Crianças Doentes
Do que adianta eu me Importar com as Pessoas.
Sâo apenas Crianças sem Nada para Fazer que Decidem Vandalizar as suas Ideias,
As Panelas Vazias mas a minha Vontade è de Tirar o Mundo da fome.
O Mundo seria Diferente, Se não existisse uma Barreira que faz os Meus Pensamentos nâo serem Concretizados, Se o Mundo é Assim, È por que a Autoridade que Reina tudo Isso tem a Mente Curta e Fragil, Não tem Envolvimento com a Vida, e seus Objetivos, E essa Autoridade nâo são os Cidadãos, Sâo aqueles que Emitem as Leis do Mundo.
E os que Criam as Leis são apenas Hipocritas
Não adianta eles quererem Mandar na População, Isso vai ser apenas o Inicio de uma Nova Guerra.
A Autoridade do Mundo è Cèga... Quanto mais Leis mais Guerras.
E quanto mais Guerras mais ilusões, Mais Anarquistas contra o Sistema, Mais Familias Tristes, Mais Manifestações.
As Pessoas Auto Destroem o Mundo, Com seus Pensamentos Egoistas.
Deus é como açucar
Certo dia, a professora perguntou as crianças, quem saberia explicar quem é DEUS.
Uma das Crianças levantou o braço e disse, DEUS é nosso Pai, ele fez a terra, o mar, e tudo o que esta na terra,
Ele nos fez como seus filhos.
A professora querendo buscar mais respostas prosseguiu...
Como você sabe que DEUS existe se nunca o viu?
A sala toda ficou em silêncio.
Pedro, um menino muito tímido, levantou a mão e disse: a minha mãe falou, que DEUS é como o açúcar no meu leite, que ela faz todas as manhãs, eu não vejo o' açúcar que esta dentro da caneca, no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor.
A Professora sorriu e disse: muito bem Pedro, ensinei muitas coisas a vocês, porem você me ensinou algo mais profundo, eu agora sei que DEUS é nosso açúcar e que esta todos os dias adoçando nossa vida.
Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança.
A sabedoria não está no conhecimento, mas na presença de DEUS em nossa vida.
Não se esqueçam de todos os dias, colocar "AÇÚCAR" em sua vida. Acredite, JESUS TE AMA
E ele é o mais doce sentimento de AMOR.
Uma vida doce e cheia de açucar...
No passado sempre ouvi dizer "Cuidem das crianças, pois elas são o futuro do planeta"... No presente o que posso dizer é cuidem do planeta para que nossas crianças possam ter um futuro.
Como crianças
Como criança vou te amar...
Acreditar,
que ele te fez pra mim... Deus!
Como criança carrego os meus medos idiotas,
Me assusto quando batem na porta, pedindo para entrar...
Como criança vou chorar,
Correr e gritar,
Te perdoar,
Por saber que sou pior,
Como criança vou ver luz onde não existe,
Esperança,
Minha alma canta...
Dança,
Como crianças;
Segure a minha mão...
Vamos viver... Mesmo que o viver não exista.
Todos fomos crianças. Todos sem exceção, não importa a condição de vida em que vivíamos, montávamos nas asas da imaginação ao brincar com coisas simples. Me lembro de uma reportagem onde até o repórter chorou ao visitar uma zona de extrema pobreza. Tinha um menino que brincava com ossos, fazendo de conta "que aqui é um boi, aqui é o filhinho do boi, aqui é uma mesa, etc". Faltava-lhe tudo: moradia decente, água, comida escassa, muito escassa. Roupa, só uma. Mas tudo isso não o impedia de voar dentro da sua própria imaginação. Todos fazíamos isso. Me lembro que eu e meu irmão com uma poltrona e 4 cadeiras e uns pedaços de fios, tínhamos uma carruagem do velho oeste. Que montar uma árvore de natal com bolinhas feitas de papel alumínio e algodão nos lembrava na neve que nunca vimos e do Papai Noel que já sabíamos não existir a não ser na nossa imaginação. Um lençol e 4 cadeiras era nossa cabana, que também podia servir como nossa caverna secreta. Hoje sofro de adultice, mas, não deixo meu lado criança de lado. Se consigo ter uma televisão desejada, nova, me sinto como quando meu pai comprou uma: levantava bem cedo de manhã várias vezes até me acostumar, simplesmente para ver se a televisão continuava no mesmo lugar, pois sabia que dali sairiam aqueles desenhos, aqueles filmes, aquelas novelas, e me levariam também ao mundo cheio de imaginação e fantasia. Hoje as pessoas se levam a sério demais, perderam a sua criança interior. Algumas estão comigo: ainda são capazes de sonhar, de voar no mundo da imaginação, deixando um pouco de lado o mundo cheio de problemas a enfrentar. E você? Onde está sua criança interior?
