Crianças Doentes

Cerca de 3928 frases e pensamentos: Crianças Doentes

Casa de espelhos

As crianças entram na casa.
E correm para seus espelhos favoritos.
E brincam com eles, se movimentando,
e vendo seus reflexos favoritos,
rindo e fascinando pelas formas,
que os fazem sentir-se a cada momento diferentes.
Passam o tempo, circulando os corredores,
agitando a curiosidades e permanecem ali,
como nada existisse alem daquele brinquedo.
Se identificam com tudo que percebem.
E já. Não há vida lá fora.
Quando termina ingresso.
Segue a turma em fila.
Seguirão para um novo brinquedo.
Não se aperceberam que por detrás,
daquelas imagens. Só havia grãos de areia
temperado em forma de vidro.
Revestido de pó de sílica.

marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

O bonsai e as crianças"

Muitos sabem o quanto aprecio Bonsais. Seu significado é “árvore no vaso”. Mas poucos sabem que antes de se tornar aquela pequena árvore linda e vistosa, o bonsai necessita de cuidados especiais, como uma terra apropriada, um vaso de cimento ou cerâmica, poda e aramação. O vaso correto serve para não deixar as raízes esquentarem, a poda mantém a árvore saudável e aramação vai definir a forma da árvore no futuro. Hoje percebi que a criação de nós humanos é bem parecida. Se a terra da árvore é ruim, isso refletirá na cor e brilho das folhas. Já nas crianças é igual, elas são esponjas, elas absorvem e reproduzem o que veem ao seu redor. Assim como o vaso a criança necessita de um lugar adequado para seu crescimento. A poda se mal feita, causa a morte do bonsai. Nos jovens, se “podados” erroneamente por seus pais causam sua morte interior. Já a aramação tem melhor efeito quando os galhos estão novos, é quase impossível aramar um galho já velho e duro, pois ele pode quebrar. A aramação das crianças é a mesma coisa. Se os direcionarmos para os lados errados da vida, quando estiverem mais velhos será muito mais difícil redirecioná-los, pois estarão velhos e duros. Enfim, tenho lutado a vida toda para criar bons “bonsais” para o mundo, mas tem sido tão difícil, pois não depende só de mim. Há pais que são como galhos velhos, mas não os culpo, pois eles também foram aramados errados. A vida é assim! Fazer o quê?

Inserida por leager

É que a bala perdida só encontra o pobre... Em meio a miséria, as crianças são as que mais sofrem.

Inserida por Luk4

A literatura infantil nos leva a viajar com as crianças no universo das histórias contadas e recontadas.

Inserida por josedelcarlos

“As crianças escrevem cartas para papai noel, mulheres jovem escrevem cartas de amor aos seus namorados, alguns homens jovens e velhos falam com Deus, cada um à sua maneira, outros fazem pacto com diabo. Já outros poucos não escrevem cartas de amor, não creem em mitos bons ou maus, estes não fazem porque são conscientes de sua própria divindade!!!”

Inserida por EvandoCarmo

Glorificação e exaltação não são problemas religiosos. São sentimentos criados em crianças indefesas. Elas crescem e continuam com tais sentimentos, só que bem amplificados.

Inserida por Sabatinador

Não podemos deixar de sermos crianças, mas nunca podemos permanecer na infantilidade.

Inserida por Ederjulio

Se as crianças comportam mal em encontros e reuniões públicas, os pais devem chamar a atenção delas e se persistindo na má conduta, devem discipliná-las; caso contrário, a vergonha voltará para os pais.

Inserida por HelgirGirodo

Já notou que quando falamos com crianças falamos como crianças. Essa é a paz que ela nos faz sentir, sermos criança novamente.

