Criança Linda
Você só quer crescer. Crescer é tudo o que você quer, quando se é criança. Daí você cresce e nessa louca e determinada corrida, tudo em sua volta também vai mudando com o tempo. E daí? você ta crescendo! Mas chega uma hora que você percebe, que cresceu, existiu e não viveu! Cadê os momentos alegres? cadê a alegria de viver cada dia como se fosse o último? você perdeu! Sabe o motivo, em nenhum momento você viveu, você apenas existiu! Na ambição de crescer, de ser, de se satisfazer. Não, não, quero voltar ao meu tempo, quero voltar a ser criança, não dá mais não vida! Você vai seguir daqui pra frente. Esquece o passado, ele deixou de pertencer a você. Pertence agora a uma coisa chamado esquecimento. Sonhos, ha ha pode ser vencidos ainda não esqueça disso. Aquela criança sem infância, está em você ainda. Deixa ela conduzir o caminho agora, da melhor forma, da melhor maneira. Só não esquece bem, que cada minuto de sua vida, tem um porem e isso você só descobre no futuro!
Nas lágrimas podem habitar o desespero de uma criança, o luto de quem partiu, a saudade de quem não se tem mais e até mesmo o vazio do que chorar, mas nas lágrimas também podem conter a esperança de quem faz o homem despertar ao amanhecer e vibrar as alegrias das quais de tão insuportáveis chegam a transbordar pelos olhos a felicidade que a vida nos pode dá.
Antes, quando criança, eu achava que aquele ditado popular, "Querer não é poder" era errado.. sempre eu discordava , talvez por achar que o mundo era fácil de se lhe dar, Hoje como uma pessoa adulta vejo que tenho que concordar, a não ser que o "Querer é poder" possa ser mudado, porém tenha que ser visto de uma maneira diferenciada e dedicada suponho, com muita garra e força de vontade para vencer 'n' coisas que a vida reserva. Como outro ditado relevante sempre é citado pelas pessoas e o cotidiano "Cada um leva a sua cruz!", cada um enfrenta a vida de um modo, uns tendo mais sorte digamos, e outras menos...Afinal, eu só queria dizer que a vida não é Fácil, é bem difícil! Bem, isso fica a critério de quem a estar vivendo.
As vezes é preciso ser como criança, de na inocência apenas confiar em quem nos ama, sendo este como fim ultimo de nossas vidas o próprio Deus.
Quando criança imaginávamos um mundo perfeito; tão perfeito que cabia nos nossos sublimes e singelos sonhos infantis. Crescemos, e a maturidade nos dá de presente a realidade – realidade que insiste em nos dizer que a vida não é tudo aquilo que sonhávamos... que nos enfrenta de frente, e diz: Cresça! Mas crescer dói... e nos fazem perder a magia... a magia de sermos eternamente crianças.
Verdade é a voz do coração
É a pureza da criança
É o som da esperança
É o sotaque da razão
Saudade é o amor que fica
Tão leve como o perfume da flor
É o reencontro com o calor
É sentimento que faz vida
GAROTA-MÃE MENINA-MULHER
Menina-Criança,
foi pega de surpresa,
por culpa de seus atos,
meros fatos,
outrora, inatos,
mas que faz diferença,
pra pobre menina.
Oh... pobre menina,
cuja infância fascina,
mas foi interrompida,
para dar vez à outra infância.
Oh... pobre menina,
tão pequenina,
tão abandonada.
Oh... pobre menina,
largou a boneca,
aprendeu a trocar fralda.
Oh... pobre menina,
ainda tem muita esperança,
mas, alimentará uma nova criança.
Pobre menina,
esquecida pela criança feliz,
transformada naquela mini-mulher crescida-menina
que deu a luz
a uma nova menina,
e perdida no mundo,
a menina-mulher segue a vida.
Eu pareço uma criança sem nenhuma inocência, gritando em meu próprio silêncio por uma correção insuficiente que me faça notável nas entrelinhas da vida;
Quando criança éramos capazes de agir sem se importar com as consequências, hoje o medo de errar nos tornou incapazes de agir de acordo com a nossa vontade.
