Cria
quando um objeto toma o lugar do outro objeto gera uma relação entre ambos. Essa relação cria um terceiro objeto (interpretante). Esse símbolo, muitas vezes, definido por uma convenção (sociedade), acaba sintetizando uma narrativa histórica que, por sua vez, pode ser contada de forma verídica ou manipulada. Devido às vertentes geradas,(Quali-signo, Sin-signo, Legi-signo), do signo com seu objeto (Ícone, Índice, Símbolo) e do signo com seu interpretante (Rema, Dicente, Argumento). Nesta ordem, o objeto remete alguma semelhança com o objeto apresentado e finalmente, o símbolo gera o contexto.
Através dessa lei a publicidade cria uma ambiente programado para atrair a massa.
O ambiente afeta o todo. As mídias como um serviço, é um grande ambiente, e este é o meio. A mensagem postada através desse ambiente configura um paradigma, uma estrutura de consciência que afeta todo o mundo, ás vezes de forma drástica.
"É impressionante o tamanho da dimensão negativa que se cria quando nos deixamos envolver por uma pessoa, não por amor, mas por carência. A diferença é gritante entre um sentimento e outro. A carência aceita qualquer migalha que lhe é ofertada, ignora totalmente a ausência de afinidades, implora por uma atenção que deveria ser querida de forma livre. O seu sentimento não é valorizado como deveria ser e você sofre por tanto oferecer e nada receber. É uma sensação alimentada sem base alguma, mantida prisioneira dentro das ilusões. Não há paz. Mas, quando uma nova emoção surge, completamente contrária a tudo aquilo que já foi vivido, você percebe que o que sentia era apenas um engano e se dá conta de que enfim está sendo amado, talvez pela primeira vez na vida. E tudo muda: sua concepção de sentimentos, de merecimentos, de relacionamentos. Não há mais esforços, nem pesos por ter de "carregar" o outro nas costas. Você anda, sai do lugar, e o outro sabe como te acompanhar, pois há sintonia de querer e de evoluir. E desse modo se faz a leveza de que seu coração precisa para sorrir com segurança. E é a partir daquele momento que se entende que amar também é ser amado e em harmonia. Caso contrário, será apenas um coração cheio, mas infeliz, por estar impedido de transbordar."
Não tenho somente rosas em meu jardim. Eu tenho uma boa terra adubada que recebe as mais lindas criações que Deus me presenteia.
Enxergando-me; vejo a singularidade do universo
e tudo nele está contido.
A essência da alma cria esse ambiente onde o amor cresce e floresce.
A Poesia cria atalhos para se chegar a um destino desconhecido e que temos a curiosidade de desvendá-lo.
Mãe, quantas mães tem-se ao longo da vida... a mãe que dá à luz, a mãe que cria, a mãe que ensina, a mãe que corrige, a mãe que aconselha, a mãe que alimenta, a mãe que trata, a mãe que cura, a mãe adotiva, a mãe dos filhos, a mãe escolhida, a mãe da mãe, a mãe da mãe dos filhos, a mãe do pai... Como viver sem uma mãe?
A paixão faz o encaixe perfeito de nossos corpos quando unidos estão e se dão. Já o amor cria elos na vida além do que se pode ver. Sente-se. Por isso é eterno.
Luciana Saldanha
Inteligente não é necessariamente quem cria muito, mas também quem tira muito proveito do que os outros criaram.
Bendita seja a Luz do dia
Bendito seja quem tudo cria
Bendito seja o fruto sagrado
Da sempre purissima Virgem Maria!
"Senhor, ajude-me a viver este dia como instrumento da Tua graça, do Teu Amor e da Tua Paz!
Tua luz clareia nosso caminho e ilumina nossa alma!
Infundidos de Tua Luz caminharemos seguros em busca da Paz!
Amém!
Um dia abençoado a todos vocês, amigos do grupo!
"Ninguém cria nada. Apenas reproduzimos os sonhos e delírios de Deus. Somos todos seus ajudantes, e no nosso caso, ajudantes com canetas na mão. Meros escribas de sua teia narrativa chamada humanidade"
Maternidade é sinônimo de gratuidade, vê a cria na sua humanidade construindo sua identidade, galgando fases, estruturando bases.
No que eu acredito?
Na mente do ser humano
Se cria deuses, maldições, intuições, sobrenatural, superstições, onde a ciência não tem explicação...
Acredito que cada um vai para o seu lugar especial
Podem ser lugares comuns, incomuns, uma incógnita
Talvez todos criam suas escolhas...
Cada um teve uma experiência diferente
Após quase morte certa
Outros possuem características
Por onde a ciência não pode explicar
Só observar certas mudanças nos cérebros
Além do corpo
Nós somos complexos e iguais, diferentes em nossa essência, tudo pode te influenciar, ou nada poderá lhe mudar verdadeiramente.
Mudanças, evoluções, aprendizado, parados no tempo
Mas não julgo a doutrinação
Não fique culpando só o que está ao redor
Aprenda a fazer o seu próprio caminho
Não espere um surgir no meio do nada.
Somos estrelas, átomos, e por aí vai
Quando as estrelas morrem
Ou se tornam supernovas e explodem
Nascem vidas também