Crianças Doentes
Dizem por ai que nossa vida é feita de etapas. Na primeira, quando crianças, devemos descobrir o que o mundo pode nos oferecer. Deve ser por isso que quando crianças, perguntamos muito, sobre tudo que nos intriga e que nos fascina. São tantas coisas a se desvendar, que vivemos por aprender nesta primeira fase de nossas vidas. Então chega a adolescência, e ao invés de perguntar sobre o mundo em si, começamos a olhar para nós mesmos. Queremos saber o que podemos oferecer a nós e aos outros, como pessoas ou não. Temos inúmeras dúvidas, principalmente sobre os sentimentos que nos afligem ou que nos alegram. Pois é nesta fase que devemos descobrir quem somos, o que sentimos. Chega a fase adulta, e será que seguimos pelo caminho certo? Será que fizemos as escolhas corretas? Existem tantas perguntas deste tipo quando você se torna um adulto, e a verdade é que muitas vezes, não temos as respostas. Apesar disso, devemos procurar uma saída, para quem sabe darmos uma direção ao que temos feito. Agora, não da pra dizer que isso tudo é uma verdade absoluta, existem inúmeros casos que não seguem por este caminho, até porque a vida é muito mais complicada do que parece e não existe uma fórmula para seguir por ela, mas olhando por certo ângulo, as etapas da nossa vida se resumem muito bem em duas palavras: perguntas e respostas.
Peço a Deus que me mande crianças, pelo menos uma por dia. Com elas consigo ser meus desenhos, consigo brincar um pouquinho de mim.
Pra a vida ter sentido. Nós deveríamos nascer crianças, crescer pré-adolescentes e morrer adultos. Deveríamos nos preocupar menos, pensar mais, falar menos, analisar mais, discriminar menos, tentar superar os defeitos em vez de ficar auto punindo-se, aumentar as qualidades, adquirir inteligência quando não se tem beleza, tentar ter uma vida saudável para possuir a beleza que todos desejam ter sem nunca ultrapassar as regras do corpo e da psique, sorrir nas horas tristes, chorar nas horas alegres, gritar quando se tem vontade, perguntar quando está curioso, seguir a intuição para chegar a um caminho em que Deus queria mostrar através de outros métodos, dizer menos o que Deus deve fazer aprender a aceitar mais as linhas tortas da vida, contemplar mais a natureza, observar que as estrelas são iguais as personalidades de pessoas nós olhamos achamos umas mais atraentes do que as outras e nos identificamos com aquelas em que achamos parecidas conosco. E para chegar a todas essas bênçãos para morrermos adultos deveríamos começar a mudança quando todos nós queremos nos unir e sempre levar em mente que no fim encontraremos nosso próprio destino
A nossa historia começou á algum tempo, por volta de 2000. Éramos simples crianças, crianças que passavam mil dias a brincar sem pensar em mais nada. Éramos simples crianças, mas desde aí houve uma amizade, e não era uma amizade de simples crianças, era uma AMIZADE pura, sentida e mais do que tudo, era unida. Tínhamos por volta de um seis anos por aí quando nos juntaram. Brincávamos juntas, riamos juntas, sonhávamos juntas. Entramos para o primário e ficamos na mesma turma; Conhecemos outras pessoas, fizemos amizades e que boas amizades, mas nunca nos afastamos. Entramos para o ciclo, aí a vida deu uma volta enorme, chegou àquela notícia que abalou os nossos mundinhos, eu ia embora para outra cidade e muitos quilômetros iriam nos separar. Se soubesses como eu fui abaixo nesse momento, passei dias a pensar de como seriam os meus dias sem ti, de como eu não iria ter o teu sorriso todas as manhas para começar bem o dia... Trocamos os nossos e-mails e desde que começamos a nos falar pelo MSN, senti que tudo era como antes, a melhor amizade tinha permanecido. Passávamos tanto tempo a falar pelo MSN, eu adoro falar contigo. Conheci outras pessoas e tu também! Afastamos-nos um bocado, (como me arrependo tanto disso). Fomos fracas em nos deixarmos de parte, mas isso mudou, nos juntamos outra vez e com mais força ainda, para que não possamos deixar isso acontecer novamente. Passamos tanto tempo sem nos ver e quando nos reencontramos é tudo muito bom, e melhor ainda é poder ouvir a tua voz novamente, e ver-te rir como quando éramos pequeninas. E será sempre assim... Sempre que tivermos algum obstáculo, daremos as mãos, e conquistaremos o mundo todo, juntas.