Use se da inocêcia de uma criança para pedir, e agradeça com olhos e a maturidade de um adulto, sendo assim teus dias serão melhores
O que agente não aprendi enquanto criança. Aprende quando cresce, sofrendo, chorando, amando e sabendo que não vai cicatrizar quão rápido, pois não vai ter mais mamãe passando merthiolate. A ferida não vai ser visível e sim por dentro, onde o único que entende, que pode se cicatrizar e curar é Deus.
Não há nada equiparável na beleza a uma criança. Mas também não há nada equiparável no aborrecimento.
Quando criança não disfarçamos o egoísmo e muito menos a sinceridade, mas à medida que crescemos, aprendemos a esconder os sentimentos e a disfarçar nossas reações.
O cigarro é o revérbero da criança autómato equimoseada que abandonou sua chupeta, o álcool é o inconsciente dos pomos platônicos, o baque é o mediato das vacinas dadas e suportadas pelas aprazíveis enfermeiras
O cigarro é o revérbero da criança autômato equimoseada que abandonou sua chupeta,
O álcool é o inconsciente dos pomos platônicos,
O baque é o mediato das vacinas dadas e suportadas pelas aprazíveis enfermeiras,
Mas e a dor? de onde ela vem?
Ou será que nunca lhes atingiu a ideia de que nada faz sentido?
Eis então a lógica para destoar meu apontamento.
Mas, será, que, a, lógica, faz, sentido? Ou será que precisa de mais vírgulas?
Percepção
Será que existe, lá no íntimo, profundo e pleonástico da nossa consciência
Um verdadeiro sentido? Será que existe uma razão lá, bem lá no fundo?
Aliás, já reparou hoje no espelho como é estranho viver?
Não afirmo nem desafirmo
Mas que o cigarro, o álcool e o baque....
Olhando o passado, percebo o quanto me enganei com a vida.
Quando criança, nunca acreditei em papai Noel, coelhinho da páscoa, bicho papão... Mas acreditei no amor. Sempre acreditei que, por mais que eu nunca o visse, ele existia. E hoje, mais de onze anos depois, percebo que troquei símbolos ilusórios de datas comemorativas por uma ilusão bem maior.
Onde está aquele amor em que eu acreditava?
Por onde anda aquele sentimento puro, verdadeiro, sincero, irreal... Aonde?
É. Talvez por ser irreal, ele realmente não exista.
Hoje percebo que aparência importa sim. Que status influem sim. Que palavras importam sim. E que algumas palavras, textos e canções, por mais lindos que pareçam, são apenas tentativas de descrever um sentimento que na realidade nunca existiu. Não na sua essência.
Esse despertar é doloroso. É triste. Me confunde.
De tanto a vida tentar, sinto que ela conseguiu destruir minhas ilusões de ser feliz. Ela conseguiu abrir minha mente para o que estava bem diante dos meus olhos durante todo esse tempo.
Mas eu estava cego. Estava fechado no meu mudinho com o pensamento de que eu poderia escrever minha própria história e terminá-la com o clichê: “E foram felizes para sempre.”
Que pena! Isso acabou. Hoje percebo que finais felizes só existem em alguns filmes e livros. E que na vida, a solidão é a única certeza que eu posso ter.
Se você pensa que esse é mais um texto de uma pessoa desesperançada, está muito enganado. Essas palavras são um raio x do meu interior.
Acredito que você nunca saberá como eu em sinto ao escrever isso, mas se essas palavras te tocar, saiba que a minha tristeza é dez vezes maior do que você possa imaginar.
Não sei se estou equivocado em minhas opiniões, mas a verdade é que eu estou destruído por dentro.
Mas se eu estiver errado, espero que alguém chegue e junte esses cacos que restaram das minhas ilusões e consiga reconstruí-las. Enquanto ainda há tempo.
- Relacionados
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Frases de Criança Feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases da área de saúde para refletir sobre cuidado e empatia
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frase Você é Linda
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática