Cria
Quem deseja ser um deus cria uma moralidade enganosa, estabelecendo o código da iniquidade em seu coração egocêntrico.
Todos temos metas que podemos ou não cumprir, a vida Muita das Vezes cria obstáculos, paralisia atos e para no momento certo.
Tudo o que temos passa a não ter sentido, as escolhas não são prioridades o futuro se torna incerto. E o que adianta, adiar ou adiantar alguma coisa que dever ser feita de um modo ou de outro sem garantia nenhuma de êxito.
"A pessoa derrotada por suas próprias emoções cria n'alma uma predisposição psicológica ao ódio e ao ressentimento".
Independente e dependente.
Quem cria os filhos para serem independentes, ao fazerem 18 anos não usam o automóvel dos pais, e ao fazer 19, namoram e não moram na casa dos pais.
Mas, o automóvel precisa de combustível, o automóvel elétrico precisa de eletricidade, a empresa precisa de funcionários e os funcionários da empresa, mas Deus não precisa de nós, mas nos criou e nós dependemos dele. Como o ar que respiramos. Criamos coisas para serem dependentes de nós.
Aquilo que há de ser já aconteceu, o ser humano não cria a evolução, apenas avança em direção a ela. Da mesma maneira que naturalmente avançamos em direção a morte pensando que isto é viver.
A ausência de fé cria a necessidade de ver o que não existe, para que seja possível acreditar naquilo que existe mas não se vê.