Cria
Cada vez que você permite algo que vai contra seus princípios ou afeta seu bem-estar, você cria espaço para que isso se repita. Definir limites não é apenas um ato de firmeza, mas sobretudo um sinal de respeito por si mesmo.
Deus Fez o Sol que esquenta, o vento que esfria, fez os campos e a mata verde, que sozinha se cria.
Fez também as cachoeiras, o mar, os rios e a chuva da nuvem fria.
Dividiu tudo certinho, separou a noite e o dia.
Fez o sorriso que acalma, o amor que alivia.
Fez o homem e a mulher pra dividir as alegrias.
Magnífica surpresa do acaso
Que cria vínculos; Que expande laços
E quando menos tu espera
O amor abre-lhe os braços!
A ausência de fé cria a necessidade de ver o que não existe, para que seja possível acreditar naquilo que existe mas não se vê.
Uma reflexão profunda e emocionante!
"Não se tem parceria com o tempo. Ele leva nossas crianças crescidas para o mundo, nos envelhece sem piedade e tranca nosso corpo nas profundezas de um túmulo. Porém, o tempo também ensina, cura e liberta."
Entre meias palavras
Entre meias palavras
se cria abismos
Que separa almas
Confunde corpos
E nos deixa só!
Com meias palavras...
O livro é onde a letra vem atrevida,
ela surge dançando de mãos dadas,
cria seu próprio sentido pra vida,
e se imagina em belas palavras.
1. "Ninguém me valoriza"
Essa frase cria a ideia de que o narcisista é constantemente desvalorizado, o que desperta nos outros a necessidade de reafirmar o valor dele. Ela serve como um pedido indireto de atenção e reconhecimento, e quem está ao redor tende a se esforçar mais para agradá-lo, evitando críticas.
Saudade cria espaço dentro da gente, aperta lembranças, sufoca memórias, vai tomando cômodos e aos poucos, se aconchegando em meio aos móveis da nossa vida. Vez ou outra ainda, ascende um abajur no meio da noite como a quem vai fazer uma leitura, ou anotar uma idéia incrível para dominar o mundo, quando na verdade, só domina mesmo é a gente.
Uma frase profunda e reflexiva!
"A dependência, em qualquer forma, cria conflitos internos que prejudicam o crescimento equilibrado do corpo, mente e espírito, retardando a maturidade emocional e espiritual."
Em uma ficção, você cria seus personagens e dá vida a eles. Numa história real, você dá vida ao protagonista, que cria sua própria história.
Controle e Poder
Esse comportamento cria uma dinâmica de poder. O manipulador mantém o controle, deixando a vítima em estado de incerteza e esperando por atitudes que nunca vêm. Dessa forma, ele estabelece uma posição de autoridade passiva, em que a outra pessoa acaba se adaptando a seu ritmo.
Uma declaração cheia de fé e confiança!
"A gente cria a meta,
Mas Deus é quem direciona o destino.
Ele põe a mão para guiar nosso rumo,
E nos leva à direção certa."