Crianças Doentes

Cerca de 3928 frases e pensamentos: Crianças Doentes

Benditas sejam todas as crianças
Neste mundo cada vez mais cruel
Sem respeito pela vida humana
Culpa de todos nós🌹

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Exemplo da vida começa sempre nas crianças
pois a realidade vista por quem nada pretende em troca.

"A amizade é algo magico quando partilhada em todos sentidos pois a vida é curta para não ser aproveitada e saber viver é também saber fazer amizades verdadeiras"

"o fazer bem e mais difícil do que fazer mal
pois o mal basta ignorar"

Inserida por MiguelMarta

É triste saber que já não seremos mas aquelas crianças de antes que brigava e horas depois já estava tudo na paz, agora só resta as memórias e a esperança de que tudo melhore

Inserida por Adiel10

Se "a noite é uma criança", porque as crianças não podem sair a noite ?!

Inserida por jair_roberto

Crianças precisam de proteção e disciplina, jovens de instrução e disciplina. Homens precisam de responsabilidade, assim terão seus méritos pelo que aprenderam e pelo que fizeram do aprendizado!

Inserida por RitaCeli

CRIANÇAS DE RUA

Tenho um fraco pelas crianças de rua da Uganda e tento incluí-las em programas da igreja que porém alimento, moradia, acesso aos estudos e mentores de qualidade. Frequentemente, tais esforços são gratificantes. Às vezes, porém, os resultados são desapontantes - em particular quando as crianças que amei e nas quais investi, roubam-me e retornam às ruas.
Mês passado, dois convincentes jovens bons-de-bico me enganaram em centenas de dólares ( depois eu conto essa história ) ; concluí que estava farta. Enviei ao mentor dos culpados uma mensagem SMS dizendo: " Seus garotos me levaram ao limite. Portanto, até manifestar-me em contrário, terei um período sabático na ajuda às crianças de rua. "
Minutos após expressar minha resolução, uma passagem do Novo Testamento invadiu meus pensamentos: " Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita " ( Gálatas 6:9 ).
Tentei distanciar-me dessa exortação, mas não consegui. E mergulhei mais na Palavra de Deus para descobrir como poderia evitar cansar-me de " ...fazer o bem " no futuro e, no processo, adquirir o necessário discernimento. Eis uma amostra do que aprendi:
- Reconhecer que Deus quer que doemos com sabedoria. " Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria " ( 2 Coríntios 9:7 ).
- Ter em mente que " ...sempre que pudemos, devemos fazer o bem a todos, especialmente aos que fazem parte da nossa família na fé " ( Gálatas 6:10 ).
- Lembrar-se que Deus nos recriou em " ...Cristo Jesus, [...] para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós " ( Efésios 2:10 ).
Agradeça ainda hoje, a Deus por permitir que você participe de Sua obra, e continue fazendo o que é bom. - Roxanne Robbins

Leia: Gálatas 6:1-10
A pessoa que pensa que é importante, quando, de fato, não é, está enganando a si mesma ( v.3 ).

Examine: ...que a fé que une você a nós faça com que compreendamos mais profundamente todas as bênçãos que temos recebido na nossa vida, por estarmos unidos com Cristo ( Filemom 6 ).

Considere: Escreva uma nota para um amigo generoso, agradecendo-o por ajudar pessoas necessitadas. Que coisa boa Deus pôs em seu coração para fazer ?

Inserida por pao_diario

As crianças aprendem o que vivem

Lembranças

Hoje é o dia de recordar os que partiram e, por costume, temos o dia das crianças e os dias dos adultos (pais, mães, avós, etc.). Tem um santo pra cada dia e até um dia pra todos os santos. Talvez falte mesmo é o dia do perdão e do esquecimento das coisas insignificantes.
Se é pacífico que não trouxemos nada e nada levaremos, realmente não faz sentido brigarmos tanto por estas coisas.
Talvez falte o dia de falar com os pais e se não tiver assunto, basta dizer que sente falta.
Nada é realmente tão importante quanto aquilo que perdemos e não faz sentido pedir perdão para os mortos.

