisas são reais nem tudo é como pensamos ou achávamos que seria. Primeiro temos q nos certificarmos.
Não saber nossos erros é criar cálculos profundos, porém no tempo certeiro, são desfeitos pela misericórdia em vossa graça, simplesmente se expanda em raça.
Sem experiência não se deve escrever, pra não criar àquilo que não se serve, a não ser que sejas pelos sonhos in-você, em sua criatividade de florescer dos quê pode ria ser.
Não basta criar novas ideias. É necessário colocar as boas ideias em prática, com sucesso, gerando e concretizando a inovação.
Criar e inovar são ações que vão muito além do conhecimento. Não basta saber, mas ter a competência, ou seja, o conjunto de habilidades desenvolvidas para aplicar o conhecimento. Para tal, é preciso estimular a criatividade. É necessário estar preparado para desafios, para ter sucesso e superar possíveis fracassos.
A Matemática desenvolve uma forma nova de criar e de fazer descobertas,
porém a maneira que é ensinada não conduz a esse resultado. A grande maioria
de nossas escolas do ensino básico possui uma visão bastante tradicionalista no
ensino da matemática e da inclusão de novas tecnologias. O educador deve está
preparado para compreender e acompanhar com destreza a nova geração de alunos tecnológicos. No contexto atual, com uma sociedade mutável, é
necessária total e irrestrita adequação das escolas aos novos modelos de tecnologia, de tal forma, que o aluno esteja motivado e seja curioso na escola
que frequenta.
Cuidar de quem gostamos é muito bom, mas não podemos criar expectativas, pois não sabemos se ela sente o mesmo.