Cria
Se o Homem não consegue enxergar como Deus age em sua vida, perde seu tempo querendo entender a criação do universo criado por ele.
A vida é feita de conquista. que gera proximidade, que cria confiança e que faz o ser mostra o santo que é chamado a ser, o mostro que nele existe e o prazer que ele pode dar!
Enxergar a saída, tirar o melhor das coisas, porque o pior já existe mas o melhor você terá que criar, todos os dias.
Busque a humildade em todos os momentos, desenvolva sua consciência espiritual. Volte-se para o criador.
O ser humano se vê em um
mundo que não lhe pertence e, para tentar escapar deste, cria para si um outro, em que o "princípio
de prazer" se sobrepõe ao "princípio de realidade".
É a normalidade que cria os atores do cotidiano: o marido atencioso, o filho obediente, o bom funcionário, a mulher ideal, o cidadão exemplar. Por isso a normalidade censura o louco, porque o louco desconhece o artifício de interpretar papéis; o louco é o próprio teatro.
O uso excessivo de redes sociais formam cada vez mais repetidores de idéias. Sábio é aquele que cria e não o que copia.
Ainda acredito que cada um é responsável pelas expectativas que cria, ninguém ilude ninguém. Não saia achando que a
sua carência é paixão e muito menos que os outros são obrigados a corresponder as suas necessidades, pois, como falo para uns amigos: "Não busque amor onde só se tem aventuras"
O ser humano é mesmo uma maquina de pensamento, uma explosão de sentimentos, que a todo momento cria ideias e se decepciona com a mesma.
O relativismo ideológico é perigoso quando uma pessoa cria suas próprias verdades, inventa suas próprias realidades, escreve suas próprias leis e no final vive exilado numa bolha dentro da própria cabeça.
"Você sabe que ele não pode ser teu,mesmo assim o cria em seu coração com todo amor.
Você o beija mesmo sabendo que a mesma boca se entraga a vários.
E mesmo sabendo que a noite ele saí para procurar o que em casa tem de sobra você o aceita.
E sabendo de tudo as vezes pensa que bobo é ter moral."
O aluno é o único filhote que aprende a pensar se tiver uma referência exemplar. O aluno é a cria do educador na sala de aula.
O homem sábio não copia, cria. Por mais que o ser humano que quer ser um artista rebusque novos universos por meio de outros, a sua arte será algo superficial e já existida, pois alguém antes dele já criou, em razão não conseguirá ter reconhecimento pelo seu trabalho, devido ser um "trabalho" que já existe, é como se resumisse um livro, a obra verdadeira sempre será única e preferencial ao seu público.
O aluno é a única cria que aprende a voar se o educador ensiná-lo a bater as suas asas, desde que perceber que ele já pode começar a dar voos pequenos.