Éramos crianças felizes, apesar de tudo!
Não havia presentes caros, mas certamente
nada nos faltava para realizarmos nossas travessuras.
Havia o terreiro enorme, o campo,
o riacho, as frutas verdes,
os animais e o mais importante,
éramos livres para usufruí-los da manhã até o anoitecer.
Papai cuidava da mercearia e mamãe dos afazeres de casa,
de modo que tínhamos os dias ao nosso inteiro dispor para inventarmos mil brincadeiras, algumas um tanto arriscadas, como quando Ciro me "instruiu" a pegar uma lata de ameixas pretas da mercearia, enquanto ele providenciaria um abridor de latas na cozinha. Lá fui eu, disfarçadamente, aproveitando da distração de papai com a freguesia, peguei uma lata das grandes e corri com ela até meu irmão. Mais do que depressa fomos até as proximidades de casa, onde havia árvores enormes de eucaliptos; nos acomodamos à sombra e com dificuldade abrimos nossa preciosa lata de ameixas secas.
Comemos delas até não mais poder e tratamos de ocultar a lata e as sobras. Voltamos para casa com a cara mais inocente desse mundo, excessivamente calados e sem graça. Mamãe matutava, tentando descobrir o que teríamos aprontado. Mal sabia que estávamos com uma tremenda dor de barriga que tentávamos em vão esconder, porém horas depois, começara uma disenteria das grandes. Mamãe acudiu-nos rogando a Deus por seus gêmeos que estavam evacuando algo parecido com sangue, o que a fez temer por alguma doença extremamente grave. Nós dois, como todos os peraltas que se prezam, permanecemos calados quanto à origem daquele "acidente intestinal".
Tempos depois, mamãe providenciando gravetos para acender o fogo pela manhã, passou pelos tais eucaliptos e encontrou meia lata, das grandes, de ameixas pretas, muito mal ocultada entre alguns arbustos. Não é preciso nem dizer que ela desvendou no ato o que tinha causado a "enfermidade" de suas crianças. Como era praxe na época, fomos chamados à ordem e advertidos quanto à furtar, mentir, trapacear...e para encerrar o caso, levamos os dois, o castigo de varrer, durante duas semanas, o quintal da casa, o que, naturalmente, foi feito aos "trancos e barrancos".
Cika Parolin

Inserida por ParolinCika

7 de setembro, ou tem muito sol, ou muito frio, ou um dia qualquer em que as crianças são submetidas a cantar um hino que jamais entenderão.

Inserida por amaurivalim

Às vezes eu refletia sobre isso, sobre como crianças podem se transformar em monstros, como aprendem que matar é certo e a opressão é justa, como em uma única geração o mundo pode mudar tanto até ficar irreconhecível.

Inserida por pensador

Psicólogos desenvolvimentistas descobriram que crianças são naturalmente empáticas, ou seja, sentem e interpretam as desarmonias das pessoas, como se fossem suas.

Com o passar do tempo e tantas distrações na vida, perdemos essa capacidade. Na verdade, se quisermos nos dar bem nos relacionamentos precisamos resgatar a capacidade de nos conectar.

20 passos para aprender a lidar com suas emoções e melhorar seus relacionamentos

O primeiro ano é o mais difícil…

“Me abraça, me beija, me aceita assim como eu sou.”

“A empatia alimenta-se da autoconsciência; quanto mais abertos estamos para nossas emoções, mais hábeis seremos na leitura de sentimentos.” Daniel Goleman
A empatia é a capacidade de saber como o outro se sente, ser sensível para perceber o outro em uma sintonia emocional, estar presente, demonstrando real interesse pelo outro.



Quando temos essa capacidade desenvolvida, somos capazes de interpretar por canais não verbais, quando uma pessoa está irritada ou ansiosa, pelo tom ou velocidade da voz, expressão facial e corporal.

Quando uma pessoa está alinhada consigo mesma, ela se ama e se acolhe, ela se compreende, desta forma apenas expande para seus relacionamentos. Isso porque ela começa a ver as coisas na perspectiva do outro, assim gera dentro de si a tolerância e aceitação das diferenças.

Quando estamos envolvidos emocionalmente, a dor do outro é nossa, sem julgamentos morais, isso é compreender numa escala profunda, dessa forma partimos para ajudar e não para criticar.