''Qual o sentido de se comemorar o dia das crianças no mundo de hoje, onde 300 milhões de pequeninos passam fome todos os dias e centenas de milhares morrem todos os anos pode decorrência da falta de alimento?''
As crianças passam suas vidas sonhando serem adultas. Os adultos passam suas vidas agindo como crianças.
Eu fico triste
por essa geração.
As crianças não jogam
mais taco na rua.
Não tem mais
time da rua de cima
contra time da rua de baixo.
As calçadas
não tem mais marcas de giz.
Ninguém toca mais
campainha pra sair correndo.
Mas ainda brincam
de polícia e ladrão
aqui no quarteirão,
só que ao invés
de cano 'pvc' nas mãos,
a criançada sai armada
de fuzil e “três oitão”.
Roney Rodrigues em "Triste Geração"
Ao pensarmos na responsabilidade social, moral e cívica de nossas crianças, é indiscutivelmente imprescindível lançar mão da reclusão partidária do nosso egoísmo espiritual tendencioso e iniciarmos uma trajetória de busca pelo conhecimento, pelo saber, e este só vai ocorrer na medida em que houver pessoas comprometidas com Deus e não com o meio.
Imaculadas crianças
Anseio pela reconquista
Daquele brilho ofuscante
Que existia em meus olhos
Quando eu era ainda
Pequena criança
Aquele olhar de doce menina
Cheio de pureza que fascina
Que um dia meu coração
Seja tão abstergido quanto aquele
Um coração impoluto
E por dona, um pequeno ser
Mas tão singelo quanto aquele
Certamente não há de ter
Uma alma abnóxia salva
De qualquer mácula ou impureza
Um sorriso quase banguelo
Mas sem dúvidas
O mais simplório e sincero
Histórias de amor 2 “ O reencontro”
************************************
Èramos crianças, com nossos brinquedos,
Nossas brincadeiras no portão,
Até que um dia nos separamos por diferentes caminhos,
Novos lugares, outros países,
E ficou a lembrança do nosso tempo de criança,
E que grande amor poderia ser.
Fomos crescendo,crescendo mas nunca esquecendo,
Que um dia fomos quase namorados,
Mas pela vida fomos separados,e mesmo distantes,
Continuamos sonhando com nós dois.
Ate que um dia, quiz a vida e o destino,
Já adultos e crescidos,
Nos reencontrássemos novamente,
Mas só um abraço e um aperto de mão.
Mas a chama reacendia, a vontade de ficar prevalecia...
Então como um raio e um trovão, eu te disse: eu te amo !
E você, como um ciclone ou furacão me disse:
Fica comigo que eu te amo também !
E hoje temos uma linda história,somos dois em um,
Nos reencontramos ,nos amamos e iremos nos casar,
Pois o que é o tempo e a distância, para quem escolher só amar e ser feliz ?
***************************
O REENCONTRO
Gilberto Braga Celebrante
SOS – misericórdia para as crianças
A sociedade vive sobressaltada, de cabelo em pé, com o resultado do seu próprio estilo de vida. É muito barulho pra todo lado. Aí, a própria família, essa que reclama tanto do incômodo, basta alguém comemorar o aniversário e o barulho é o primeiro convidado a chegar. Nas festas de casamento então, o barulho chega de fraque e cartola. Os convidados, coitados, que imaginavam rever amigos e botar o assunto em dia, nem pensar. Ninguém consegue falar, só se gritar para saber, pelo menos, como o outro vai. Aliás, na primeira chance as pessoas vão saindo, estressadas e frustradas. É para economizar o consumo? É chic? É moda? É claro que um fundo musical na festa é maravilhoso! Mas, por que tanto volume? E não adianta pedir para baixar o som, o profissional contratado, o dj, tem poder; manda na festa e você pode morrer fuzilado com uma guitarra apontada para o seu ouvido que ninguém socorre ninguém.
Por onde anda a educação?
As crianças não escapam dessa maluquice de botar o som em último volume nas comemorações, pasmem, a partir de um ano de vida! Mas reparem como os pimpolhos homenageados se comportam na festa: desesperados, choram, querem tirar a roupa, os sapatos, os penduricalhos do cabelo, e geralmente os avós ou algum voluntário bom samaritano sai com a vítima aos farrapos, para dar uma volta lá fora, onde o aniversariante acaba dormindo, aliviado, longe dessa zoeira horrorosa! É um caos! Enquanto isso, uma nuvem de sofredores de tenra idade se esforçam para ficar na festa, anestesiados pela esperança de ganhar os brindes. Ufa! Que sacrifício! A maioria chega a casa e haja mecanismos para baixar a overdose de adrenalina.
