75 frases de crianças que celebram a magia da infância

Leva-se a vida inteira para aprender a ser criança

Inserida por raissapereira

O que é realmente importante, é ser criança hoje e pensar como elas amanhã.

Inserida por JoseSilveira

Que a beleza e bondade dos seres humanos sejam como o brilho e o olhar de uma inocente criança,e contamine toda a humanidade para assim prevalecer a paz,o amor e a a harmonia no universo..
aut(denis)

Inserida por sou-denis

Nos seus braços sou mais eu, sou criança sem você, um amor que em mim cresceu, meu amor, meu bem querer, seu amor me deixa assim, começo de vida, num prazer sem fim!

Inserida por Paulo-Santana

Homem por homem, não se pode confiar
Criança, não se sabe em quem acreditar
Seu pior inimigo pode ser seu melhor amigo
E seu melhor amigo seu pior inimigo.

Inserida por douglaslf

Eu tinha sonhos quando criança. Cresci e continuo tendo sonhos, só que hoje os sonhos assim como eu também cresceram.
Algum sonho realizado outro ainda estou por realizar e ainda que eu não os realize, jamais deixarei de sonhar.

Inserida por sou-denis

Criança no banco da frente causa acidente. Acidente no banco de trás causa criança.

Inserida por deborafluz

Personalidade que admiro muito e procuro imitá-la: a criança, por sua pureza e sinceridade.

Inserida por furusho

Quando se é criança. Vemos tudo tão simples. Achamos tudo tão fácil.
Pena que crescemos. Os pensamentos não são mais os mesmo. Não temos a mesma fé.
Não temos a cabeça aberta para certas coisas.
A infância é o memento mais doce, puro e lindo da vida. As crianças são maravilhosas e sinceras. Às vezes cruéis de mais.
Mas é tudo de verdade.
Já ouvi uma frase do tipo “somos feliz só quando somos crianças”
Isso não é verdade. Tudo bem que é mais difícil se feliz quando crescemos, mas não é impossível. Todos nos temos uma criança dentro guardada ou presa em nossos corações.
Muitas pessoas, com medo, não as mostram.
Nos seres humanos, temos medo de se decepcionar com nossos sonhos decidimos , simplesmente não sonhá-lo. É meio cruel mais poupa-nos de um sofrimento maior no futuro (ou não).
A questão é; que não somos e nunca seremos felizes assim.
Temos que tentar corre risco, ser forte e tentar de novo.
Só assim como uma criança aprendendo a andar de bicicleta, podemos ser melhores.
E evoluído.
Isso é o mais legal da vida. Correr riscos, falar e fazer acontecer. Todos nos podemos. Basta solta a criança dentro de nos.
Ser você mesmo. não querer agradar as pessoas o tempo todo sendo algo que não somos.
Viva a vida! Viva a liberdades viva nossos defeitos!
Pois sem eles seriamos todos muitos chatos.
Paz amor e liberdade!

Inserida por KarineDias16

Ele grita, a criança chora, ela argumenta,
mas permanecem ali, dormentes.

Inserida por MilenaLeao

HOMENAGEM A ARTHUR AMORIM

Anjos reencarnardo em corpo de criança e vem de passagem por aqui para nos ensinar tantas coisas...
Um deles uma vez falou para seu pai: " Que a morte era só uma passagem para a vida eterna“
E realmente a morte tem que ser vista com outros olhos...
Devemos acreditar que temos uma vida ETERNA...
Esse anjo nos ensinou a não perder tempo e aproveitar cada minuto para aprender e a nos dedicarmos a algo que gostamos...
Assim o tempo passa e as provações dessa vida vão ficando mais leve...
E sem esquecer de sonhar e principalmente de realizá-los…
E ao chegar à hora do retorno aos braços do Nosso Pai Maior o amor que foi cativado vai existir para a ETERNIDADE...

Inserida por feijoana

A criança acredita em tudo que os pais falam...
Por isso a importância de ensinarmos coisas boas...
Devemos evitar de passar aquela idéia do Deus bisbilhoteiro aquele que tudo sabe que tudo vê e ainda castiga, que diminui presente, que fica com raiva, que fica triste...
Vamos ensinar as nossas crianças o verdadeiro Deus...
Aquele que ama! Que sempre estar ao nosso lado nos momentos difíceis de nossas vidas...
Um Deus do temor só faz a gente se distanciar...
Procure desde cedo dar importância à evangelização infantil...
Sempre ensinando o respeito a todas as religiões, a não julgar as escolhas das pessoas...
Que o Nosso Pai Maior ilumine a todos nós para guiar nossos filhos ao caminho do amor, da caridade, do perdão, da fé...

