Cria
A verdade que te guia?
ou a verdade que você cria?
Cada um faz sua própria teoria,sua própria filosófia.
Não é o problema, nem o conflito que cria inquietação na nossa alma, mas a tentativa de escaparmos de nós mesmos.
Inventa-se e cria-se o que se pode..
Da Terra tudo se tira, se sufoca e se estoca.
Invadem o seio da mãe natureza,
virgem desguarnecida...
Eterno destino da água molhada...
Eu quero um amor para a vida inteira, aquele infinito, que cresce e floresce, que cria raízes, que fecunda, que produz... Um amor que inunde meu ser, que transforme meus passos, minha rotina, meu viver. Priscilla Rodighiero
“Entre o SER e o ESTAR, o tempo cria estabilidades e passagens; infinitivos pessoais e afetos que ficam ou que passam. O que eu SOU não troca de casa… O que eu ESTOU é que tem vários endereços.”
Sou feita de momentos, de pedaços...sou feita de sentimentos que faz a vida pulsar, que cria os sonhos que mostra a cara de várias formas, cores, lugares...sonho que vira pincel em minhas mãos , que me cobre de fantasias, que me faz flutuar, navegar, me leva a cada instante, segundos para onde eu quero, penso...Vivo !
O racismo começa quando se cria data pra ele, quando se cria cotas por aí e principalmente quando se divide uma raça chamada HUMANA em raças diferentes, afinal feche seus olhos ouça a voz e toque em uma pessoa, é possível dizer sua cor? Do pó viemos ao pó voltaremos...
Pensar com inteligência é projetar resultados e prever acontecimentos, atento aos detalhes para criar táticas e estratégias antes de agir!
A filosofia me intriga, a partir do momento em que responde uma única pergunta, cria uma série de questionamentos.
Tanta coisa se cria para um dia apenas; um dia passa como tanta coisa. Nesse dia complexo criam ideias; criam conflitos. Por fim doam conselhos, mas conselhos surtem efeitos quando é vendido, o resto é conflito. (A. Valim)
Este é um mundo de opostos. O amor é a fonte criativa, o ódio é sempre destrutivo. Se você não cria, fatalmente tentará destruir o que for criado. Mas o ódio destrutivo é totalmente inócuo contra a criatividade que surge do genuíno amor selvagem.