Criação

Cerca de 2495 frases e pensamentos: Criação

A poesia é o universo.
Já fui poeira, sou carbono e serei o verso.
Não sou criação, sou evolução.
Quem usa o cérebro move o coração
é racional, evolui, controla a emoção.

A vida foi complexa, hoje é lógica; cognição.
Quando deixa de ser lógica, vira religião; involução.
Acreditar no que não existe é imaginar, inanimar; abstração.
Use os sentidos, não em vão; tenha noção.
Nessa explosão sigo em dimensão;
me vejo no começo pelo telescópio que trás a imensidão.
Minha natureza observa como olho do furacão; visão.
Enxergando em 3D, a invenção óptica da ilusão.

Detritos mitológicos causam conflitos tipo meteoritos; vórtex.
Deixando cadente a estrela córtex; moral.
contra acidez desses planetas eu uso cal.
crença sem sal no meu marmitex.
Pré-sal minha natureza, t-rex meu códex.
Quem não preserva vive em pré.
Em preconceito unissex.
segregando, pregando na cruz; sem flex.

Predestinando a vida do mané; isso não me induz.
Premeditando atrás do livro; Julgam e deduz.
Repreendem em nome de Iavé e Maomé; guerra, pose, status.
Em baixo do braço a sagrada contradição migué;
buscam pretexto na (estória)de Adão, Eva e Noé;
querem comandar tribos, igual a Pajé;
forcas; templos são ocas para cabeças ôcas.

Estão em coma no setor gospel do sus,
adoram imagens e pintam cores em Jesus; não reluz.
Da doença mental teocrática eu sou o pus; ficam jururus.
Só porque acordei e na seca me conservei como a água nos mandacarus.
enquanto eles te sufocam, eu prolifero oxigênio, efeito algas azuis;
forte como mastruz, compus; faço jus.
Em formação tenho Anos-Luz, me formei estrela; tipo Vénus.

Giro junto com o planeta em transverso, radioativo vivendo no inverso.
Bactéria, hominídeo minha origem. Sou vestígio sem vertigem.
Das cavernas, primata, humano, chimpanzé; botânico, carvão, fuligem.
Trago pra natureza as sementes, orgânico igual café;
como fruta, tomo chá, cheiro rapé e fumo narguilé;
caminho, piso no solo, onde tá seco eu molho;
fazendo milagre; planto folha, verdura e como carne.

Sem a incoerência da crença na inexistência;
ser livre pra pensar, essa é a ciência.
Existir, sempre incomodou a fé;
na água não andei, flutuei;
pois usei a mente, não o pé.

Dedos de seta irão chamar de blasfêmia e outros de Tomé; bláblábá.
porém vivo a realidade junto a natureza fluindo no igarapé; chuáaa.
Não sabemos ao menos falar o "Português" nem "Inglês"; só (Oss) Japonês.
mas a língua dos anjos é a moda da vez; tipo (Yin-Yang) Chinês,
esqueceram de falar o tupi-guarani, vou relembrar;
que sou guerreiro indígena de sangue afro, axé ;
amanajé da Bahia; Pankararé, Kiriri, Kantaruré, Pataxó, kaimbé.

Não sou ateu nem fariseu, sou apenas eu,
te lembrando quem você é; mas esqueceu no museu.
Vivo a realidade por isso sinto, respiro, suspiro e transpiro.
Escrevendo; eu me inspiro desde a pedra, couro e o papiro.

-Diego Biggy Monthi

Inserida por DiegoBiggyMonthi

Harmonia da unidade na diversidade


Observemos a magnitude e a diversidade da Criação. Meditemos por um tempo, eis que as elucubrações e inspirações vão se sobressaindo diante do encantamento e da desconcertante reflexão contemplativa.
Particularmente, abstraio um princípio recorrente na Criação, tanto no âmbito da matéria, como no campo metafísico. A estruturação celestial, sob a ótica da transcendência, é constituída por uma multiplicidade unificadora do Criador, manifesta pela Trindade, expressiva por excelência, Centro e Razão da magnífica ordem do universo, capilarizando-se na hierarquia celeste que inclui os santos e os anjos em suas categorias.
Focando o campo astronômico, vejamos a existência evidente da multiplicidade, em profusão tal, que causa perplexidade na comunidade científica... São planetas, estrelas, cometas, asteroides, buracos negros, a enigmática matéria escura etc., tudo isso bailando no cosmo, num espetacular entrelaçar de leis da física, princípios inicialmente científicos, mas que ensejam a transcendência.