E se houver alguém ou alguma coisa tentar nos separar, é melhor fugir porque iremos ate o fim do mundo só para exterminá-lo.
AMO-TE COM A MINHA PROPRIA VIDA, MELHOR AMIGA (L).
Era uma daquelas crianças que adorava fazer arte,
mas odiava levar bronca.
Toda arte que eu fazia e alguém via eu levava uma baita bronca,
me arrependia e ficava revoltada.
Então comecei a fazer arte escondida,
e quando alguém descobria ficava mais revoltada ainda,
não por ter feito a arte,
mas sim por terem descoberto...
Então de tanto quebrar a cara, aprendi a lição,
a de não deixar nenhum chato mais descobrir minhas artes,
pois me arrepender eu iria
se eu mais nada fizesse!
“Crianças não levam nada a sério, adultos levam tudo a sério, já os adolescentes não sabem exatamente como devem levar as coisas"
Doce inocência
Onde estão nossas crianças?
Brincar,correr,pular,
Avisto poucas naquela praça.
Aquele menino de 10 anos brinca
com arma de brinquedo
Com balas de verdadeiras.
Aquela menina de 15 anos brinca
Com boneca de verdade
Enquanto a mãe lá dentro chora
Ao corrompimento de sua inocencia
A sua propia.
Não entendo por que os brinquedos
Estão no lixo
E nas mãos marcas de uma vida
Calejada.
Nas calçadas pequeninos
Sentam-se e assistem
Seus sonhos escorrendo
Junto com a água suja do boeiro
Que desagua em suas esperanças.
Com um olhar profundo
E triste,que escondem
Uma tragédia , uma solidão,
Um silêncio com em uma revolta amarga.
A cada esquina um colchão
Duro ,frio e as vezes amanhece
Umido pelas lágrimas que rolam
Durante á noite por não ter
Uma mão estendida ou um prato de comida.
Maldito olhar vazio e desesperado
Maldito descaso.
Minha cabeça descansada em uma
Cama macia e aconchegante
Enquanto um anjo corre por ai
Na noite vazia.
Meus pés no chão,mas logo
Calçarei o chinelo
Mas e aqueles pés seguidos
Com vestes rasgadas?
Passando pelo parque avisto
Aquele anjo sentado no chafariz
Sentei-me ao seu lado
E aqueles grandes olhos se voltaram
Para mim e sua boca emitiu um som
Tocante e rasgador : Onde esta Deus?
Senti por dentro a mesma dor e sofrimento
Por alguns segundos.
Maldito olhar vazio e desesperado
Maldito descaso.
Toda vez que eu vejo, na televisão, estas pobres crianças morrendo de fome no mundo, eu não consigo segurar o choro. Quero dizer, eu gostaria de ser tão magra quanto elas, mas sem todas aquelas moscas, a morte e todo o resto..."
Crianças sabem muito bem o que querem e como conseguirem, só não tem juízo de valor, precisam ser ensinadas
Antigamente, quando eu era pequeno, as crianças tinham amigos imaginairos, agora, os mais crescidinhos têm perfil Fake.
Todas as crianças do mundo merecem um pai e uma mãe que vá ao seu ouvido dizer "Eu te amo, eu te protejo". Todas as crianças do mundo merecem dizer no ouvido de um animal "Eu te amo, eu te protejo".
As crianças perguntam incansavelmente porque querem saciar sua fome de conhecimento. Ultrapassados são aqueles que perdem sua curiosidade e simplificam seu mundo dando respostas para tudo.
Antigamente, quando eu era pequeno, as crianças tinham amigos imaginários. Agora os mais crescidinhos têm perfil fake.
Eu tinha um tênis Chinesinho, sonho de consumo de nove entre 10 crianças Cambojanas, alta tecnologia braçal-escrava mandarim, acabamento impecável... O único que não dá chulé, pois já vinha fedendo.
- Relacionados
- Amor pela Criança em frases
- Mensagens para criança especial que celebram a diversidade com amor
- 43 mensagens de melhoras e desejos de recuperação de saúde
- Criança Doce
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Pensamentos para Crianças
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
