Cria
Não é o Amor que cria, equilibra e mantem um relacionamento, mas sim a maneira de relacionar-se, isso é o que faz fluir o Amor.
TESTEMUNHAS : Não podemos nunca sermos suspeitos a nós mesmos ... Isso cria __Juízes... __ quando somos, apenas, __ construtivas __ e puras, doces !... __: Testemunhas !..."
Como todos os fatos de nossa vida,é engraçado bem engraçado.A gente cria muitas expectativas,sonha com momentos perfeitos,mas nós esquecemos que nada é bem assim,esquecemos que as melhores coisas acontecem de atos inesperados.As surpresas são bem mais emocionantes do que coisas planejadas.
No conceito da amizade entre os jovens ocorrem algumas afirmações de afinidade. Cria-se entre eles um sentimento bem sólido, baseado no perfil sábio da mais pura amizade. Com o passar do tempo, um faz falta ao outro e o desejo declarado de estar sempre próximo, é sentir saudades dos amigos de outras épocas, mostra-nos a carência daquelas conversas agradáveis. As notícias ficam cada vez mais raras, o tempo passa para todos nesta estrada. A saudade traz momentos de belas lembranças daqueles papos furados nos bares da vida. À vontade da retomada da rotina fica evidente, mas nada nesta caminhada será mais como antes. Tudo em nossa vida muda ou se transforma, quanto aos amigos, eles ficarão somente na memória!
A menina que cresce no seu intelecto, cria pernas gigantes, e esta, por mais desfavorável que seja a sua altura, nunca será desrespeitada.
Colar
Me pergunto se não é ilusão.
Como no deserto a falta d água cria miragens, meu coração vazio criou você em meus pensamentos.
Ah se de todas as miragens surgissem você.
Ah se cada batida do meu coração te colocasse mais perto de mim.
Se cada palavra escrita chegasse até você com um sopro de vento de algum cupido arteiro.
Eu não estava vacinado contra teus encantos.
Quando vi já tinha acontecido.
Meu coração vazio e com sede se amor criou você.
Uma miragem tão real e ao mesmo tempo virtual.
O que fazer agora para te tirar dos sonhos e te fazer vida?
E te fazer minha vida?
E me fazer sua vida?
Oh dona moça do sorriso crescente como a lua.
Dos cabelos negros de Iracema.
Se José de Alencar te visse teria ciúmes de ti, rasgaria meu poema e te prenderia nas páginas de seu romance.
Ficarias numa cela de frases e versos, enquanto eu te procuraria em cada página.
Oh dona moça...
Ao mesmo tempo tão perto como vida e tão distante como miragem...
Não passe tanto tempo se queixando da vida, das pessoas, dos problemas... O mal se cria em meio as queixas; nos manipula e pouco a pouco nos faz duvidar da bondade de Deus. A clássica desculpa dos descrentes, é: ''eu não acredito em Deus porque o mundo está um caos''. E é aí mesmo que ela se forma, nas reclamações! Problemas sempre existirão, mas tudo acabará bem se aprendermos a olhar o lado bom das coisas, e confiar mais no Pai que nos criou.
Um caçador de sorte busca todos os dias as oportunidades para viver, já a caça cria estratégias para não ser surpreendida pela sorte alheia.
As teclas do meu coração me dão a sintonia do amor e cria melodias suaves à vida de quem entende com devida clareza;
Onde a natureza cria o homem degrada, Qual será que vai predominar, o egoísmo humano ao seu meio ou a natureza com suas forças, cabe a nós a escolha de um futuro melhor e digno para nossas crianças ou a destreza das consequências gerada por um ser irracional.