Inserida por Alevillela

A lenda do arco-íris

Conta a lenda, que no principio moravam apenas crianças e animais no mundo, naquele tempo as cores existiam, mas não estavam nas coisas. Assim, o planeta ficava cada vez mais cinzento e frio e a tristeza tomava conta do lugar.
No pequeno planeta sem cor moravam crianças que sonhavam com o mundo colorido. Elas ouviram falar das cores e conheciam seus nomes, só que não sabiam como colorir seu mundo. Seus nomes eram iguais aos das cores, tamanha era a vontade de ver um dia seu querido planeta todo colorido.
No entanto, morava ali, uma menina chamada Rosa, que era muito sonhadora, pulava e cantarolava o tempo todo afirmando que aquele mundo era colorido. Admirava tudo e conversava com os pássaros, flores e borboletas.
– Que céu maravilhoso, todo azul com esse sol dourado.
– Olá borboleta amarela! Tudo bem? – Como vai linda flor? Que vermelho radiante.
– Oi papagaio Taco, que verde fantástico!
Os outros amiguinhos de Rosa sabiam que as cores existiam, mas as cores não estavam nas coisas. As cores deveriam estar dormindo em algum lugar escondidas. Os pássaros, as borboletas, o céu, o mar, as flores, os peixes, nada para eles tinha cor. Rosa, inconformada, às vezes perdia a paciência e dizia:
– Por que só eu vejo as cores? Ah! Deixa pra lá. – e saía mais uma vez pulando e cantarolando... ♪♫♫♪ Lá la lá lá lá... Lá la lá lá lá lá ♪♫ ♪...Os amigos de Rosa não acreditavam nela, achavam que era tudo mentira, só para provocá-los.Os dias se passaram e Rosa continuava vendo as cores.
– Só o meu planeta tem coor...Lá La la lá á ♪♫♫♪.- provocou.
Verdinho muito zangado gritou:
– Eu em Rosa! Pare já com isso, sua mentirosa!
Azul, que estava por perto levou um grande susto com a atitude de verdinho:
– Que grito é esse? Eu em Verdinho! - e deu gargalhada.
Verdinho achou muito engraçado o susto que Azul levou e começou a dar risadas também repetindo a mesma frase.
– Eu em Azul!
Todas as crianças que estavam por perto começaram a dar gargalhadas repetindo a mesma frase de Verdinho com os nomes dos outros amiguinhos.
– Eu em Amarelo!
– Eu em violeta!
– Eu em Vermelho!
– Eu em Lilás!
E assim por diante. Foi um tal de “Eu em” pra lá e “Eu em" pra cá de todas as cores em meio a muitas risadas que rompiam como pipocas. Foi tão contagiante a corrente que se formou de nome de cores e de gargalhadas, que as cores despertaram e começaram a explodir, espocar sem parar e voltaram para as coisas colorindo todo o planeta sem cor.
- Eureca! Era isso que faltava, a autêntica alegria das crianças! - concluiu Verdinho.
A alegria das crianças fez todas as cores se revelarem... Rosa, vermelho, laranja, amarelo, verde, violeta, preto, branco e mais cores se misturavam e novas cores surgiam.
E tudo ficou colorido! Como puro encanto e magia, os pássaros, as borboletas, o céu, o mar, a floresta, as flores, os animais, a cachoeira, as nuvens...Tudo renasceu!
Rosa olhava espantada para toda aquela festa e disse:
– "Eu em rosa!" De repente, uma faixa colorida desapontou no céu, como se Rosa tivesse dito a palavra mágica. Nunca ninguém havia visto algo tão espetacular. Deram o nome de Arco-íris a esse fenômeno.
- O Arco-íris nasceu da verdadeira alegria das crianças! - disse Rosa feliz.
Com isso, o pequeno planeta passou a se chamar Arco-íris. As crianças que viviam ali descobriram que ser feliz era o que faltava para o mundo ficar colorido e que eles tinham o poder de serem artistas de seu próprio mundo.
– E VOCÊ AÍ! "EU EM ROSA!"

Inserida por sanferadich

Ensinando às crianças a Palavra de Deus, para Deus elas voltarão.

Inserida por HelgirGirodo

Quais as causas de tantas crianças e adolescentes viverem nas ruas. As respostas indicam três principais:a desestruturação das famílias, os pais carentes que não podem sustentá-las e a falta de iniciativa do governo. São alguns indicadores, mas há outros. A própria sociedade é também responsável pelo problema, por não criar condições de vida familiar digna e não projetar um modelo social mais humano. Procura-se fazer do material e econômico a base de tudo, sem se pensar em outros valores fundamentais...

Inserida por MariaZenith

Cadê os homens crianças adultos hoje que no passado juraram que quando crescesse iriam mudar o mundo pra melhor.

Inserida por dalainilton

Desejo que possa existir dez crianças em cada sorriso seu... E que as dez saibam brincar!

Inserida por durccedomeneghetti

Opostos que assustam: Crianças abandonadas nas ruas sem direito algum e crianças abandoadas em casas opulentas sem dever algum!