Utilizando a metáfora do planeta Terra, pondero sobre a abundância da diversidade da Criação, constelação de criaturas tão próximas de nós humanos, mosaicos determinados e ligados pelo mesmo "cimento" unificador, muito embora nosso "mundo" lamentavelmente quebre a "lei" da harmonia da unidade na diversidade, mais especificamente, no tocante à interferência maléfica humana, por sua faceta decaída e tudo o que advém dela.
Nosso planeta é constituído por uma ampla diversidade de elementos químicos, os quais combinam-se infinitamente transformando a matéria e dando suporte à vida. A lei biológica do equilíbrio da Natureza é a prova retumbante da harmonia da dinâmica entre a biodiversidade e os biomas nos quais estão contidas, revelando uma infindável teia de relações entre os seres viventes, a biodinâmica.
Contemplemos a diversidade das árvores, tão sublimes existências do reino vegetal, atentemos para a variedade de suas famílias botânicas, caracteres como tipos de flores, folhas, frutos, sementes, caules, porte, colorações...
Há o magnífico exemplo do natural equilíbrio entre as espécies animais em sua extraordinária biodiversidade... Milhões de criaturas multifacetando o reino animal, cujo representante da redenção desse atributo é o ser humano, capaz de elevar-se ao plano espiritual por ser dotado de uma parcela do Criador e ter a potencialidade de exercer e conservar essa vivência divinal, por isso ser denominado como "à imagem e semelhança de Deus". Curiosamente e propositalmente, nós humanos simbolizamos o objetivo do Pai Criador, justamente por personificarmos a multiplicidade e a diversidade, seguindo o desígnio bíblico: "Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a Terra". Com efeito, praticando a constante da "equação" da Criação. Somos dotados de personalidades ímpares, diversas, etnias variadas, povos distribuídos pela face da Terra evidenciando multiplicidade e diversidades de regionalismos, idiomas, linguagens, culturas etc.

No campo da individualidade humana, notemos o corpo de uma pessoa, são inúmeros órgãos trabalhando em conjunto em prol da harmonia, bom funcionamento e sobrevivência do organismo que, por si só é ícone de unidade na diversidade. Cada célula do corpo é composta de um rol de elementos, uma reprodução em escala reduzidíssima da lógica do organismo humano. O DNA alocado no núcleo celular é diversidade por excelência, capaz de condensar microscopicamente imensa quantidade de informações genéticas de um indivíduo, muito mais complexas e personalizadas do que uma impressão digital... Tal DNA tem sua diversidade manifesta pelas combinações moleculares que geram desdobramentos ao longo de toda a vida útil do organismo, e cada molécula também tem sua diversidade de átomos, e os átomos por sua vez estão incluídos significativamente no princípio da diversidade: prótons, elétrons e nêutrons variando permanentemente.

Conclusão, seja no microcosmo, seja no macrocosmo, sob a perspectiva da matéria ou da metafísica, constato a existência eterna, constante e dinâmica de uma diversidade convergindo para a Unidade, pois a natureza desse princípio é a Harmonia, regida e resguardada por Deus Criador, mas que no gênero humano, fica exposta à corruptibilidades e fragilidades inerentes à essa vivência, mas cuja volta à concepção original e perfeita, só foi possível por meio do Deus-Filho - Jesus - o Verbo Criador feito carne, o Centro da história e alicerce unificador do universo, algo tão acima da capacidade de compreensão humana, que conseguimos vislumbrar frações da Plenitude do Infinito, uma forma de interagirmos com o Elo emblemático da unidade na diversidade da Criação.
Ao Homem foi concedida a capacidade criadora, o ato de criar implica conceber, trazer à existência novas coisas, ou seja, diversidade. Estamos invariavelmente envolvidos nessa questão, de uma forma ou de outra.