A Escola não pode de maneira nenhuma se omitir na educação sobre o uso inteligente do som.
Os profissionais têm também que baixar o volume dos equipamentos utilizados nas aulas. É um horror! Os professores devem reduzir o volume da voz. Por que gritar tanto assim? Numa conversa normal, com pessoas educadas falando, o decibelímetro marca 30, 35 decibeis! Imagina o incomodo de quem é obrigado a participar de uma aula com 60 decibéis ou mais dos professores que só gritam? O resultado é este que se registra: de cada cinco crianças, nas três primeiras séries do ensino fundamental, somente uma é capaz de ler e entender uma frase escrita! É só porque o professor grita? Não! Claro que não, mas que a gritaria interfere, ah! Interfere, sim.
“O excesso de ruído causa na massa cinzenta um estímulo desnecessário, que a deixa acelerada, sem motivo. Ficamos em alerta, como se estivéssemos em perigo", explica Fernando Pimentel de Souza, neurofisiologista da Universidade Federal de Minas Gerais. Isso significa produção em excesso de cortisol, o hormônio do estresse, em picos estratosféricos, no organismo. "É uma estratégia de defesa, que o próprio cérebro, agredido, articula", justifica o psicólogo Esdras Vasconcellos, da Universidade de São Paulo. Faz sentido, por se tratar de uma reação que prepara o corpo para se proteger de um possível problema”.
“O ouvido é o único sentido que jamais descansa, sequer durante o sono. Com isso, os ruídos urbanos são motivos a que, durante o sono, o cérebro não descanse como as leis da natureza exigem. Desta forma, o problema dos ruídos excessivos não é apenas de gostar ou não, é, nos dias que correm, uma questão de saúde, a que o Direito não pode ficar indiferente”.
Leia mais: http://jus.com.br/artigos/5261/poluicao-sonora-como-crime-ambiental#ixzz3niGlnwid
.
Excesso de som altera a química cerebral: barulho excessivo das indústrias, canteiros de obras, meios de transporte, áreas de recreação, recreio da escola, festas, reuniões, etc. “A Escola localizada no centro nervoso das cidades tem o ensino prejudicado. Pesquisadores da Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, ao avaliar os efeitos do som do trânsito diurno em alunos do 7º ano, chegaram à conclusão que alunos que estudam em escolas localizadas em áreas de tráfego intenso tiveram pior resultado nos testes de leitura - uma defasagem de sete meses - em relação às turmas de instituições situadas em áreas mais silenciosas”.
Então, mãos à obra: família, escola, igrejas, amigos, todo mundo; baixem o volume do som! Use-o, com inteligência!
Sinto me ao serviço de todos nós,
velhinhos , crianças e mendigos,
estou a desvendar muito de nos,
e esta energia que nos rodeia , livra-me de muitos perigos...
estou em plena aceitaçao,
num agradecimento constante,
o meu motor é o coraçao,
mascarei me nesta vida numa rastafari elegante...
e vou de festa em festa,
nesta missao urgente´,
com esta minha maneira nunca antes vista,
a espalhar alegria e amor a toda a gente
muitas sementes estou a espalhar,
sinto me util e feliz,
tenho que o universo ajudar,
foi assim que esta energia quiz...
reparem no ponto a que o universo chegou,
as tribos a afogarem se em solidao...
num estado tranquilo e sereno que eu estou
sei que sou um ser de carinho amor e compaixao
na vida so dou prioridade a minha missao,
muitos nao me entendem,
despertar-vos o coraçao eu quero,
e incentivar-vos a viver o presente...
e nao basta as sementes espalhar,
eu jardineira ? ou uma simples rasta ? nao sei bem...
apenas sei que o amor e para eu cultivar
e com o universo me conectar.
e tu que nada crias comprar
e apenas te sentis-te atraido ?
deixa tudo que e material e fisico
desperta os teus sentidos , e veras depois como tudo fara sentido...
a rastita de olhos meio castanhos-esverdeados,
com o seu sorriso , sempre de um lado para o outro iluminado
perdeu a vergonha de mostrar os seus versitos
e espalhará amor por todo o lado
- Relacionados
- 43 mensagens de melhoras e desejos de recuperação de saúde
- Saúde da Criança
- Poemas sobre crianças que celebram a pureza infantil
- Poemas sobre Doença
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Pensamentos para Crianças
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância