Crianças Doentes

Cerca de 3961 frases e pensamentos: Crianças Doentes

⁠Além da importância de ter o mesmo cuidador na educação das crianças, uma vez que isso estimula a aprendizagem e o desenvolvimento emocional, é essencial que pais, avós e responsáveis digam 'não' de maneira firme e definitiva, sem justificativas adicionais, como uma forma eficaz de estabelecer limites.

Inserida por I004145959

Somente os loucos e as crianças podem ser totalmente autênticos.

Inserida por I004145959

⁠No mundo mágico das crianças a palavra de ordem é brincar.

Para elas pouco importa as diferenças: de raça, cor, gênero, língua, opinião política, origem nacional ou social, propriedade, nascimento, status ...

Inserida por I004145959

⁠Ver crianças sendo usadas, enganadas e manipuladas pela ganância capitalista sem poder fazer nada é angustiante.

Inserida por I004145959

⁠Sob o pretexto de preservar a magia da infância permitimos nossas crianças serem usadas, enganadas e manipuladas pela ganância capitalista.

Até que ponto vale a pena?

Inserida por I004145959

⁠No mundo mágico das crianças não há espaço para segregação, preconceito, discriminação.... por raça, cor, etnia, classe social, religião...

Já no mundo trágico dos adultos...

Inserida por I004145959

"Toda criança é feliz!
Crianças são grandes mestres da fé.
Ensinam que crer é ser feliz ainda na vÉspera."

Inserida por Epifaniasurbanas

"Crianças sabem o que adultos já esqueceram. Que não importa qual a cor do balão, é o que está dentro que o faz voar."

Inserida por Epifaniasurbanas

Confessar até crianças confessam, assumir sem se engajar não é amadurecer. Aceitar consequências e criar novas rotas para a confiança é o que diferencia meninos de homens.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠A magia do Dia das Crianças

No Dia das Crianças, somos chamados a escavar o que o tempo enterrou em nós. Crescer é como um lento naufrágio, onde nos afogamos nas correntes da rotina e no peso das horas que se multiplicam sem cor. Perdemos, entre os dedos, o assombro que outrora dançava livre em nossos olhos. O mundo, antes vasto e inexplorado, agora é uma paisagem estática, onde já não vemos a magia que as crianças respiram.

Lembro-me do dia em que observei meu filho na cozinha, como um pequeno alquimista, sorrindo ao transformar ingredientes comuns em arte efêmera. Mexia a colher com a solenidade de quem conhece segredos ancestrais, e o açúcar, dissolvendo-se, era um rio de luz. As gotas de chocolate caíam como constelações em um céu de farinha. Para ele, aquele bolo era mais que um simples bolo. Era um sonho que se formava entre suas mãos.

Nós, que já não sentimos o encanto nos gestos diários, repetimos nossos passos sem poesia. Perdemos o ritual da criação. Fazemos, mas já não criamos. Esquecemos a dança do instante, trocamos nossos olhos de espanto por uma lente endurecida, que só busca o fim, que só quer o resultado. Quando foi que deixamos de encontrar o universo em um grão de areia? Quando foi que a música da vida se calou dentro de nós?

Que neste Dia das Crianças possamos redescobrir o caminho perdido. Que voltemos a andar descalços na terra do encantamento. Que nos permitamos tocar, outra vez, a beleza das pequenas coisas – o riso de um amigo, a sombra de uma árvore no fim da tarde, o brilho de um olhar que nos acolhe. As crianças conhecem a canção secreta da vida. Elas sabem que o tempo não é uma linha reta, mas uma dança circular. Sabem que a alegria não se alcança, mas pode ser encontrada nos detalhes mais sutis.

O mundo nos ensina a sermos frios, a contarmos o tempo em segundos. Mas as crianças nos lembram que a vida se conta nos sorrisos e nos gestos despretensiosos. A criança antevê a felicidade, não espera que ela chegue para ser feliz. Elas sabem ver o voo delicado de uma borboleta como um milagre, sabem que uma flor pode conter todos os segredos do universo. Elas nos ensinam que a verdadeira sabedoria está em desaprender. Desaprender o peso, reaprender a leveza. E assim, voltar a acreditar naquilo que só o coração pode ver.

Que neste Dia das Crianças, aprendamos, assim como elas, a amar a véspera, a alegria que já habita o instante antes da chegada. Que possamos, enfim, abrir nossos corações para a inocência e para a curiosidade que nos habita, adormecida. Porque são elas que nos mostram o caminho de volta ao que sempre soubemos: a vida é um mistério a ser vivido, não resolvido. E, ao olhar novamente através de seus olhos, talvez, só talvez, reencontremos o brilho que deixamos cair ao longo da estrada.

Inserida por Epifaniasurbanas

As Crianças (Povos) só querem a Compreensão e o Cuidado dos seus Pais (Governos)!⁠

Inserida por Amanciorego

⁠Então disse Jesus: Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas. (Mateus 19:14)
Senhor Jesus, proteja nossas crianças, protege suas inocências e mantém a alegria de seus corações. Ilumina cada uma para que a maldade do mundo não as torne adultos corrompidos. Faz, Senhor, com que o bem as cerque, as proteja e conduza cada uma para um futuro pleno, glorioso, e em Sua presença.
Que este dia das crianças seja de presente, se assim quiserem, mas que seja principalmente para lembrar a importância das crianças, de seus direitos e de que atenção é o maior presente que elas podem receber. Que a celebração desse dia perdure por outros meses, para que ninguém esqueça.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠*Não violem, não violentem, não mintam para as suas crianças!

Inserida por GutoMaiaBaptista

⁠Os intolerantes à euforia das crianças, decerto, já perderam suas crianças interiores.

Inserida por ateodoro72

⁠Nunca se viu tanto Adulto cheio de Dúvidas, com tanta Certeza de que as nossas Crianças sabem o que fazem!

Inserida por ateodoro72

Tempo ao Tempo.
Eterno Aprendiz

Comemoremos o Natal com a pureza e a alegria das crianças a beleza e a fé transmitida na canção do eterno Gonzaguinha:

O que é? O que é?
Gonzaguinha

Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita

Viver
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita

FELiZ NATAL!
Um eterno aprendiz que acredita na força da fé.

Inserida por FRabello

Quando éramos crianças cada dia era uma aventura repleta de descobertas, e mesmo quando caímos e o joelho saía ralado, bastava um beijinho carinhoso e tudo voltava a brilhar. Atenção e curiosidade, alegria e entrega à vida. É disto que eu estou falando!⁠

Inserida por magicamistura

Às vezes somos crianças em Jesus Cristo. Uma palavra profunda ainda não a compreendemos.

Inserida por Helder-DUARTE

As Crianças Não São Iguais...Graças a Deus.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Devemos Ser Como as Crianças: Sem Malícia.

Inserida por KamillaMoreira