Criação

Cerca de 2470 frases e pensamentos: Criação

Apesar da sua queda no pecado, o ser humano ainda é a coisa mais bela na criação

Inserida por pastorcelso

poema?
aquelas rimas que saem de nosso coração,
e que atrapalhamos seu processo de criação,
por sempre insistir em querer construí-los em nossa mente?

by Mel

Inserida por paesdemel

O ser Mulher
Ser mulher, é divino,
Ser mulher é um grande complemento da criação divina e da sua palavra,
Mãe amada,mãe amiga,mãe idosa,mãe mulher,mãe menina simplesmente mulher,
Oh! como comparar a mulher também posso dizer que mulher também simplesmente uma flor
flor de maracujá também posso comparar,pois a sua forma especial exala seu perfume ,também de bom sabor,
Assim é você mãe, você mulher você minha flor e flor mulher.

Inserida por Ilzadebrito

“A cada nascimento percebe-se no bebê a essência daquilo que Deus sempre esperou de sua criação, porem a cada ano que se passa, trilhando o caminho que trilhar, percebe-se uma distancia crescente Dele. Cabe somente a nós, no decorrer desta jornada, adquirirmos sabedoria suficiente para encontrarmos este caminho de volta.”

Inserida por Ivanteorilang

Mulher a mais bela criação de Deus e para elas devemos oferecer todo nosso afeto, carinho, amor e atenção, a mulher deve ser conquistada todos os dias, pois assim como as flores, ela desabrocha todos os dias, ela não nasceu para ser prisioneira de nossas vidas, a mulher nasceu para estar ao lado do homem e não atrás. A você mulher amada parabéns pelo seu dia , sei que hoje não é 8 de março, mas acredito que todos os dias você merece ser lembrada com muito carinho e não limitada a uma data.

Inserida por AlirioToledo

Vazio é uma instância fundamental do processo da criação

Inserida por Hob

Mulher! feita bela, pra alegria de criação. Fonte de desejos,alguns puros,outros malfazejos...

Tal e qual um dilema,
cantada em poema;
ela ama e é amada;
como entender
que nem sempre
o canto é bem querer!

Delicado botão
de flor, na esperança
do calor da manhã,
enfeitada de cores,
abrindo-se aos amores.
Colhida, despetalada
usada e fenecida.

Espalhe as benesses,
do amor o conteúdo,
com o próximo
mais próximo
teu companheiro de tudo
aí então, serás
louvada como mereces!
Sem direito de exigir,
seu lugar de existir...

Quantos cultores,
colhem estas flores,
sem lhes ver as cores;
no afã de despertar,
seu frescor, sem pensar,
na igualdade deste par...

Ela mesmo, não decide;
é tudo tão sutil!
no contexto da vida,
não sabe a que veio,
se pra ser ela,
ou objeto útil!

Onde foi perdida
a noção digna?
Ela não se importa
e colabora
com a ação maligna!

Expõe-se dividida,
em luxuriosa oferta,
chamariz que desperta,
a troca inflamante
do não, por sobrevida!

Mulher! feita bela
dona de mil poderes...
Porque consentes
no domínio das dores ?!!!

Levante a cabeça!
Criatura sem limites!
Não esqueças
Ser parte do universo,
só farás
se permitires!

Mire-se por dentro,
veja a imagem formosa,
tome novo alento.
Caminhe... e sejas vitoriosa

O supremo Deus, criador,
fonte de vida e amor,
criou-te pra completar,
com dignidade impar,
tua missão de gerar,
mais amores que os teus,
multiplicidade de Deus !

Inserida por estella

COMUNICAÇÃO E CRIAÇÃO

Dr. Márcio Funghi de Salles Barbosa(*)
Introdução
Este é um pequeno e resumido ensaio sobre o papel essencial da comunicação para a criação e consequentemente o evoluir otimizando.

1 _ Despertando o interesse do grupo
Exibo por todos os ângulos uma caixa plástica vazia de Gilete Mach3 e questiono: “Quantas lâminas de Gilete cabem nesta embalagem? Respostas possíveis e lógicas: 2 ou 6.
Duas se olharem os objetos de barbear, seis se contarem as lâminas cortantes.

2 – Aproveitando este exemplo, podemos perceber que a lógica interpretativa de cada resposta, depende de como vemos o evento, o que nos chama a atenção para entendermos porque as tarefas designadas podem ser bem ou mal realizadas: depende da clareza de como a solicitação foi feita e do nível de capacitação para captá-la. Conto um exemplo acontecido em uma Faculdade de Medicina: O catedrático de urologia pergunta a um paciente internado, depois de examinar a sua ficha médica: “Sr. Antônio, o senhor já recolheu o volume urinário?”. A resposta trêmula: O, o, o volume? Já, já, sim senhor!”. Ao informar que logo tenha o resultado o mestre irá medicá-lo e se afasta. Um aluno, conhecido de outra entrevista a que se submetera o Sr. Antônio é parado por ele e inquirido: “Doutô, o qui o professo falo?”. A explicação veio depois de duas perguntas: “O Senhor não entendeu? Por que respondeu que sim?”
“Eu tinha vergonha em dizer que não sabia o que ele perguntara”. Foi a resposta.
Ao ser explicado que se tratava de fazer o xixi no vidro, ele perguntou: “Por que ele não falou assim? Metideza?” . Este aluno jurou para si que nunca falaria mediques para seus clientes.

3 – Avaliação do exposto: Se quisermos nos fazer entender, temos que “elevarmos” nossa cultura, até o nível de percepção do informado. O elevarmos, não está sendo dito em tom sarcástico, mas se procuramos formas de nos comunicarmos, estamos elevando nosso saber.

4 – Paradigma prático adquirido: O mundo está passando por esta turbulência, por um único motivo, os seus habitantes não sabem se comunicar.
Explico melhor: Os pais e a comunidade tem por obrigação preparar seus descendentes para serem algo de bom na vida. Esta preparação tem dois caminhos. O melhor: ensinando que dos erros a humanidade aprendeu o certo; ou o defeituoso: a comunidade não aceita que você erre.
No primeiro caso teremos indivíduos conscientes de sua limitação, não estarão coagidos e a possibilidade de erro é bem atenuada. É bem provável que obtenha excelente recompensa pelo seu trabalho consciente.
No segundo, as defesas contra o erro serão tão vigiadas, que a probabilidade de acerto será vista como um ufa!, de alívio. Estes indivíduos poderão dominar certos conhecimentos essenciais, mas provavelmente não se exporão, buscando uma remuneração adequada ao seu trabalho, se resguardando para não serem apontados como ambiciosos que podem errar.
Outros indivíduos procuram fugir do ser, buscando atalhos fáceis para que sua inteligência voltada para “chegar lá”, tornando-se pessoas que “tem”. Com isto dominam os que são, mas tem timidez, e vivem brigando com funcionários contratados para serem dominados, não os deixando saber mais que seu dono.
Ultimamente surgiu uma quarta modalidade de seres. Eles aprendem o mínimo, exploram a moda não só ao vestir-se nas 25 de março da vida, como no que está em voga nas conversas, que não entendem, mas reforçam o que ouvem, ou mesmo aprendem maneiras de fingirem ser. Estes invariavelmente serão usados como troféus dos que só tem, numa complementação para “inglês ver”.

5 – Como rumar para a criação?
a- Selecionando bem seus funcionários;
b- Não fugir da busca de apoio logístico de terceiros (consultores);
c- Aperfeiçoando os conhecimentos, via cursos, palestras, oficinas de trabalho;
d- Corrigindo e aperfeiçoando diuturnamente a comunicação;
e- Procurar entender que o conhecimento atual é insignificante diante do que há para ser incorporado, mas não sem sentir-se fracassado, pois o conhecimento de ontem já ficou ultrapassado em muitos aspectos;
f- Tomar como hábito registrar todos eventos empresariais em atas;
g- Otimizar cada degrau galgado de forma segura, evitando pular etapas e não se detendo num patamar por tempo acrescido pelo medo de errar;
h- Usar o registro dos eventos no planejamento da otimização, para conseguir crescer, revendo e evitando erros do passado, hoje chamamos este processo de “Otimização-Revoluindo”
i- Agindo com estes conceitos à guisa de apontadores, a cultura da empresa irá aperfeiçoando-se, tornando o ambiente de trabalho agradável, onde não se tema a pressão, se evite a tensão, o “esponjismo” sugador do conhecimento dos comandados pelo chefe esponja, que não valoriza, mas apaga a luminosidade dos criativos temerosos;
j- Empresa em expansão cultural separa o “joio do trigo”, formando uma equipe coesa, próspera, com pequena margem de possibilidade de sabotagens, vandalismo e absenteísmo.
_______________________________________

(*) - É Terapeuta Psiquiatra, Sexólogo e
Consultor de Relações Humanas nas Empresas

Contatos: drmarcio@drmarcioconsigo.com

Inserida por drmarcio

A primeira arte

arte inicial
arte poética
arte primeira
arte chão da artística criação
arte geradora das outras artes
arte que tudo de bom cria
arte poesia.

Inserida por Adeilton

Que não somente presentes sejam o motivo da união ... ...pois papai noel é criação dos homens. O que realmente comemoramos é a vinda daquele que a criação divina nos enviou e que morreu para nos salvar!!!
Que nos ensinou que somente o amor salva, somente o amor liberta!!!
FELIZ NATAL! Muita paz, saúde!
Amor incondicional!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que você consiga progredir junto com Jesus!

Inserida por tamygomes

Os profissionais de propaganda, que trabalham com criação, constantemente buscam no Consciente Coletivo um gancho para se ligar ao seu projeto profissional. No Consciente Coletivo fica a soma dos Conscientes. Assim, fica claro que igualmente existem o Subconsciente Coletivo e o Inconsciente Coletivo.a

Inserida por Alvaro69

Deus ama a Sua criação, ama a cada um de nós e Ele é o nosso Pai celeste. Tal como é natural dos filhos o desejo de ver os seus pais e conversar com eles, assim deve ser natural a nós, à vontade de se comunicar e conversar com Ele, espiritualmente. Esta venerante conversa da pessoa com Deus chama-se oração. A alma juntando-se com Deus durante a oração, junta-se também com o mundo dos anjos e dos santos. Segundo as palavras de São João de Kronstad , "a oração é a ligação de ouro da pessoa-cristã, peregrina e estrangeira aqui na terra, com o mundo espiritual do qual faz parte, e sobretudo com Deus - a fonte da vida."

A oração, sobretudo se feita através de Nossa Senhora, Medianeira de todas as graças, nos põe em comunicação com Deus, nos fortalece na virtude, nos ajuda a vencer os defeitos, nos prepara para o Céu.

Inserida por ParmAmyKarmA

O homem é um ser tão criativo, que cria formas de revelar e enaltecer sua criação.

Inserida por MadreFlor

Na cosmogonia amorosa
de Hayin Haikel,um
mestre hassídico do século 18,
"a Criação tinha como propósito
a relação amorosa.enquanto
havia apenas unidade,não
havia deleite.Mas quando
aconteceu a divisão e em
seguida eles(homem e mulher)
se ligaram um ao outro,isso
trouxe um grande deleite".
Para os mais inteligentes e
evoluídos entre nós,qualquer
pensamento carnal leva a
Deus.O restante de nós
deve esforçar-se para atingir
essa meta.

Inserida por tudoazul

A CRIAÇÃO DA MULHER

A NATUREZA, AO ACORDAR UM DIA,
BEM CEDO AINDA, OLHOU PELA JANELA,
E TEVE A IDÉIA DE FAZER POESIA
SOBRE AS BELEZAS TODAS QUE SÃO DELA.

OLHANDO ROSAS, CRAVOS, MARGARIDAS,
EMOCIONOU-SE TANTO QUE CHOROU...
E DEUS, ENTÃO, DAS LÁGRIMAS CAÍDAS,
FEZ O ORVALHO E A PRESENTEOU.

LISONJEADA E GRATA AO CRIADOR,
QUE DELA PRÓPRIA FEZ SUA OBRA-PRIMA,
INCANDESCEU-SE ELA E DESSE ARDOR
BROTARAM CADA VERSO E CADA RIMA.

CHEGADA A NOITE, A ESTROFE DERRADEIRA
SE FEZ DE MAR, DE LUA E DE ESTRELA;
NO POEMA ESTAVA A NATUREZA INTEIRA;
BASTAVA OLHAR ALI, ENTÃO, PRA VÊ-LA.

MAS, POR LEMBRAR QUE SE TORNARA O MUNDO
INÓSPITO À POESIA, ERA MISTER
DISSIMULÁ-LA, E EM MENOS DE UM SEGUNDO
O POEMA TRANSFORMOU-SE...EM MULHER!

Poema que, numa troca de cumprimentos de passagem de ano, fiz para uma amiga – Claudia Basílio – a quem considero co-autora, porque dela são todas as rimas, tendo a mim cabido apenas descobrir onde estava o poema dissimulado...
Autoria registrada
joelprado@columbiamarcas.com.br

Inserida por JoelPrado

Para os loucos racistas, temos o hospício e recomendo as autoridades à criação de mais leitos.

Inserida por nerivalaraujo

Quem acredita cegamente na palavra de Deus, na criação em seis dias, na volta de Cristo, na ressurreição, no paraíso e que não questiona, não busca e não duvida das escrituras, é abençoado com a mais rica recompensa: a ignorância.

Inserida por oriebirsocram

Eu não sei se é a minha criação que foi diferente das de hje, mas meus pais não se beijavam em minha frente e dos meus irmãos, nem na frente da minha vó e foi assim que aprendi a RESPEITAR ... Minha mãe nunca expulsou o pessoal que vinha planfetar sobre outra religião mesmo sendo católica desde sempre, nunca discutiu com meus tios ao falar de futebol ou politica e foi assim que aprendi o que é EDUCAÇÃO ! Aprendi essas coisas mas o principal veio de berço, meu CARÁTER, esse não se aprende se nasce com ou sem

Inserida por ClaudinhaZanetti

Uma criação sem inspiração tem tanta utilidade quanto um ser sem vida. Pois a inspiração é o sopro de vida da criação!

Inserida por rafaelsales

O conceito por meio da qual deve ser envolto a criação é mais importante do que ela própria, pois uma criação sem conceito é morta em si mesmo. Tudo na vida deve ter um motivo de ser do jeito que é, porque nada é, e nunca será, simplesmente por ser. Por isso, não aceite ideias, teoremas, ideologias e principalmente projetos sem antes analisar sobre quais conceitos estes estão estruturados. Pois assim como um edifício sem base anuncia a sua iminente queda, um projeto sem conceito e fundamento é o prenúncio de uma ideia decadente!

Inserida por rafaelsales