Cria
Quem quer fazer o Certo cria inimigos. Porque atrapalha quem quer fazer ou já está fazendo o Errado.
Pensei criando e, ao viver o criado, pude sentir nova sensação mesmo experimentando a cria da minha alma!
"Deus não envergonha ninguém.
O homem cria suas próprias tempestades e depois passam vergonha dentro delas".
Você perde apenas aquilo que se apega;
Se frustra com a expectativa que cria;
Tem mágoa com o que não entende;
Não aceita o que não convém;
Sofre por desejar.
A prática leva a perfeição?Não, a prática cria a ação.
E a ação: consistente, direcionada e corrigida , geralmente por alguém que sabe mais do que você, leva a excelência.
A subjetividade que o sentimento "amor" cria é inexplicável. Arrisco dizer que é uma experiência individual e única, por mais que a neurociência diga que é uma reação química cerebral padronizada. Diariamente eu tento compreendê-lo, por meio da observação ou autoanálise. Isso me gera a dúvida: Como aqueles que não refletem, que não debruçam sobre seu interior, que evitam a filosofia e a arte amam? Como essa sensação pulsa sobre suas veias e artérias? Que ideias e pensamentos pairam sobre suas mentes quando veem uma pessoa que gera a dilatação de suas pupilas?
Será que todos sentem tanto orgônio quanto eu quando tocam e acariciam a textura da pele daquela pessoa que amam? Ou se preocupam em recordar cada molécula do cheiro que esse órgão emana? Será que não sou melosa e arrisco até dizer, "emocionada"? Meu deus, como estamos líquidos!
Odeio Bauman por sinal. Acho seus pensamentos óbvios e simplistas. Não que eu consiga elaborar algo melhor... mas achei que era uma ideia do senso comum que vivemos tentos afetivos difíceis. Aparentemente não é senso comum. Aparentemente as pessoas se chocam em saber que tudo é volátil, sensível e cíclico. Isso se você escolhe parceiros razos e que querem que assim seja, como eu. Nunca fui exemplo para nada, mas sempre pensei sobre tudo.
Acho que deixo me levar pela soma. O corpo é o arcabouço da alma, mas isso não quer dizer que sua área externa seja tão complexa quanto suas faces internas. O mundo é cheio de rostos bonitos com almas simplistas, sem cor, sem intensidade.
Talvez bem no fim a tricotomia nem exista. Tudo seja talvez, ilusório e complexo. A intensidade fere tanto quanto a dor de uma queimadura de água fervente sobre a pele machucada do sol.
Você pode desistir e morrer como um covarde ou continuar tentando e mostrar a todos como se cria um vencedor. Se não por você, faça por quem acredita em sua capacidade.
‘‘Vá sempre firme na direção da sua meta... persevere... porque, enquanto o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza!!! A perseverança é vital para alcançar tudo aquilo que você tenha começado...’’
"Lembre-se que água parada cria bicho! Existem coisas que o tempo resolve, mas existem coisas que quem tem que resolver é você."
A minha mente só mente.
Somente atua
quando está descrente,
então, novamente mente,
cria esperanças aparentes
para continuar contente.
Um Conto
Conto um conto
Pois no ponto
X ou G
A mulher cria
Um Conto
Nunca Pronto
Pronto
Um Conto
Sem ponto
Eu conto
Não é o problema, nem o conflito que cria inquietação na nossa alma, mas a tentativa de escaparmos de nós mesmos.
Inventa-se e cria-se o que se pode..
Da Terra tudo se tira, se sufoca e se estoca.
Invadem o seio da mãe natureza,
virgem desguarnecida...
Eterno destino da água molhada...
Eu quero um amor para a vida inteira, aquele infinito, que cresce e floresce, que cria raízes, que fecunda, que produz... Um amor que inunde meu ser, que transforme meus passos, minha rotina, meu viver. Priscilla Rodighiero