Inserida por autoraugustomatos

A maior criação do homem é o Pecado “depois de Deus”. O homem criou também o Diabo e fez dele o maior “parceiro de Deus”. O homem flagela a si, pelo pecado, corrupção e traição. Para si o homem tem o Diabo com boa estratégia para castigar quando não agradar a Deus.
Em vez da criação de tudo isso, o homem deveria criar mais sabores de sorvetes, pizzas e chicletes, e, alguns prazeres da carne para satisfazer o próprio corpo, livre de todo castigo. Para a salvação da alma o espírito que paire ao céu, nalguma estrela, no uivado do lobo e no encantamento do lobisomem mal amado em noite de lua cheia quando desta escafeder-me.

A. Valim

Inserida por amaurivalim

O vazio é o primeiro passo da vida, foi a matéria prima de toda a criação. A alma que souber expirar, da vida terá uma nova inspiração.

Inserida por Thiagofigueiredo

Os mosquitos são a prova definitiva de que Deus não detinha o monopólio da criação.

Inserida por Ericbrito

A criação de um país serve para saciar a sede de poder dos que não querem um mundo livre, pois é mais fácil colocar a culpa pelos problemas internos em outras nações do que assumir a própria incapacidade.

Inserida por Mario11

Não existe nada neste mundo mais poderoso do que a ideia, porque enquanto Deus é Senhor da criação, ela é senhora da criatura.

Inserida por Valdirdomiciano

Carlos Fernando
20 h ·
CRIAÇÃO RESTAURADA, NO FIM DA JORNADA AQUI E ALÉM!
A TUA CRIAÇÃO SE COMPROMETEU NO INVERSO DA FACULDADE DO HERMETISMO, NOS SUB CONCEITOS DO QUE O ERRO NÃO PODE SER PERFEITO, OU TER FEITIO DE DUPLA FACE, AMBÍGUA COM EFEITOS COLATERAIS À HUMANIDADE TODA.
ÉS DEUS? SOMOS TAMBÉM! POR QUE ORIUNDO DE PÓ, DA FULIGEM DA TERRA AGREGADA A NOSSA HEGEMONIA, SE INSTAUROU O QUE DETERMINA UM SER HUMANO. FALHAS, IMPERFEIÇÕES, VIDA, MORTE, CONTRADIÇÕES E PARADOXOS.
HÁ MUITO PRA SORRIR, HÁ MUITO QUE CHORAR, HÁ MUITO QUE SENTIR??? ME DIZ DA TUA ALTURA, O COMO É VER TODOS AQUI EMBAIXO DOS OLHOS TEUS? SÃO TANTOS SERES, QUE DIFÍCIL É CONTAR OU DAR E SUPRIR TODOS, DO MÍNIMO QUE CARECEM.
NÃO QUERIA SER DEUS, UMA CHAVE NAS MÃOS DE PEDRO, PARA ABRIR OS PORTÕES DO CÉU, AO CUSTO DA SUA CEGA OBEDIÊNCIA, POR UMA MUDANÇA QUE NÃO OCORREU, E SEU PRÊMIO FOI SER CRUCIFICADO DE CABEÇA PRA BAIXO, POR ROMANOS MAIS SÃO E LÚCIDOS; MENOS CONTRADITOS NA AÇÃO DA TRUCULÊNCIA, QUE MÓRBIDA, FURTOU VIDAS DE MUITAS ETNIAS AINDA EM DESENVOLVIMENTO, DESENCADEANDO A CONQUISTA AFORA SEUS LIMITES CONTINENTAIS!
AS PORTAS EU VOU ABRIR, TODAS ELAS QUE ESTIVEREM FECHADAS, SEM A TÉCNICA DA FILOSOFIA APLICADA À INDULTOS DE CERTAMES. O QUE É CERTO? DEUS É CONTESTÁVEL, AFINAL, A OPÇÃO ARBITRAL EMANA DE NÓS UTILIZAR E SE ESCONDER POR TRÁS DE UM NOME, COMO ESCAPISTAS FUGINDO DE SI MESMOS, SEM TENTAR OU ABRIR PORTAS E DESCOBRIR POR SI MESMOS!!
VÃO CULTURAS, SÃO REEDITADAS SOB NOVOS ANTI CONCEITOS, CONTRACEPTIVOS E DERIVADOS DOS ORIGINAIS, ALGUNS, SE APERFEIÇOAM, OUTROS DEGASTAM-SE E DETERIORAM-SE.
O PARAÍSO FOI A CONCEPÇÃO DO CONTEÚDO VAZIO, QUE NA BUSCA POR EXPLICAÇÃO, MAL INTERPRETADO E DIRIMIDO DESVIRTUADO PARA A CONSTRUÇÃO DE PONTES DE LIGAÇÃO, PONTOS SOBRE PONTO, ATÉ OS PIXELS DA TECNOLOGIA. SEM MAIS A DIZER? A EVOLUÇÃO ALCANÇOU O SEU OBJETIVO: CORROMPEU A HUMANIDADE, ESGOTOU O PLANETA, VELHOS CONCEITOS INDICADORES DE CULPA NAS MENTES E ALMAS ATORMENTADAS, CIÊNCIA CRIADAS PARA EXPLICAR O VÁCUO, O UNIVERSO EM CADÊNCIA CONTÍNUA, MAS BRECAR O HOMEM E ADORMECER SUA CONSCIÊNCIA INDUZINDO O PENSAMENTO FORMALISTA. A TUA FÓRMULA, OS MÉTODOS CRIADOS PELO ILUMINISMO, SÃO A REDENÇÃO DA PROCURA E DA BUSCA DAS NOSSAS INDAGAÇÕES, ANSEIOS DE LIBERDADE, LIVRAMENTO DE CULPAS IMPOSTAS, SEGMENTOS DE REGRAS QUE QUEM AS FAZ, MAL AS CUMPRE E AINDA COBRAM DOS OUTROS, AO PÉ DE UMA LETRA CONTRADITA SEM CONSENTIMENTO OU ESCOLHA.
NÃO ESTOU AQUI, NEM ALI, NÃO PERDIDO! MAS ENCONTRADO NA CONVICÇÃO DE TODOS OS SENTIDOS IMBUÍDOS NO SER, QUE POR TANTOS ANOS, EVOLUIU POUCO, E AOS POUCOS CRIAM O QUE DESTRÓI E INTERPELAM COM STATUS DE AUTORIDADES. SOMOS IMAGENS, ESPECTROS, FANTASMAS À INVISIBILIDADE DOS EXCLUÍDOS DA FALSA MORALIDADE, E IGUALDADE TEÓRICA. INSTINTIVAMENTE VAMOS DESCOBRINDO COM O PASSAR DO TEMPO, QUE TODO HEREGE, APENAS SE REBELOU CONTRA A INQUISIÇÃO COMPOSTA POR REGRAS E PRECEITOS DE HOMENS, QUE APLICAVAM LEIS PARA O NÃO USO PARA SI MESMOS QUE AS CRIARAM. NA CADÊNCIA DA PERPETUAÇÃO, A CAPTAÇÃO DOS NOSSOS RECURSOS, NÃO ESTÃO NAS FONTES APENAS DA ESCOLÁSTICA E TEORIAS ACADÊMICAS, CLARO QUE NÃO! QUANDO O HOMEM PASSAR A SENTIR OU DESENVOLVER SEU PRÓPRIO SENTIDO DESVINCULADO DA IGNORÂNCIA QUE O ASSOLA, TALVEZ AS POLARIDADES COMEÇAM A SE MODIFICAR PARA ALGO MELHOR, AO SER ACIONADA A CHAVE DA COMUTAÇÃO DO PENSAMENTO LÍCITO, DA ORIGINALIDADE IMPERCEPTÍVEL E DAS TRANSFORMAÇÕES, QUE OCORREM COM TANTA VELOCIDADE, QUE DESENVOLVEMOS O ÚTIL APENAS A QUEM CONVÉM, E PERPETUA NA ESFERA A FUTILIDADE COMO FERTILIZANTE PARA A PROLIFERAÇÃO DA IGNORÂNCIA E ESCRAVIDÃO MENTAL. O HOMEM, É FRUTO DO MEIO, MAS SER DO MEIO OU SERVIR AO MEIO, TEM QUE PADRONIZAR A SUA CONDUTA E ASSEMELHAR-SE AOS "IGUAIS" , COMO COBRANÇA E PUNIÇÃO POR FORA, APENAS NÃO SEGUIR O QUE SE IMPÕE SEM RAZÃO DE SER, PRESSUPOSTO DE INALAÇÃO DOS FLUÍDOS DOS COSTUMES INCONTESTÁVEIS, OU DA PRAXE DE UMA FALÊNCIA MÚLTIPLA QUE JÁ CAIU POR TERRA E AGONIZA DENTRO DA SUA REDOMA DE HIPOCRISIA, HÁ MUITOS SÉCULOS SEM MUDANÇAS, NO CAMPO DAS IDEIAS TOSCAS, QUE NÃO QUEREM QUE AS MODIFIQUEM.
CARLOS FERNANDO

