Criação e inspiração

Cerca de 112193 frases e pensamentos: Criação e inspiração

O que me faz voar
são as asas da imaginação.
O que me faz pousar
é a força da criação.
O que me faz ficar
é o amor no coração.

Inserida por giscampes

A imaginação é semente fértil, e vai criando raizes. Um dia, ela não mais se conterá neste pequeno espaço reservado às expectativas... Ela precisará tomar corpo e se tornar realidade.

Inserida por juray_de_castro

O SER
O SER
“Como o homem imagina em sua alma, assim ele é”.
(Provérbios 23:7)

‪O Ser cria, então um ser, que o represente enquanto ser escolhido, pois a racionalidade do que sou é a interpretação interna do que quero ser !‬

Em um certo momento do entendimento da razão, o ser se torna uma lembrança e entra em ação, o ser atuante que é montado para representar o ser verdadeiro em um determinado momento,

A serviços das urgências do ser enquanto homem, pois o pensar em sua legitimidade se torna apenas uma vítima da escolha irracional e momentânea do ser criado.

E só é perceptível a existência do ser enquanto ser racional.

Mais o que fazer então?
Nego o ser montado como um mecanismo de defesa, ou criou uma nova realidade representativa da existência do ser, que em sua singularidade expresse melhor a comparabilidade real ser e do ser irracional.

Entenda que dês do princípio o que percebemos de homem em ralação a sociedade é um observador do externo, cultural e nosso ser deixa de ser protagonista de escolhas, e passa a adotar um ser defendível, cujo qual busca um adaptação e associação do que compreende como sociedade.

Então é preciso compreender o ser racional , para recriar uma nova realidade enquanto ser representativo, e redesenhar esse ser com a razão.
Tendo em vista como supracitado, o ser é imerso ao tempo, que está em função de possibilidade, se compreendo que sou criador de possibilidade, tenho a capacidade de trazer a existência através do pensamento mediado pela razão, uma nova forma de ser, levando em conta não a metamorfose , mas também a mudança significativa da metanóia.

A criação apartir de um processo ontológico, mediado pela razão, manifestado pela linguagem.



uma observação do comportamento do pensamento, o ser que penso ser, muitas vezes não se manifesta no espelho, o que quero dizer que há percepções distintas de uma existência, as pessoas percebem a si mesmas de forma tão distintas, que muitas vezes a distorções da própria realidade, querendo impor ao próximo a sua realidade.

Então o ser , o não ser, o ego , e o ser irracional, podem ser confundidos com a auto-imagem, inferindo observações ao externo de pura manifestações internas.

Como diria sigmund freud, muitas vezes quando João fala de maria, fala mais de João que de maria.
pois João distorce maria apartir de sua percepção de maria em João, e não pelo que maria percebe de si mesma, em outras palavras mandar uma pessoas se olhar no espelho não adianta, se ela criou um ser irracional, dentro do seu ser percebido, algumas pessoas podem chegar a distorções da realidade em casos até patológicos , como por exemplo a esquizofrenia, que possui uma realidade irracional, tão distante da realidade que chega a ter alucinações.


Vemos isso muitas vezes em pessoas que não compreende seu lugar no sol, querendo muitas vezes agir como críticos ditatórias de opinião, impondo sua percepção de uma realidade a outro, isso normalmente acontece com pessoas infladas pelo ego, distorções ideológicas, que para ela pode ser racional, mas está completamente distorcida do que é percebido, da verdade.


Por que esse fenômeno acontece ?
Por que o homem é um ser tridimensional.

Ele possui consciência de si mesmo, e cria dentro do seu ser, a percepção do outro, que também de se percebe de forma diferente da maneira que é observada, somos seres, ontológicos em si por essência de um Ser interior, um Ser social, onde precisamos aprender a conviver com percepções distintas de mesmo universo, e seres espirituais, que convergem ou divergem em crenças, seja elas religiosas ou não, a distinção entre o sagrado e o profano, muitas e vezes na reflexão mais profunda da vida, a espiritualidade muito diferente da religião que é baseada no dogma, é um estado de compreensão dos seus valores, virtudes, de uma percepção consciente de todo.
Tomando novamente a criação do ser, a sua percepção de universo onde constrói convicções e crenças, seus valores, virtudes, noções, do sagrado, do belo, o ser é construído de forma consciente ou inconsciente, racional e irracional,
pelas relações sensíveis de experiencias através dos fenômenos, o que Piaget chama de relação afeto motora, isso acontece de forma inconsciente em toda sua vida, e só quando de compreende e domina a linguagem pode encontrar a forma mais completa na fase onde a cognição já está desenvolvida.
Chamo esse processo de imprinting , quando as percepções que constrói de forma inconsciente do ser uma personalidade, uma opinião, um conjunto de percepções de universo, ao longo da vida os imprinting se apresenta muitas vezes a nós atraves memoria , principalmente quando determinadas lembranças nos ajuda a tomar certas decisões, essas lembranças são as manifestações inconscientes do processo de imprinting.
Se isso acontece todas as opiniões construídas dentro de nós então são de forma subjetiva construídas pelo meio e não por nós , pelos espaços que nos cerca, por que somos seres sociais, então gosto ou opinião é dado pela cultura de não particular.
Mas onde esta o princípio de identidade ?
A, ai está, a identidade é construída de forma consciente, num processo de seleção dos pensamentos, através da linguagem,
se tenho o tempo como fato variável, capaz de me fornecer espaços de possibilidades, então sou capaz de construir, criar através de uma inspiração divina do espirito, espaços de possibilidades possíveis, se crio estes espaços também, crio comportamentos, assim crio, modelos ideais de pensamento, formação manifestada de uma ideia através da linguagem.

É a construção de uma idealização , a imagem e semelhança, e não a identidade perfeita do pensamento, mas a construção do ser, por uma escolha, não sendo apenas reagente do meio, mais agindo de forma consciente, todos os pensamentos são organizados através da linguagem, e só assim se constrói a inteligência, onde o símbolo tem por finalidade identificar e organizar uma ideia, à prior no momento que posso criar e organizar ideias, posso através da linguagem trazer existência.

Em outras palavras João 1.1-3


A Diferença de um Ser irracional construído inconscientemente, ou um Ser real construído consciente , é o que diferencia o Ego, do Ser.


O Ego construído pela própria opinião dogmática de uma crença ou da pura negação de uma crença é apenas opinião, construída como reagente do meio.

O Ser racional, capaz de selecionas as informações, afim de construir o conhecimento, e moldar a priori um processo linguístico é a criação imperativa do ser.








RUISDAEL MAIA
"Não há espaço no olimpo, para seres vazio"

Inserida por ruisdaelmaia

O amor mais difícil de esquecer é aquele que a gente não viveu,e fica imaginando como seria,criando expectativas..na verdade monstros dentro de nós mesmos!

Inserida por isa_caffe

Todo ser humano nasce associável, é preciso sermos criança sempre, assim seremos pessoas melhores.

Inserida por gilson_alves

Na inocência sempre haverão muitas chaves para caminhos felizes, quais um dia ainda crianças, imaginávamos buscas e descobertas, mas abandonamos por um buscar do crescer e um triste adulto morrer.

Inserida por erika_gasbarro

Quando eu era criança tinha uma capacidade incrível de imaginação.
Sempre fui solitária,sempre brinquei sozinha com pedrinhas,folhas e algumas latinhas.
Mas meu mundo imaginário era incrivelmente fértil e rico de apetrechos..
Mas infelizmente crescemos,e a crueza da vida me roubou sonhos,roubou minha capacidade de imaginação,a vida me tornou amarga muitas vezes e preciso de uma habilidade incrível para não me tornar seca ..minha imaginação hoje se limita á insights,um clarão aqui outro ali.
Mas aquela criança ainda vive em mim.

Inserida por isa_caffe

Quando criança, inspirados nas revistas em quadrinhos, queremos salvar o mundo.
Quando adultos, inspirados nas notícias diárias, mal conseguimos salvar a nós mesmos.

Inserida por HildaMilk

Mesmo estando na pior , a mente deve estar na melhor das inspirações.

Inserida por gustavo_henrique_3

Quando o assunto é inspiração criativa, cargos e hierarquia perdem o significado.

Inserida por pensador

pense no mundo que vivemos
e no horizonte que criamos
mesmo assim ainda sonhamos
dias melhores num ar deserto sem vida.
ilusões são vista numa atualização
adquerido no ar atroz...

Inserida por celsonadilo

Brasil, ofereça uma melhor educação para nossas crianças e teremos melhores cidadãos brasileiros, amanhã. Sem isto, deve se pensar construir desde já mais presídios e sanatórios.

Inserida por ricardovbarradas

Minhas dores hoje viram poesias
Minha imaginação criam versos
E no meio da noite cria nós dois
Pela madrugada tu vem;
E pela manhã tu vai
Eu juro, são os sonhos mais reais

Inserida por victor_dantas

Estar disposto a transformar-se, é viver. Reinventar-se buscando o melhor de si é inspirador e agora, você deve viver intensamente essa renovação.

Inserida por rodrigo_borgo

ORAÇÃO DO ESCRITOR

Senhor Deus!
Arquiteto criador do Universo!
Inspiração aos escritores do livro da vida!
Venho hoje agradecer a graça
E o dom da escrita
Que me foi concedido.
E a vós pedir,
Que o Divino Espírito Santo
Que me rege,
Ilumine e inspira,
Criar os escritos
Que saem de minha alma.
E abençoe minha mente
Cada dia mais.
E abençoe meu Ser
Para que continue a ser
Responsável e virtuoso.
E Eu possa usar
Meus escritos com responsabilidade.
E que outras pessoas
Possam se alimentar deles.
E possam os leitores ter norte
Através dos meus escritos.
E que possam induzir
Aos leitores a busca
De leituras sadias
E do caminhos do bem
E da verdade.
Amém

Inserida por CleuttaPaixao

me diga que amanhã será melhor,
na praça criança choram com fome,
sonho com o paraíso de dias melhores,
ainda roubam suas vidas
mesmo assim estamos vivos...
as chuvas levam todos sonhos realizados
ainda assim amanhã será melhor.
olho os dias se passarem em lagrimas correntes.

Inserida por celsonadilo

O Diabo é um ser imaginário criado para estancar maus atos humanos.

Inserida por ThallesRangel

Ideias criativas florescem melhor em um espaço que preserva algum espírito de diversão. Ninguém está no negócio por diversão, mas isso não significa que não pode haver diversão nos negócios.

Inserida por pensador

É preciso criar ambientes inspiradores. Antes as pessoas trabalhavam por dinheiro. Elas seguem trabalhando por dinheiro, mas o dinheiro não é mais o centro. O centro é a felicidade, a inspiração, o sonho.

Inserida por pensador

A algazarra das crianças voltando das escolas, contando suas aventuras e suas descobertas, imaginando o que se tem para almoçar! Uns dizem que hoje tem almôndegas, e outros se encolhem por não saber se tem algo para o estômago forrar!

Inserida por Carlos_Gomes_CG