75 frases de crianças que celebram a magia da infância

Na infãncia, a criança sonhadora e inocente ama sem en-
tender, porque só sabe sentir.
Na adolescência, a paixão explode como fogo, a tudo con
sumindo.
Na maturidade, estes sentimentos até então desordenados
impulsivos, se fundem, e cedem lugar a um amor consciente e
pleno, forte.
O verdeiro amor que será o companheiro de jornada."

O carnaval é uma festa de criança encenada por adultos

Sagitário.

Como compreender a criança de Sagitário

A criança de Sagitário nasce sob a influência de Júpiter, o planeta da expansão; seu elemento: Fogo. Cheio de vida, feito para a felicidade, o bebê de Sagitário encanta a família com sua alegria e sorriso aberto. Adora o contato e a comunicação, é carinhosa e cheio de energia. É capaz de se adaptar a qualquer situação, mas como “filho do fogo”, precisa de espaço, mudanças e novidades. Nunca terá problemas para mudar de escola (se for necessário), pois adora conhecer novos amigos.

É uma criança muito sociável, que cria vínculos rapidamente. Gosta mais de companhia e das reuniões familiares que de atividades solitárias, como a leitura. Sua flexibilidade lhe permite driblar qualquer situação. Quando pequeno, precisa se sentir amado e mimado. Já maiorzinho, prefere as saídas em grupo, os acampamentos de férias e os intercâmbios interculturais. Não tenha dúvida: esse é o seu treinamento para correr o mundo e ver novos horizontes!

A criança de Sagitário gosta de desafios, de superar limites e detesta a rotina. Como se interessa por tudo, é preciso ajudá-la a encontrar seu caminho. Sua impulsividade pode levá-la a escolher uma direção que, no fundo, não deseja. Não tente influenciar sua decisão. Em vez disso, ofereça argumentos para que ela mesma possa analisar e decidir o que deseja fazer.

Jogos e Atividades. Decore seu quarto com tons de azul. Inclua livros, cavalinhos de madeira, música e uma cadeira de balanço. Quando começar a engatinhar, percorrerá todos os cantos da casa. Não tente mantê-la grudada na barra de sua saia! A criança sagitariana precisa de espaço e é muito independente. Inquieta e travessa, gosta de histórias de aventura, piratas e guerreiros. Os nascidos com esse signo solar também adoram brincar de interpretar seus personagens favoritos, fazendo-os ganhar vida de acordo com as próprias expectativas. Para as meninas de Sagitário, nada por ser mais mágico que montar um castelo, uma pirâmide ou um cenário para uma tarde de princesa com as amigas. Também adora estar em contato com a natureza e praticar qualquer atividade ao ar livre.

Veja como conviver com uma criança de Sagitário e manter a serenidade:

A criança de Sagitário gosta de se concentrar emuma única tarefa, e é muito firme em suas resoluções. Ajude-a com atividades que convidem à reflexão.

O entusiasmo que esbanja com generosidade é um dom maravilhoso, mas precisa ser canalizado para que não seja desperdiçado. Da mesma forma, lidar com sua natureza irrequieta exige uma grande dose de paciência. É imperativo ajudá-la a explorar suas potencialidades e interesses para que consiga canalizar tanta energia da melhor forma possível. As conquistas aumentarão seu entusiasmo tanto na escola como nos esportes e atividades extracurriculares.

A criança de Sagitário transborda vitalidade, e à media que cresce, surpreenderá você pela profundidade de seu intelecto e suas aptidões. Desde pequena, possui grande intuição, que a leva a perceber com clareza as injustiças. Sua capacidade de escutar, sua atenção e respeito pelos outros fazem do pequeno sagitariano um amigo sincero e amado.

Minha idade não define minha maturidade, pois adoro ser criança de vez em quando. Minha nota não define minha inteligência, pois cada dia é um aprendizado e o que falam de mim não define quem sou. Simplesmente porque amo viver, aprender, ser feliz.

Namoro de criança deixa registro na alma.

Navegue minha criança, Navegue... Lembre-se que até os piratas encontram tesouros.

Legi4o

A ALEGRIA

É esperança de fartança, é infância de criança, é
Fechadura de amargura, é espevitada energia, é
Facilidade pra felicidade, é liberdade de euforia, é
Folia de cosquinha, é guerra de travesseiro, é bola
De sorvete em casquinha, é beleza por natureza, é
Mesa cheinha de sobremesas, é tristeza bem presa,
É certeza de festa-surpresa, é luz de Jesus, é amor,
É ausência de dor, melancolia e apatia, é sintonia, é
Empatia, é astral de boa energia, é ter o que fazer, é
Aprender a se desculpar e perdoar, é sentir prazer, é
Achar um amor e merecer literalmente nele se perder!
Guria da Poesia Gaúcha

Se tivesse crescido, teria sido uma criança horrorosa; mas como porco é bem jeitozinho, eu acho. Se ao menos alguém soubesse a maneira correta de transformá-las.

