Cria
E quando você se sente simplesmente FELIZ num mundo paralelo onde tudo é você quem cria, e você ‘’vive’’ cada vez mais aquilo, acredita que é real, esse é o ponto onde começa a difundir o que é real com coisa da sua cabeça e quando percebe isso simplesmente desmorona cai se fere por que sabe que tudo o que achava ser ‘’real’’ era simplesmente felicidade inventada.
"O Mar"
O mar leva e traz
Tira e põe
Sabe a hora certa de fazer as coisas
Cria e transforma
Dá cor e vida
Sua orquestra
Comandada pelo vento
Faz o som,
A música que precisava...
Pula comigo, e de cabeça, nessa queda que é se apaixonar...
é assim que se cria asas e se aprende a voar ..
é assim que nasce um amor de verdade
O amor cuida, cria, comunica, permeia, silencia, reinicia e sempre
é capaz de dar um grande passo em direção ao que acredita ser
justo.
Não se preocupe muito com amizade, a vida cria um filtro natural que deixa ficar apenas os verdadeiros... alguns são apenas de passagem...
A gente cria e recria cenas em pensamento, como se aquela hipótese fosse mais próxima da realidade, quando está mais próxima da utopia.
Há fases na vida em que pensamos em desistir de tudo, mas não desista, insista. Honre nosso Pai criador do céu e da terra. Ele nunca desistiu, morreu por nós, nos deu a vida, o fruto e, o mais importante, a fé. Com ela conseguimos tudo.
O tempo passa como poeira que baila com o vento ficando as lembranças perdidas no meu espaço, cria-se um compasso entre a realidade de agora e o sonho de outrora. Meses e meses eu caminho só. No meu íntimo continuo a lembrar da nossa primeira vez. Fomos adolescentes, fomos crianças, loucos jovens maduros, fomos até inconsequentes, mas nada apaga um amor como esse que se foi e somente lembranças ficaram. Meus olhos continuam como rio que desce, continua como lâmina que fere. Na minha face meus olhos inflamados, no coração o aperto da perda brusca e na minha alma a memória conserva aquele amor interrompido e de um adeus contido ainda em lágrimas.
Refletir diante de situações adversas gera infinitas dúvidas assim como nâo fazê-lo. Isto cria incógnitas: "Qual dessas infinitudes é menor?", "Refletirei ou suspenderei o pensamento?". Ciclos viciosos que nos dão a incubência de colocar-lhes um ponto final desvendador para que, com isso, se possa pisar sem medo de quebrar o piso.
Gosto
Gosto da luz,
ela cria sombras.
Também gosto de sombras,
elas provocam medos,
que fazem surgir verdades,
que às vezes machucam,
e que às vezes nos iluminam.
Gosto da morte,
que causa lembrança,
que trás conforto,
e nenhuma certeza.
Gosto da vida,
que proporciona sonhos,
que se tornam objetivos,
e são realizados com tempo.
Gosto do tempo,
que é justo com todos em suas escolhas.
Levando os bons consigo,
e às vezes os que levam muito tempo pra viver.
Gosto do universo,
de seu infinito modo de nos surpreender.
Gosto de quase tudo,
e das poucas coisas que não gosto,
prefiro nem citar,
porque por mais significativas
existem por alguma razão,
que me faz não desgostar tanto.
Mas odeio apenas ao ódio.
Um dia a gente cresce, cria gosto por outros gostos... Cria manias que deixam as manias de lado. Vive em silêncio todas as veze que sentimos vontade de gritar, aprendemos a observar, a cuidar do nosso e só do nosso. Um dia a gente cresce e cria o medo por coisas de gente grande, deixa os sonhos de lado, inventa novos sonhos... Um dia a gente aprende que nem todo verso vem em poesia e nem toda vida é historia da boa.
Hoje em dia não se cria mais nada , apenas aperfeiçoamos as coisas e colocamos os nomes que bem entendemos .