Crianças passam Fome
AfricaFome
O amanhã era ontem
e os corpos das crianças,
inertes flácidos,
onde o riso era ricto
e a fome
brinquedo para o estomago
diziam-nos,
calados,
o amanhã era ontem.
E nem o sol de África,
aquele sol escaldante
aquecia seus corpos,
frios,
negros,
na sua pele cinzenta
esticada pelo ossos
que lhe davam forma.
Seus olhos,
olhos de criança,
abertos,
excessivamente abertos
pela fome
gritavam-nos,
mudos,
acusativos,
Nós,
somos o ontem de amanhã,
o presente sem futuro,
E lentamente se acabavam.
O amanhã era ontem
As crianças perguntam incansavelmente porque querem saciar sua fome de conhecimento. Ultrapassados são aqueles que perdem sua curiosidade e simplificam seu mundo dando respostas para tudo.
De fato eu gostaria de não criticar a igreja mas, quando vejo crianças passando fome, pessoas deixando de viver devido seu apego demasiado em religião, mudo de idéia. E, por mais que eu saiba que nada entrará naquelas cabeças ôcas, ingênuas e ignorantes, ainda sim, prefiro argumentar. Talvez haja uma suposta mente em evolução e se eu deixá-la ao menos hesitante.. já é um avanço.
Se você vê uma criança chorando de fome, lagrimas é sim argumento, quando vê um adulto chorando por algo fútil já não é argumento.
No mundo, há crianças com fome. Deus sabe disso? Claro que sabe! Ele é onisciente... Mas está muito ocupado ajudando jogadores de futebol a fazer seus gols.
Para cada problema que te aparece, mil crianças morrem de fome na África. Para cada pensamento ruim que passa na sua cabeça, uma mulher é estuprada no Brasil.
Por isso "Don't Worry, be Happy!"... não se preocupe, pois vc não é uma criança, não mora na África e tampouco é mulher.
Vejo na rua coisas que me consome
Crianças dizendo, mamãe eu to com fome
Sem saber o que fazer não teve outra opção
Entrou dentro do lixo pra catar migalhas de pão.
Estima-se que a cada cinco segundos morre uma criança de fome na África. Quando você para pra pensar na vida, outras morrem, quando tira tempo pra sonhar, sonhos acabam. Não que a vida seja injusta, mas a cada dia contribuímos para isso.
Toda vez que eu vejo, na televisão, estas pobres crianças morrendo de fome no mundo, eu não consigo segurar o choro. Quero dizer, eu gostaria de ser tão magra quanto elas, mas sem todas aquelas moscas, a morte e todo o resto..."
Criança com fome não aprende, a educação consciente tem que prover um raciocínio objetivo e simples como uma boa alimentação. O não trabalho infantil no Brasil, é uma demagogia estupida se as plataformas publicas educacionais não conseguem colocar todas as crianças famintas nas escolas. A legalização e a fiscalização imperativa por regras duras do trabalho infantil. atende em si toda nossa social, cultural, profissional e educacional realidade.
Há um sorriso escondido no brilho dos olhos de uma criança africana, que despida pela fome e a miséria que assola a sua vivência, não descarta a possibilidade de ser feliz, ainda que esta vivência e felicidade ínfima se resuma apenas a emoção de estar ao lado dos seus pais.