Lewis Carroll
CARROLL, L., Alice no País das Maravilhas, 1865

Lágrima

Ela nasceu...
Assim como nasce uma criança
Singela e inocente
De um lindo ato de amor

Mas nasceu
De uma forma diferente
Dolorida e bruscamente
De uma pequena grande dor

E viveu uma vida curta
Correndo sutilmente
E dançando suavemente
Uma linda dança sem cor

E morreu
Num curto espaço de tempo
Singela e docemente
Como se não sentisse dor

E sumiu assim
Em meus lábios rapidamente
Aquela pequena lágrima tão doce
Que tinha gosto de amor

Hoje é o dia que minha vida começa. Toda a minha vida, fui somente para mim, uma criança respondona. Hoje me torno um homem. Hoje me torno um marido. Hoje eu me torno responsável por alguém além de mim. Hoje me torno responsável por você, pelo nosso futuro, por todas as possibilidades que nosso casamento oferecer. Juntos, não importa o que aconteça. Eu estarei pronto. Para qualquer coisa. Para tudo. Para enfrentar a vida, enfrentar o amor, enfrentar as possibilidades e responsabilidades. Hoje, Izzie Stevens, nossa vida juntos começa. E mal posso esperar.

Hoje uma criança parou ao meu lado e, brincando com uma vareta, me perguntou:
- O que é o AMOR?
Eu parei tentando buscar algo que pudesse explicar o que significava o amor… Fiquei um tempo de cabeça baixa, e quando finalmente tinha achado a resposta, olhei para o lado mas a criança já tinha ido embora… Mas ao olhar para o chão, tinha um recado escrito na areia com a vareta que dizia: Assim é o amor, se você demorar a corresponder, ele simplesmente desaparece!

Um homem que correu, uma criança que chorou
Uma garota que ouviu, uma voz que mentiu
O sol que queimava um vermelho-flamejante
A visão de uma cama vazia

Desculpa pelas mentiras ' eu era criança demais pra entender o quanto elas iriam acabar comigo

O ser livre do homem é ser responsável em suas próprias escolhas. Ser livre em Cristo é ser criança e deixar que Ele escolha por você.

Dizem que uma criança é ingênua a ponto de não conhecer a verdade, porém, dizem também que criança não mente.
Achou a contradição?!

A dúvida é como uma criança: na medida em que ela cresce, cresce junto o conhecimento.

As chances de uma criança se tornar um adulto revoltado é proporcional a violência que ela é exposta ainda pequena.

Sou o sorriso do palhaço a alegria da criança a euforia da primeira dança.
Sou o acidente que sobrevivi, o amor que vivi o amigo que perdi.
Sou feito do desespero do momento, da caricia na hora certa e da alegria de um aumento.
Sou um pedaço de todos que por mim passaram, dos que me entristeceram e dos que me alegraram.
Sou o primeiro beijo que eu roubei, sou o machucado que curei, sou a frase engasgada que não falei.
Sou feito de amigos, metade mocinho, metade bandido.
Sou o gol que fez meu time campeão, sou as páginas do livro que mudaram minha vida, sou a notícia que quase me matou do coração.
Sou a saudade que tenho da infância, sou a falta que sinto de casa, sou metade paciência, metade intolerância.
Sou aquele amor perdido, sou o amor encontrado, sou tudo aquilo que deu certo e um pouco mais do que deu de errado.
Sou cada lagrima que derrubei, cada sorriso que eu dei e cada abraço apertado que eu ganhei.
Sou um pedaço da razão e 80% da emoção, sou toda a saudade, bondade e sonhos que ainda vive em meu coração.

Meu amor
Quando eu era criança acreditava em toda aquela historia de cupidos. E ficava imaginando, como seria a flecha que me pegaria desprevenida por você. Sim, naquela época eu já sabia que estava completamente apaixonada, mas faltava a essência de toda aquela paixão. Faltava você meu amor! Com o passar dos anos fui esquecendo tudo aquilo. Você não chegava nunca e pensava comigo, não deve ter um amor pra mim. Hoje eu entendo do porque de toda aquela demora do cupido; ele estava te preparando com todo carinho pra mim. Acredito que Deus nos faz em esboços, somos caricaturas vivas e ambulantes da perfeição divina. Nossas vidas sempre em preto e branco. Só conheci as cores quando conheci você. É como se um arco Iris fizesse parte de todo o meu ser, pintando cada detalhe, antes em preto e branco em cores únicas e vibrantes. Todo esse colorido faz pulsar cada gota do meu sangue, tornando assim meu coração, uma máquina do amor. Às vezes me pego pensando, tentando e calculando, todo esse amor. Imagino se cada folha de todas as árvores do planeta pudesse ser multiplicado pelas pétalas de rosas, pelos grãos de areia, pelas gotas do oceano e pelo ar que respiramos, e mesmo sendo impossível tal conta, é sempre certo o resultado que nada disso não chega nem perto do quanto eu te amo. Talvez o infinito pudesse me limitar se não fosse pela minha imaginação sempre pronta a desafiar. Porque meu amor não se limita, meu amor é sempre mais do que a razão humana é capaz de alcançar. Talvez um dia eu consiga explicar todo esse amor, e de como você me faz tão bem. A maioria das pessoas sonham para serem felizes, hoje já não necessito disso. Quando a sua realidade supera qualquer sonho que você possa vim a ter, você acaba se dando conta, que se o mundo acabar hoje, ainda sim, precisaria de mil vidas pra te esquecer. Hoje eu sei que a flecha que me pegou, tem nome e sobre nome, e que em toda a nossa jornada, quero brincar de contar estrelas com você debaixo de um pé de manga, feito duas crianças, com a lua em plena dança. E se por sorte virmos uma estrela cadente, já sei qual vai ser o meu desejo.
Meu amor, quero mais mil vidas assim pra te amar desse jeito!

Lembro-me de que quando eu era criança, passava as tardes brincando de descobrir desenhos em nuvens... Elas desfilam parecendo flocos de algodão... Ainda brinco de descobrir desenhos em nuvens. Tem um ursinho escondidinho ali... Esta vendo Sofia?