Inserida por DraJaneRebello

Para além do prazer e da liberdade de criação artística, escrever é uma exigência fundamental da minha alma.

Inserida por FatimaRochaPerini

Poema:
Tua criação.
Estrelas no céus com seu dom de brilhar,
Nebulosas a flutuar com sua cor sem par,
onde estrelas comuns aparecem e outras simplesmente morrem.
Morrem mas renascem com cor e esplendor obra do Criador feita por suas palavras de grande poder e vigor.
Sem o Senhor Deus nada existiria nada teria cor pois tudo vem de ti Senhor.
Deus do céus,Rei do universo,Rei dos homens exaltação para ti faltam,
pois tua glória é tão imensa que não se pode imaginar pois nossa mente limitada e não conseguimos enxergar.
Poemas e versos não conseguiram te exaltar da forma que mereces porque sou falho e sem ti eu me desfaço.
Amigo Senhor Jesus meu único salvador,dentre os criadores desse mundo o maior sempre será tu Senhor.
Obrigado por criar obra prima sem se cansar,muitos pensam que tu se cansou no terceiro mas não entenderam o sentido da tua fala,simplesmente admirou o que com tuas mãos moldou.
Sem tua palavras eu não estaria aqui,só quero te dizer uma coisa:Eu te amo meu Senhor.

Autor: Jefferson Allmeida​

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

ABC TERCETOS POÉTICOS CRIAÇÃO DE ESTILO
NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES

MORREU COM OS BOLSOS CHEIOS DE BALAS

AMANHECI COM SAUDADE
BELAS RECORDAÇÕES, MOMENTOS DE MOCIDADE
CHEGANDO O NATAL, UM DIA DE “INFELICIDADE”

DENTRO DA BAÚ DA RECORDAÇÃO
EM QU MEU AVÔ MARCOLINO, EMOÇÃO
FAZIA ANIVERSÁRIO, SEMPRE COMOÇÃO

GOSTAVA DE A FAMÍLIA TODA AJUNTAR
HAVIA FESTA PARA COMEMORAR
IMPORTANTE SEU ANIVERSÁRIO E NATAL, LEMBRAR

JAMAIS POSSO ESQUECER DE NATAIS PASSADOS
LOTAVA A FAZENDA, TANTO AMAR, LEMBRADOS
MAIS O QUE MAIS MARCARAM, SER RECORDADOS