Inserida por durccedomeneghetti

Significado de criança para o espiritismo...
Na primeira fase da vida somos crianças. Não por acaso, ao nascer, nascemos pequenos, frágeis e lindinhos. Kardec explica no Livro dos Espíritos, que o esquecimento do passado ocorre de forma providencial na reencarnação da criança, uma vez que, se os pais reconhecem no bebê de colo o inimigo do passado todo o resgate estaria comprometido. A ciência explica que a fragilidade do bebê leva não apenas a mãe, mas todos que o rodeiam a ter cuidados especiais e uma maior atenção.
Conforme cresce, a criança aprende com os pais conceitos de como se portar em sociedade, moral e atitudes. Algumas dessas atitudes são trazidas como parte de sua memória de vidas passadas, necessitando da atenção dos pais para corrigi-las ou incentivá-las.
O tempo passa, e a criança ao entrar na adolescência inicia seu processo de experiências próprias, com base em ensinamentos transmitidos pelos pais e com os apreendidos do convívio social. Cabe mais uma vez a supervisão dos progenitores, para que tudo corra bem, mas agora não na posição de “sabemos o que é melhor para você” e sim de “acho que se você fizesse desse jeito poderia dar certo”.
A Doutrina Espírita não foi feita apenas para uma faixa etária, ou um tipo de cultura. Pelo contrário, seu caráter universal serve como norteador em qualquer momento da vida. Na infância, a Evangelização Infantil, aliada às instruções paternas, desempenham seu papel na formação da criança. O
papel do Evangelizador durante a primeira infância é levar às crianças os primeiros sentidos de moralidade e regras de convívio social, segundo o espiritismo.

Inserida por VictorHugovenancio

NOSSAS CRIANÇAS

Crianças,
São anjos na terra,
E nelas se encerra,
A paz e o amor.

Crianças,
Tem sempre um sorriso,
A quem for preciso,
Se preciso for.

Crianças,
Quem nelas se espelha,
Tem em si a centelha,
De Nosso Senhor!

Inserida por elciomoraes

Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18.3.
Jesus disse algo muito interessante. Quando os discípulos começaram a discutir entre si qual deles era o maior, Jesus “assentando-se, chamou os doze e… trazendo uma criança, colocou-a no meio deles e, tomando-a nos braços, disse-lhes: Qualquer que receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, não recebe a mim, mas ao que me enviou” (Marcos 9.34-37).
Receber uma criança nos braços, em nome de Jesus, é uma maneira de receber a Jesus. E receber a Jesus é uma maneira de receber a Deus. Melhor dizendo, a maneira como lidamos com as crianças é um sinal de nossa comunhão com Deus.
Portanto, talvez seja bom recordarmos as maneiras como Jesus lidou com as crianças. Medite nestas passagens, permitindo que elas despertem em você os anelos de Cristo.
1. Jesus foi uma criança.
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6).
2. Jesus tomou crianças nos braços e as abençoou.
“Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis… Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava” (Marcos10.14, 16).
3. Jesus curou a filha de uma mulher estrangeira.
“Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã” (Mateus 15.28).
Que o Senhor nos ensine esta profunda verdade — amar as crianças em nome de Cristo.

Inserida por Tcheco

FELIZ DIAS DAS CRIANÇAS.

Temos que Saber viver com a Criança que vive conosco, Pensar para não magoar, Amar sem medo e não machucar, Fazer e não se Arrepender, Decidir e não voltar atrás, Ser Feliz e não se Importar. ‪#‎SejaOqueForFaçaSuaCriançaFeliz‬
O Mais Importante Saber Fazer Para as CRIANÇAS Compreender.

Inserida por DiegoCarmone

Quando somos crianças choramos por um brinquedo...
ai vamos crescendo e choramos de saudade de alguém...
depois choramos de raiva...
depois choramos por amor!
depois choramos de dor!
depois choramos por nada!
até que alguém morre e realmente percebemos q temos motivo para chorar...e ao mesmo tempo q chorar não adiantara de nada!
e começa a chorar por perceber que poderia ter dado mais risadas; ter abracado mais, ter beijado mais, ter demostrado mais a falta que vc sentia, ou ao menos ter percebido antes q faria falta...
em vez de perde seu tempo chorando por coisas banas! devería ter tentado passar mais momentos junto com alguém q não esperava q morreria ....
por isso aproveite o dia de hoje...pq não sabemos se o amanhã existera

Inserida por deboracanibal