Crianças e Família
Ontem foi um dia feliz para todas as crianças. Mas para todas aquelas que tem
uma família, um lar, uma educação, e é bem alimentada.
Com certeza todas sairam com os seus familiares, e amigos, brincaram, se divertiram muito.
Enquanto isso, em baixo de viadutos, em calçadas, em semáforos...
Ainda existem aquelas que vivem da esmola alheia, da boa-má vontade dos que ali passam. Passam a noite toda sem um agasalho, tentando se aquecer apenas com um pedaço de papelão.
Será mesmo que o dia foi feliz para todas as crianças?
(Reflexão sobre o dia 12 de outubro).
A criança que se sente amada, aceita e valorizada em sua família tem tranquilidade para enfrentar os desafios da aprendizagem, os limites e a rotina da escola.
Se a família não serve para educar suas crianças, obrigada a matriculá-las na escola, que se eduquem as famílias, ainda objeto de confiança dos menores. Falsa equivalência!
Eu olho pela janela. Vejo as crianças bricarem, os jovens passearem, os casados criarem suas famílias. Vejo as pessoas partirem. Chegarem. Vejo os passarinhos cantarem, no verão voar. O inverno chegar. Mas continuo na janela vendo a vida passar...
As evoluções de identidade (bebê, criança, adolescente, adulto e pais de família) ocorrem em nossa personalidade e transformam o nosso "eu", nossa mente e nossa vida. Isso tudo é sinal de saúde. Aceite-as sem medo e seja feliz.
Ela foi uma criança rejeitada e explorada que com os erros de sua família viu a oportunidade de criar em si uma nova e forte estrutura com a ajuda Divina!
Estes são meus filhos um de cada pai, quão difícil é ser desta família, aquelas crianças pequenas com um tio em cada fase; um elo de irmãos trincados com tantos traços e personalidades e uma mãe se desdobrando para criá-los, ainda em busca da tão sonhada felicidade. É preciso parar de fantasiar que a extensão de si ou do outro lhe fará feliz, sim lhe trará responsabilidades. Talvez isto seja um termo cultural ou como muito difundido opção de vida melhor, mesmo que colecione extensões de si, enquanto não se encontrar ainda amargo será.
Quando todas as crianças tiverem teto, família, comida, escola, pediatra, brinquedos e lazer. Quando nenhuma criança correr o risco de morrer de bala perdida nem de ser violentada física, psíquica e emocionalmente, o dia 12 de outubro fará jus à sua finalidade. Até lá, que seja um dia para lembrarmos que elas existem o ano todo. Que as ações de proteção a elas precisam ser amplas e efetivas e que o cumprimento dos seus direitos devem ser respeitados, também de forma efetiva. No papel tudo é perfeito.
Nada contra o poder comercial da data. Porém, é a qualidade do desenvolvimento e da formação delas que terá o poder de transformar este dia numa homenagem pela vida justa e feliz dos nossos pequenos, e de alcance às suas futuras gerações.
A família não é uma democracia; dar poder de decisão a crianças e adolescentes, que muitas vezes não têm maturidade, conhecimento, responsabilidade e noção de custos, pode resultar em uma 'tirania infantil'.
Quando crianças, queremos ansiosamente crescer, ter uma família, uma casa, um carro, liberdade e essas outras coisas que todo adulto tem.
Quando adultos queremos voltar à infância, porque a cada ano que se passou fomos substituindo a felicidade por outros sentimentos inúteis.
✍️Vocês que constituem uma família hoje com "filhos", hoje crianças, diferenciados pelo DNA, materno ou paterno, fiquem espertos que no futuro eles serão os ADULTOS e VOCÊS OS VELHOS!
que família feliz, e como é bom relembrar, crianças brincavam e corriam uma para lá e outra para cá, todos os adultos proseia vão em uma conversa sem parar, a vovó lá na cozinha que adorava cozinhar, e quando batia aquele sino e o grito venham todos almoçar, ela alguma correria até a mesa e era impossível de tudo não provar, e eu aqui no meu canto e não paro de sonhar...
** ** * Prezo os amigos, a família. A vida, o amor, as crianças, os velhinhos e também os inimigos...!
Regarei para sempre com chuva de amor eterno...
O falecimento de uma família em trágico evento, principalmente envolvendo crianças, causa uma grande comoção na comunidade.
Se hoje o China in Box traz a família para o balcão de uma loja, é porque, desde criança, eu sabia que a cozinha era capaz de manter a harmonia e de reunir uma família como nenhum outro lugar podia fazer.
Quando criança achava que família era quem tinha o mesmo sangue, hoje eu sei que família é quem tem a mesma consideração.
"Família"
Quando era criança
Brincava no rio para me molhar
Quando era criança
Brincava no sol para me secar
O colo era minha casa
Mas não era no local onde eu morava
Quando era criança
Não sabia o que é sorrir porque eu sempre chorava
Lágrimas Caminhando até a boca
Choros caminhando até os ouvidos de quem estava ao meu redor
Tudo ficou para trás
O futuro e o passado não existem
Porque no presente eu nunca os notei
Hoje não brinco mais
E mesmo assim tenho a mesma família que esteve comigo a tempo atrás
No tempo que o colo era a minha casa
Últimopensador
O ser humano foi criado para amar. Amar a família, as crianças, os jovens, os idosos; foi criado para amar os animais, a natureza e acima de tudo, amar o seu Criador,