NAQUELES DIAS DE ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO
O SEU BOLSO CHEIOS DE BALAS, EMOÇÃO
PARA DAR PARA A CRIANÇADA, NETOS, COM RAZÃO

QUERIA TODOS JUNTOS NO NATAL, PASSAR
RIA DE CONTENTAMENTO, SEU ANIVERSÁRIO, COMEMORAR
SENTIA O AMOR AINDA MAIS EMOCIONAR

TANTO QUE MORREU DE ENFARTE, ALEGREMENTE
UM DIA DE SOL, ESPECIALMENTE
VOVÔ ESTA FELIZ DEMAIS, ENFARTOU, CONTENTEMENTE

XANTUNGUES, TANTOS PRESENTES CARREGAVA
ZIGUEZAGUEANTE CAIU MORTO, RESPIRAÇÃO ARFAVA

***MORREU ALEGRE COM OS BOLSOS CHEIOS DE BALAS QUE TRAZIA PARA
A CRIANÇADA CHUPAR. ESTAVA MUITO FELIZ. MORREU SORRINDO...

Inserida por NormaSilveiraMoraes

Me divido em duas, da mesma matéria da criação. Algo oblíquo, que vai assumindo forma conforme o tempo. É a natureza da imaginação, transformado em uma persistência existencial.
È amar mais que passos lentos e cansados, é misturar-se com as borboletas, em uma metamorfose sem fim.
Não escrevo apenas isso, para me satisfazer inteiramente como humana.
Logo descubro, que deixando tudo acontecer, fico mais aliviada.
Porque estou nada mais que balbuciando frases. Por não conseguir chegar áquilo que exatamente espero.
Aprendo, que nada é meu, perco logo, minha possessividade. E adquiro um carinho próprio interior, com as minhas levezas e auto proteções.
Não posso viver de insegurança, de dúvida. É como se em um edifício de noventa andares, não existisse elevador. Ou então, é como elevar o coração mais do que você pode.
Eis a segurança do inabalável sentimento de estar. Compartilho da minha vida á uma outra. E isso é o suficiente, para deslanchar tantas boas emoções.

Victoria Rezende

Inserida por VictoriaRezende

A ROSA É A EXPRESSÃO DIVINA DA CRIAÇÃO!
POR OUTRO LADO, O ESPINHO É A SUA PROTEÇÃO!

Inserida por BALSAMELO

"...E então, Deus viu que tudo era perfeito e que, enfim, havia concluída a sua obra de criação...De repente, lembrou que algo faltava no meio de tudo que fora criado. Então, disse: que haja a amizade na terra e que por meio dela os homens se amem para sempre."(josé valdir pereira)

Inserida por poetajvaldirpereira

PERFEIÇÃO DE DEUS

Deus é tão perfeito em sua criação
que não permite duas qualidades
na mesma criatura.
Ou é bonita ou é inteligente.

Inserida por marcosmarques

Não é ambição pela criação, é um contemplar da vida que pulsa em cada singela demonstração de viver.

Inserida por Linastefanie

E por que entao AMOR?
Se lagrimas escrevem as palavras belas.
Se a saudade causa a criacao sinfonica a tocar.
Se amar, é de fato um bem estar. Qual o motivo de sofrer num infinito iludindo quem vira?
Se ir é mais facil que ficar, porque nao se entregar?
Afinal, quem este ja foi, sabe que o sofrer é o inicio do saber..
Um saber que nao sabe onde chegar..
Mas sempre sabe-se de onde partir. E para os sem destinos, qualquer caminho é bem-vindo.

Inserida por ElizaNegreiros

Corpo bonito qualquer academia faz, mais caráter vem de berço e criação..!!

Inserida por PensamentosdoDia

Amor, paixão e criação, são alguns dos resultados da evolução do Homo sapiens. A criação, dá força, os demais, amolecem, torna fraco.

Inserida por CleopatraNilo1

Eu sou....sou uma criação do divino em constante evolução eternamente agradecida pela oportunidade de viver.

Inserida por maurawatan