Inserida por feijoana

Um dia a criança cresce e a graça acaba.

Inserida por amandasdr

Hoje acordei com vontade de brincar com meu cachorro,
abraçar o mendigo,
Jogar bola com as crianças na rua,
Abraçar toda minha familia
e o mais importante de tudo gritar para o mundo que eu te amo .

Que você é tudo para mim.
Que você me faz feliz.
Que eu te quero como nunca quis ninguem.

Inserida por sheybfreak

Sabe aquela criança que contava seus sonhos e tinha certeza deles? Pois é, ela não sumiu, apenas adormeceu. ACORDE!

Inserida por taekwonmaster

Quando eu era criança eu não enxergava tantas coisas ruins assim. Não que não soubesse da existência de algumas, e na verdade nem sabia mesmo. Meu mundo era limitado demais ao cuidado que minha mãe tinha pra que eu não me corrompesse com o que havia depois do portão.

A curiosidade que abria um leque de possibilidades sobre valores adulterados e vontades erradas me foi apresentada, em variadas doses, talvez inevitavelmente quando completei idade suficiente pra ultrapassar aquele portão por mim mesmo e me expor ao que o mundo sutilmente me ofereceria. Agora posso entender as vezes que fiquei envergonhado entre amigos ao minha mãe ir me buscar na rua depois das 21hs. Me questionava o que estaria por detrás dos pensamentos dela nessa atitude que me envergonhava enquanto eu era só um menino ansioso por sensações novas.

O que me moldou em tantos anos e se passou em frações de segundos até o presente e inexistente momento foram consequências do que decidi viver quando me desgrudei do que queriam pra mim e comecei a querer por mim mesmo. Mas o que foi ensinado, complemento do que foi herdado em conceitos de moralidade não se apaga facilmente; sabedoria bíblica nas palavras de Salomão.

Quando a gente é pequeno ouve dizer dos que puseram aqui que quando crescermos, e talvez tivermos filhos vamos entender tudo que fizeram pela gente, até as surras, palmadas, castigos. E não precisei ficar tão velho pra perceber que, mesmo não concordando com tudo, a maneira como fui criado me deixou segredos que levo até hoje e me ajudam em decisões que nem eram pra ser decisivas, já que decidimos o que de alguma forma temos dúvidas, e eu gostaria de não hesitar em decidir certas coisas quando o certo é tão óbvio, mesmo sob conceitos relativos.

Gostaria de nunca ter passado daquele portão, da mesma casa que morei a vida toda até querer ir embora e me lançar ao universo de sonhos pré-estabelecidos por uma sociedade que te faz querer coisas sem a mínima importância. Eu queria nem tá pensando nisso, eu queria minha vida de volta onde dormia despreocupado no sofá e as vezes acordava atordoado sendo levado pra cama pelos braços de quem mais se importa comigo. Não ter crescido seria, sem dúvida, o segundo pedido que eu faria se não ter nascido não pudesse ser escolha.

Pra onde for minha vida nos anos seguintes e ao que me tornar, espero, se caso depois de muita reflexão eu coloque uma criança nesse mundo tão incerto, que consiga transferir a ela em palavras e principalmente gestos e atitudes o que minha mãe me fez pensar, as vezes sem compreender, o que realmente importa. Nossa maior luta é em continuar sendo nós mesmos, se tudo a nossa volta nos pressiona a adquirir vontades que não temos e fazer o que não queremos. Somos jogados despreparados e indefesos nessa guerra de prioridades inúteis com pessoas completamente desequilibradas sob uma máscara de educação, que afogam suas solidões em álcool e vícios. São os melhores profissionais, mas vivem nos porões de suas mentes angústias e decepções que não estavam preparados a ter porque foram criados por pais ou pessoas que não se preocuparam em deixar no mundo alguém mais capaz do que eles mesmo foram. Como um círculo de desequilíbrio, um processo impossível de se impedir. E as vezes me irrito em ter que demonstrar simpatia quando estou emocionalmente instável ou triste. Viver de aparência me incomoda, o "oi, tudo bem?" das pessoas é tão falso quanto sorriso que levam no rosto quando estão na verdade desmoronando por dentro. E não confunda com pessimismo ou descrição dramática da realidade, nem sensacionalismo. Conheça um pouco do que acontece além desse mundinho de ilusões, converse com um mendigo ou um garoto de rua, com um idoso ou até mesmo leia num canto sozinho o que tá em Eclesiastes.

Pra racionalidade, ricos ou os que têm motivos que os prendem aqui, sou um louco escrevendo besteira porque me incomoda e me frustrei na luta pelo status de bem sucedido, o de subir nos degraus da vida mesmo por cima de outros pra se sentir passageiramente satisfeito. E confesso que ainda tô nisso, não sei até quando minha consciência permitir, mas insisto em levar meus valores nesse caminho que nos engole sem restrições.

Gostaria de convencer as pessoas do que eu penso ou que pelo menos me entendessem pra notar um pouco do que eu vejo e passassem a deixar de ignorar o que acontece por aí a todo momento e nos acostumamos tanto que somos adestrados a não perceber. Não perceber que as prioridades estão todas invertidas, que isso aqui é um manicômio gigante, mas a mudança ocorre na mente de cada um.

Na distância me culpo constantemente em não ter dito com mais frequência a minha mãe que amo ela e abraça-lá mais vezes. Quando estamos perto somos condicionados a pensar que sempre vamos estar... Nossa fragilidade é tão grande, mas nossa pretensão é maior ainda. Hoje só queria deitar ao colo dela e dormir mais uma vez, pela última vez e não acordar.

Inserida por itarcio

Erros - Lucky

Parei, pensei e descobri quem eu sou?

Sou uma criança, que erra muito, tentando acertar, que luta pra ter as coisas, que não desiste fácil, que já fez o que todo mundo um dia quis fazer, acordei e disse, não vou fazer mais nada, vou cair de vez, e pelo incrível que pareça, eu o fiz...

Amadureci, cresci, mudei, apanhei, e aprendi... Tudo acaba, a tristeza acaba, a solidão acaba, mas infelizmente, a felicidade acaba, as amizades acabam, e pessoas que a gente quer esquecer não conseguimos, e quem a gente não quer esquecer, nos esquece...

Já lutei quando deveria ter desistido, bati quando deveria ter feito carinho, apanhei quando merecia compaixão, tive amor por quem nem respeito por mim tinha, não amei quem me amava, ajudei quem não merecia, recusei ajuda pensando ser forte o suficiente para não precisar, errei, nossa e como errei...

Hoje vejo o como aprendemos com os erros, como eu mudei, como meu caráter ficou mais forte, ajudo sem esperar nada em troca, amo a vida, amo as pessoas como não deveria amar, minto pra mim, dizendo que todas são que nem eu, que fazem as coisas sem querer algo, mas não são, pessoas são egocêntricas sempre, pensam nelas, depois nos outros... Meu maior erro...

Infelizmente eu acredito nas pessoas, e elas se aproveitam disso, mas o que é o mundo senão amar ao próximo, a pessoa mais importante é quem anda comigo, e não eu, se eu fizer de tudo para ver essa pessoa feliz, se eu der meu melhor, ela fará o mesmo por mim, ou não... Se não fizer, simplesmente troco quem esta ao meu lado, e tento de novo, e de novo, e mais uma vez...

Se eu pudesse voltar no tempo, tanto coisa pra arrumar, tantas vezes que deixei de falar, ou falei o que não devia, mudaria tanto na minha vida... Mas é o passado, não existe voltar atrás, e se existisse, eu erraria tudo de novo, pois não teria aprendido, magoaria igual pessoas que não deveria magoar, me magoaria com outras que não deveriam me magoar, aprendemos com os erros, com as quedas, nunca com a vitoria... A vitoria é o melhor, mas não nos da o melhor, o aprendizado que precisamos... Errar é bom, é humano e nos torna melhores...

Viver, errando, aprendendo, e sempre crescendo... Seja como eu, aceite seus erros, se perdoe, para poder perdoar os outros, sempre pense nas atitudes que você toma, em como afetariam as outras, e se coloque no lugar delas, você queria isso pra você? Se não quer, não faça, não machuque quem pode ser que esta ali, só porque gosta de você.

Inserida por adrena

Acontece é que ele estava bem vivo e, como dizem, a noite é uma criança (e criança levada).

Inserida por juleiria

O magistério é uma teia de aranha. A criança te atrai, te domina, te inebria e passa a fazer parte de sua vida.

Inserida por negrifeu

Vejo no olhar daquela senhora
Que fora criança outrora
A síntese de uma história
Perene em sua memória

O testemunho de uma geração
Narrado com o coração
Relato de uma cultura
Que hereditariamente perdura

Como se fosse um livro
De olhar tão expressivo
De contos tão interessantes
Que não se abandona na estante

Herói é o idoso
Ser digno de mérito honroso
Compartilha a todo o momento
Seu vasto conhecimento

Um com sentidos debilitados
Que necessita de cuidados
Outro com mobilidade reduzida
Daquele que é veterano da vida

O jovem é coitado
Com seu espírito ousado
E tamanha irreverência
Não conhece o preço da existência
Não sabe que no jogo da vida
O que vale é a experiência.

Inserida por guiserafim