Podemos ajudar acalmando a pessoa, mostrando que estamos realmente nos importando com relação aos sentimentos dela, assim abrimos a oportunidade de diálogo.
Por outro lado, a postura antipática é uma mistura de expressões sarcásticas, de desprezo, que gera o afastamento do outro ou resistência, ou seja, ela será realmente uma pedra no seu sapato.

Então aprendendo ao ter controle sobre as próprias emoções, descartando as prejudiciais e sintonizando emocionalmente com o outro.

Argumentando racionalmente, resolvemos conflitos e produzimos aptidões sociais, que garantem o sucesso nos relacionamentos.

Inserida por RivaAlmeida

Crianças não amadas na maioria das vezes se tornam adultos que não sabem amar

Inserida por AndresaVicentini

Se a pobreza não é a causa de tantas mortes de crianças nos países pobres e se o crescimento econômico não elimina automaticamente essas mortes, por que elas persistem mesmo quando a maior parte poderia ser evitada pelos atuais conhecimentos científicos e médicos?

Inserida por pensador

Sejamos gentis com as crianças sensíveis emocionalmente. O que elas percebem e sentem, esta além de muita compreensão!

Inserida por PatriciaSousaPsicopp

Se as crianças dizem que querem ser inteligente como os pais, as crianças são burras?

Inserida por Ornitorrini

O valor de uma criança

Quem quer que receba uma dessas crianças em Meu nome, Me recebe. - Marcos 9:37

Escritura de hoje : Marcos 9: 33-37

A jovem morava no meio do mundo no Camboja devastado pela guerra. Ela fora abandonada nas ruas, destinada a uma vida de muita pobreza e pouco amor.

Isso foi antes de Paul e Linda Zwart ouvirem sobre ela e tentarem adotá-la. "Nós oramos muito", disse Paul a um repórter de jornal.

Por mais de dois anos, os Zwarts se dedicaram a levar essa garota, a quem chamaram Caitlin, para sua casa em Holland, Michigan. Eles preencheram montanhas de papelada. Eles até fizeram uma viagem esperançosa ao Camboja em 1996, apenas para voltarem vazios. Mas eles continuaram orando.

No final de 1997, Paul fez outra viagem, passando várias semanas frustrantes tentando obter a custódia de Caitlin. Finalmente, Linda recebeu uma ligação de Paul. Ele perguntou: “Adivinha quem eu tenho comigo?” E sua família explodiu em aplausos. Pai e filha chegaram em casa na véspera de Natal.

Que lembrança da inestimabilidade de uma criança! Cada um vale o que for preciso para cuidar dele adequadamente. Se a criança é um membro da nossa família ou uma criança que não sabemos - cada uma é preciosa para Deus. Cada um precisa de amor. Cada um precisa aprender sobre Jesus, Aquele que por palavras e exemplo nos ensinou o valor de uma criança (Marcos 9: 36-37).

Refletir e orar
Estender a mão para crianças carentes,
Mostrando-lhes nosso amor e carinho,
É uma maneira de Deus nos usar
Para trazer esperança ao seu desespero. —Sper

Seu maior investimento pode estar ajudando uma criança pequena. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Tem uma mulher
que eu amo.
Olhos doídos, pálpebras mornas.
Já acalentou crianças,
deu-lhes o corpo,
alimentou, limpou suas lágrimas,
fez sorrir com voz calma.
Filhos, talvez netos.
Soube renascer neles tantas vezes.
Conhece a fragilidade humana.
Eu beijo os lábios
fechados dessa mulher,
a partir dos cantos,
em pequenas lascas de ternura
e queda no vazio.
Essa mulher viveu coisas
que me abastecem.
Ela fala de alegrias,
de sóis, sobremesas, decotes,
livros, enganos.
Vai falando e contornando dores
com pequenas pausas,
no que os cílios superiores tocam
os cílios inferiores demoradamente,
e ela afunda.
Aperto sua mão e ela emerge.
Enquanto a ouço,
beijo seus olhos.
Digo-lhe que é uma mulher, ainda.

Inserida por pensador

Crianças são como cachorros, quanto mais preso você cria, mais revoltado é selvagem irão ficar.

Inserida por Ariel_Lispicator

“As crianças são presentes de amor, um amor tão simples, tão mágico que, se as deixarmos vivê-lo, veremos que elas são feitas de paz, carinho, canção e luz.”

Inserida por amaraantara