Crianças Doentes
Final de tarde, os pássaros gorjeiam lá fora, escuto as vozes das crianças alegres, brincando...Sou uma observadora, em paz, plenamente absorvida, pelos momentos ímpares de deleites.
O ensino do judô para crianças e jovens está muito além das medalhas e competições. O verdadeiro ensino do judô está em seus benefícios que ajudam no desenvolvimento do caráter, fazendo delas pessoas melhores. Ensinar judô como objetivo somente em medalhas e competições é de longe o maior erro de um professor de judô.
O judô é essencial para o desenvolvimento saudável das crianças. Além dos benefícios para a saúde física e mental, não podemos esquecer de mencionar a sua importância para socialização dos praticantes, dentro e fora do dojo.
Para se vencer o racismo é preciso combatê-lo diariamente. As famílias precisam ensinar as crianças e as escolas seus alunos. Assim, o racismo seria amenizado, senão sanado.
Os erros e acertos dos filhos devem ser corrigidos em casa, quando as crianças estão começando a aprender.
Para que depois possamos aplaudir as suas vitórias, ao invés de chorar os desgostos que eles possam nos causar.
Família requer presença de mãe, comunhão de todos.
Obediência e aprendizagem se adquirem com a convivência, e isso só pode ser ensinado, se for também praticado pelos pais.
Pior que ver cachorros sendo tratados como crianças,
É ver crianças sendo tratadas que nem cachorros.
Nenhum dos dois deve ser maltratado, mas cachorro é cachorro,
criança é criança.
"Todo o nosso ensino às crianças deve ser dado com reverência, com o humilde senso de que neste assunto somos convidados a cooperar com o Espírito Santo."
"As crianças devem ter livros, livros vivos; qualquer coisa menos do que os melhores não é bom o bastante."
Apresentar a Literatura às crianças é instalá-las em um reino muito rico e glorioso, trazer uma alegria contínua às suas vidas, oferecer-lhes um banquete primorosamente servido.
“O tempo”
.
O tempo corre demais
Ontem crianças, hoje pais
E do nada somos avós
O tempo constrói novos trilhos
E quando olhamos nossos filhos
Já eles seguem sem nós
-
A realidade é mais que certa
Já temos a porta aberta
À nossa espera - quem já partiu.
E a nostalgia nos aperta
Numa saudade que nos desperta
Dum tempo que nos FUGIU.
Que bom seria se tivéssemos esse olhar alagado que beleza das crianças.
Essa disposição para cortejar a alegria e esquecer a tristeza.
Que bom seria se exercitassemos o perdão com a mesma pressa que a criança têm para brincar no quintal depois de um dia de chuva.
Que bom seria, se carregassemos na boca a leveza do sorriso das criança e não o peso da vida sobre os ombros.
Que bom seria, se assim como as crianças, tivéssemos esse coração bonito de girassol, voltado sempre pra luz.
Que bom seria se como as crianças só conseguíssemos enxergar nas pessoas alma ao invés de corpos, cor da pele, religião e posição social.
Que bom seria se como as crianças pudéssemos andar entre a maldade sem nos deixar contaminar por ela.
Que bom seria se pudéssemos crescer sem perder a alegria e a pureza das crianças.
E como grandes crianças, precisamos às vezes, de grandes puxões de orelha, para não perdermos as esperanças
- Relacionados
- 43 mensagens de melhoras e desejos de recuperação de saúde
- Saúde da Criança
- Poemas sobre crianças que celebram a pureza infantil
- Poemas sobre Doença
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Pensamentos para Crianças
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância