Criador
Por vezes, quando saímos para pastorear por novos campos, mal sabemos que podemos nós mesmos sermos as ovelhas desgarradas. Nessas horas, o Criador nos guia e nos dá a direção correta.
Quem somos nós para questionar a vontade do altíssimo? Seria o homem mais sábio que Deus ou lhe dado algum conselho? Teria o homem criado todas as coisas ou deu primeiro ao Senhor para ser recompensado por isso? Teria Deus alguma divida conosco para que cobremos alguma coisa? seria o homem sem pecado, justo e perfeito como o Senhor para repreende-lo?
Que durante a caminhada Deus esteja sempre ao meu lado. Que eu não perca a minha fé, e jamais abra mão dos meus princípios.
Cada dia pelo qual passamos neste plano, aprendemos que vivemos para o bem fazer, para o outro amar e sempre, sempre ressaltar o Verdadeiro Criador da eternidade.
Quando Deus criou o universo, houve por bem colocar os planetas habitáveis a anos-luz de distância uns dos outros, a fim de que os vizinhos não se incomodassem.
Nós mesmos aqui na Terra nos incumbimos de nos aporrinhar mutuamente.
Vida,
tratarei de fazer-te bela,posto que és chama
e duras o tempo de um pensamento,
imerso no Infinito do Criador.
Regar-te-ei com os mais suaves perfumes,
cuidar-te-ei , como à rara rosa ígnea do deserto,
esperando o ouro da quintessência da manhã que nasce.
Acalentar-te-ei em meus braços, com os mais belos sonhos,
e com a brisa do Amor que nunca morre,
apenas se transforma ,
e continua,
no Infinito,
como a vagar,
procurando o perfeito par,
e na ânsia dos apaixonados, jamais morre;
segue em frente,
sintonizando os corações,
irrompendo em galáxias,
transformando novos mundos
fecundando novos Universos;
posto que é de Amor que se alimenta
toda a Criação ;
É Amor, o próprio Criador;
É com esse mesmo Amor,
que ama todo o ser .
~ Aswine ~
21-04-17
Gênesis 1
Versículo 1
No Princípio era o caos absurdo das formas indefinidas,os sentimentos não tinham forma e pairavam sobre as águas do abismo.
O Amor era o único sentimento perfeito e completo,criador de todas as coisas e princípio de tudo,através do amor todos os sentimentos se criaram e tomaram forma.
Adoram-se ídolos ou imagens quando não se conhece o verdadeiro Deus ou, quando o conhecendo, não deixam que Ele seja o Deus exclusivo e pleno na vida.
Adorar imagens é adorar ao nada, pois o ídolo é nada (1Co 8.4).
Adorar imagens é desviar-se do verdadeiro e único Deus Criador e Senhor, o qual em Sua forma Triúna de existir, ofereceu-nos Seu Único Filho Jesus como Único Mediador e, ainda, Seu Espírito Santo como nosso Convencedor, Ajudador e Capacitador (Doador de Dons).
As imagens são deuses que não vão além da imaginação de seus criadores e adoradores humanos.
Quem adora imagens deixa de adorar o Criador para adorar as coisas criadas por criaturas humanas.
Adorar imagens é sujeitar-se em adorar a criatura em vez do Criador.
Adorar imagens é mentir pra si mesmo, fazendo a alma crer que a criatura é o Criador, que o “nada pode” “tudo pode”. Lembremo-nos que Jesus disse que sem Ele nada podemos fazer (Jo 15.5), e que para Deus tudo é possível (Mc 10.27).
Adorar imagens é fazer o que o usurpador, Satanás, sempre quis: desviar a adoração do verdadeiro Deus para si. O Apóstolo Paulo manda fugir da idolatria (1Co 10.14) e em seguida disse: “... as coisas que eles sacrificam, sacrificam-nas a demônios, e não a Deus. E não quero que tenhais comunhão com os demônios. (1Co 10.20).” Assim, quando se adora uma imagem está se adorando a satanás.
Adorar imagens é um flagrante pecado de desobediência aos dois primeiros e maiores mandamentos do Decálogo (Dez Mandamentos), os quais tratam do nosso relacionamento de fé e amor para com Deus. Em relação aos deuses e imagens esculpidas Deus ordena: “não terás”, “não farás”, “não te encurvarás”, “não cultuarás” (Êx 20.3-5).
Adorar imagens é um ato de infidelidade espiritual para com Deus. Pense: É possível a um cônjuge amar o outro se ao mesmo tempo se relacionando sentimental e fisicamente com outro(s)? Claro que não! De igual forma é impossível ser fiel a Deus quando se adora imagens. Fazer isto é um ato de infidelidade, de traição para com Deus!
Deus exige exclusividade na adoração, pois somente Ele é Deus. É isto que Ele próprio fala por meio do profeta Isaías: “Eu sou o SENHOR; este é o meu nome. Não darei a minha glória a outro, nem o meu louvor às imagens esculpidas.” (Is 42.8).
Que o mistério da existência de cada um,não seja maior que a preocupação com a sobrevivência da espécie humana sobre o Planeta Terra.
Que o mundo globalizado, sobrecarregado e cheio de tristezas,não nos faça esquecer do infinito poder e perfeição do Criador.
Que nossas falhas,humanas,sejam por Ele contabilizadas com a
Misericórdia que nos falta,e seu perdão seja proporcional ao nosso
entendimento do que seja Vida eterna.
Todos estamos conectados por uma imensa e infinita teia que jamais nos desatrela dos nossos atos,e pensamentos,sejam
eles bons ou maus.
Será nos dada a medida exata de cada um deles,assim embaixo como acima,nesse pendulo eterno,nesse relógio das horas e das encarnações,nessa imensa bola redonda chamada Terra,da qual somos a bateria cósmica e coração pulsante .
Não conte o tempo pelas vezes que respirou ,mas pelos momentos em que perdeu o folego.
Nisso, Caifás, o sumo sacerdote, rasgou-lhe as suas vestes e falou com raiva: "Ele blasfemou contra o nosso deus, o criador; por que precisaríamos de mais testemunhos contra ele? Vede e ouvi! Agora vós ouvistes a sua blasfêmia contra deus por vós mesmos. Qual a punição vós achais que ele merece? E eles responderam, gritando: "Ele merece a punição da morte! Ele merece a pena da morte!" Então, bateram nele com os seus punhos, e cuspiram em sua face.
Após este tempo Jmmanuel enviou um mensageiro à Galileia, para buscar o seu irmão Tomé, e eu, o seu discípulo Judas Ischkerioth. Contudo, passaram-se dois meses antes que Tomé, e eu, nos juntássemos à Jmmanuel, e lhe trouxéssemos más notícias. Seu irmão Tomé assim falou, dizendo-lhe: “Os teus discípulos falsificaram muito o teu ensinamento; eles te insultam, te chamando de filho de deus, e eles também te igualam à um criador. Mas os principais sacerdotes e os Fariseus e Saduceus perseguem os teus seguidores, e os deixam ser apedrejados; assim que são pegos.
Meu pensamento... viajante sem fronteiras.. encontre terras limpas.. frescas.. sem vales e ermos.. fique por entre as belas paisagens... pela sombra do Criador.. em descanso...em paz.
Quando sentires palpitar no peito uma angústia e dor, diga apenas: - Jesus, remova a pedra! E aguarde, que quando menos tu esperar, verás no céu um coração em formato de balão (tua alma) e segurando firme a cordinha (teu cordão umbilical) o nosso Criador. Aliás, quando nascemos, Deus resgata todos eles para que fiquem firmes em Suas Mãos, e no momento certo nos puxe pra fora da pedra.... Clame!
Na juventude é comum se esquecer das coisas mais importantes: esquece-se de Deus, dos pais, dos bons princípios...
Tantas são as "novidades" da juventude que causa "uma falha na retenção ou na evocação dos dados da memória" (Dr. Roberto Godoy), levando a juventude a se esquecer do ser mais importante: Deus. Daí Salomão dizer: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade".
O Universo é perfeito demais para ter sido um acidente. Seria o mesmo que dizer que uma belíssima canção nasceu "do nada". A semelhança entre a música e o Universo é que ela tem seu compositor e outrem o seu Criador - Deus existe.
Acasos não existem.Maktub.Está escrito.
Tudo faz parte do que está escrito, como aprendizados: individuais e coletivos, obedecendo as leis de causa e efeito.
Uma não subsiste sem a outra.
Deus na linguagem do entendimento universal,
escolheu a perfeição matemática para se comunicar em todos os níveis da existência de cada vida por Ele criada.
Não importa o nome que se dê a Ele, acredite em sua Onipotência,Onisciência e Onipresença.
Ele é a Perfeição , e nós, somos a imperfeição que também faz parte Dele,tentando nos aperfeiçoar e encontrá-lO, quando na verdade somos parte Dele.
Todo o caos do início ainda se propaga no Universo.
A Vida, desde o início é explosão, Amor e caos. O Livre arbítrio sobre o que nos é doado como Vida, e do Amor do Criador ,pertence a cada um como bênçãos e livramentos.
Gratidão ♡ Amor ♡ Paz ♡ Luz ♡ Oração ♡
Na proteção do Arcanjo Miguel e do Espírito Santo 🔥
"Semente de gente,
que ninguém apostou.
Gerado em solo ilegal,
com requintes de horror.
Lançado na vala ao nascer,
pelo seu criador.
Um ser soterrado
em terra de dor.
Rompeu o peso terra
e seu verde mostrou.
E sem ser irrigado
ou adubado, brotou.
Semente de gente
Aposto que é flor."
Por trás da mentira está o ser mais maligno do universo: o diabo; os sentimentos mais vis: o egoísmo, o medo fruto de más intenções...; os desejos mais feios e sujos: ganhar riqueza de forma desonesta, galgar poder ao passar por cima do outro, adquirir fama visando o endeusamento do EU, obter prazer sem ética,... e, com a mentira, as conseqüências mais destruidoras: perca de confiança; punições terrenas e eternas para o mentiroso; dores e prejuízos incalculáveis para o próximo e para a sociedade e, sobretudo um atentado à santidade do Criador, que é Verdadeiro, Santo, Amoroso, Justo...
A mentira engana, escraviza e mata; a verdade edifica, liberta e dá vida eterna.
Uma mentira religiosa tem consequências mais graves do que a violência: esta mata o corpo, aquela mata a alma.
O propósito da religião é religar o ser humano ao Criador. Porém, digo com dor, que uma religião que se estrutura na mentira, o homem de Deus desliga.
Se se pode religar, o que um dia foi desligado. Foi isto que ocorreu quando o ser humano deu lugar em sua vida ao pecado contra o Seu Criador. Como Criador do universo somente existe um, então o termo Religião só faz jus quando aplicado ao Real Criador.
A região que se fundamenta em tradições humanas mentirosas, anula e/ou abandona, segundo Jesus, a Palavra de Deus, que é a verdade.
Uma grande mentira é afirmar a relatividade da verdade, colocando-a sujeita a subjetividade da tirania da individualidade do ser humano caído e inclinado à mentira. É bom que se diga que a verdade precede e está acima da humanidade, pois a verdade é tão eterna quanto o é o Criador.
Uma afirmação ou é verdade ou é mentira. Jamais verdade e mentira ao mesmo tempo como prega a doutrina da relatividade.
Existem diferentes níveis no conhecimento da verdade, os quais vão desde o menor até o mais elevado grau possível ao ser humano. Quanto mais o nosso conhecimento se aproxima comprovadamente da verdade, mais elevado é o nosso conhecimento da verdade. Jamais relatividade da verdade, pois esta põe em dúvida a verdade e até mesmo a nega, põe em conflito os seres humanos como sujeitos do conhecimento e, por fim, atentam contra o Criador e Sua Revelação, a Bíblia. Defendendo-se a relatividade, defende-se que qualquer mentira é verdadeira, uma vez que cada um pode de forma consciente e pelas razões mais vis defender sua mentira como verdade.