Cria
A Filosofia é importante... mas ela cria ceticismo diante da razão. Então, em certo momento não existe razão, nem filosofia, nem pergunta, nem resposta. Apenas um, talvez, amanhã!
PENSEI QUE IA DOER, MAS NÃO DOEU...
PENSEI QUE IA CHORAR, MAS NÃO CHOREI...
PENSEI QUE EU ERA CRIANÇA,MAS EU CRESCI...
Quando você vive por um propósito, você não espera as oportunidades surgirem. Você as cria! Você vê em tudo uma nova oportunidade.
Quando você conhece alguém e aparentemente ela demonstra algo, automaticamente você cria uma expectativa (seja para namoro ou amizade), com o tempo você percebe que o nosso maior erro é criar expectativas que muitas vezes a pessoa não consegue alcançar, daí vem a famosa "decepção". Isso não é totalmente culpa da mesma, e sim nossa, por querer moldar as pessoas conforme nossos critérios.
Decepção faz parte!
Gênio não é aquele que cria muitos livros, mas aquele que cria apenas um com mensagens tão lindas que todos os outros não podem esplicar.
A filosofia me intriga, a partir do momento em que responde uma única pergunta, cria uma série de questionamentos.
Quem cria, fascina, recompensa. Criar é a arte de quem vive e quem vive, por natureza cria. Quantas vezes, na infância, criamos um mundo ao particular. Uma vida, um desenho com dois sóis. Ahh... quem dera, o mundo pudesse ter dois sóis. Um iluminaria a terra e o outro as almas dos que nela vivem. A alma da velha senhora, que sentada na cadeira, relembra seus feitos, velhas histórias, memórias que conta aos seus netos. Estes, por sua vez, imaginam suas vidas, futuros heróis, soldados, domadores e, como Pedrinho, é o que querem ser, porque são sonhadores. Luzes e mais luzes, o que seria do mundo sem elas? O que seria dos povos sem a janela? Tudo o que traz luz, produz, cria e recria. Reinventa, renova e rejuvenesce. A iluminação é, quiçá, o motivo de nossa felicidade. Afinal, que triste seria o mundo se fosse escuro – e, quando digo escuro, não me refiro apenas àquele apagão que os olhos enxergam, mas ao apagão da alma-.
Tanta coisa se cria para um dia apenas; um dia passa como tanta coisa. Nesse dia complexo criam ideias; criam conflitos. Por fim doam conselhos, mas conselhos surtem efeitos quando é vendido, o resto é conflito. (A. Valim)
Este é um mundo de opostos. O amor é a fonte criativa, o ódio é sempre destrutivo. Se você não cria, fatalmente tentará destruir o que for criado. Mas o ódio destrutivo é totalmente inócuo contra a criatividade que surge do genuíno amor selvagem.
Como levar a sério um país que cria uma lei para cobrar multa de quem não arruma a calçada de frente sua residência enquanto a rua desta mesma calçada está cheia de buracos?
"Você tem a liberdade de pensar, falar e agir; mas tenha a consciência que cada pensamento cria, cada palavra tem poder e toda ação sua consequência."