Cresceu
E a moça cresceu, mas continua uma menina.
É assim que ela se sente, porque ela ainda sonha, porque ela ainda tem a sua inocência, se enche de expectativas, e, mesmo em meio às tribulações, ela não endurece seu pequeno coração.
Ela é assim, meiga e cheia de amor. E assim decidiu-se manter.
Através de experiências com certas dificuldades, aprendeu a ser mais segura, mais madura, a se amar mais e a lidar melhor com os obstáculos da vida. Aprendeu a ser mulher! Aprendeu a amar mais o próximo, a amar o ser humano. A enxergar o outro lado da moeda. Aprendeu que cada escolha tem sim a sua renúncia. Aprendeu a encarar melhor os desafios. Sem medos e receios.
Ama a Deus acima de todas as coisas. E tem uma lista imensa de amores, como por exemplo: sua família, seus poucos amigos - mas verdadeiros - , um moço que habita em seus sonhos, seus bichinhos de estimação, música, livros, entre muitos.. Se permitindo sempre sorrir mesmo quando se tem tudo para chorar.
Ela tem respeitado cada dia mais seus sentimentos e isso têm sido tudo.
Sabe ser a menina para si e a mulher para o mundo.
Parabéns menina-mulher que habita em mim, viva para sempre em meu coração.
O pleno florescer
A semente cresceu,
amadureceu e floresceu.
Surgiu-se espinhos
Na flor que era mocinha.
tornou-se tangível e sensível o seu tecido,
mexido ficou seu coração com a aflição
de uma velha dedução.
Uma atração exterior gerou o amor que deveres sente
por meio de uma solução.
UM DIA VOCÊ DESCOBRE...
É, passou-se o tempo e você cresceu... Cresceu intelectualmente, profissionalmente, monetariamente, mas, como ser humano, você ainda continua adolescente.
Você aprendeu a encarar e descrever sentimentos de forma intelectual, e não por tê-los. Para seus medos e temores você criou uma receita de como vencê-los, quando na realidade elas de nada surtem efeito...
A sua prepotência e arrogância é disfarçada e velada pelo que você pode oferecer aos outros, mas no fundo as pessoas te condenam sem ao menos se dar conta e se prestam a tamanha hipocrisia simplesmente pelo que você tem... mas não pelo que és!
A verdade você diz não ser absoluta, mas vai alguém discordar dos teus pensamentos e conceitos... Você oscila entre a razão do que se criou e a vontade de poder ser o que se deseja.
E aí? O que você ganha com isso? Na verdade você já se trancou em um mundo que não permite a entrada de estranhos... de sentimentos que te são estranhos.
No entanto você ainda é uma criança assustada, que usa de artifícios para se blindar contra tudo e contra todos, esquecendo ou apenas ignorando que és passível de erros e sujeito as mesmas paixões que os homens de carne e osso; critica os paradigmas, mas és rodeado deles. Condena-se em suas próprias palavras... és carente de amor, mas orgulhoso demais para pedi-lo. A vida não tem que ser tão sistemática, as pessoas não precisam de roteiro para viver... o destino, os sonhos, os planos se encarregam disso, Deus se encarrega disso. E quer saber? Na verdade você não cresceu, não se desenvolveu, você parou... Mas ainda não se deu conta.
Ela cresceu, amadureceu, aprendeu e viveu. Ela não é mais a garotinha apaixonada, aquela que você fazia o que bem entendia. Ela agora é uma mulher, forte o suficiente para não deixar que você veja suas lagrimas. Para não deixar que você saiba quem ela é. Ela é a mulher que você dizia que ela devia ser. Só que agora ela é a mulher que você nunca vai ter.
Mas que menina tola, que cresceu assistindo contos de fada, e por ventura da vida entranhou todos aqueles ensinamentos e acreditou fielmente em um final feliz.
Sou a criança que cresceu
Que mudo meus sonhos
Que acordo pra vida
Que encaro meu futuro
Que surgiu do fogo
Que enfrento meus medos
Que não perdeu nem por um momento o encanto pelo vento.
Sou a onda que tentou te levar comigo
Mas que o destino insisti em me separar
Não peço que me entenda,
Nem eu me entendo ás vezes...
Me encanto
Me iludo
Me confundo..
Me transformo...
Mas nem por um momento perco o brilho nos meus olhos .
O beijo traído
Era um beijo feito das carnes
Que cresceu no meio do nada
Mas passou nuvem na vida
Morreu levado no vento
Um beijo que se achava escondido
Longe das bocas feridas
Da palavra maldita
Dentro do coração “imparido”
Ainda assim o beijo secou
Antes que se pudesse correr
Ou que se tentasse esconder
Da surdez desse lábio
Dos males do mundo
E de pouco amar o beijo calou
Morreu de amargo deserto
Nas linhas que se escreveu
No fel de todas as línguas
Da boca que traiu quem amou.
"...você cresceu em mim de um jeito completamente insuspeitado, assim como se você fosse apenas uma semente e eu plantasse você esperando ver uma plantinha qualquer, pequena, rala, uma avenca, talvez samambaia, no máximo uma roseira, é, não estou sendo agressivo não, esperava de você apenas coisas assim, avenca, samambaia, roseira, mas nunca, em nenhum momento essa coisa enorme que me obrigou a abrir todas as janelas, e depois as portas, e pouco a pouco derrubar todas as paredes e arrancar o telhado para que você crescesse livremente"
Depois de várias tempestades e naufrágios, o que fica em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro.
"Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez'"
"Na minha memória - tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos".
Meu coração cresceu com cada amigo e com cada experiência, e se você pensar em mim de vez em quando, nossos corações serão um só. Eu não preciso de uma arma, meus amigos são o meu poder.
E um belo dia você acorda e vê que tudo mudou.
O tempo passou, a vida mudou, e você cresceu.
É, chegou a hora de ser adulto,
e isso não é brincadeira não.
Perdi você por orgulho, teimosia... se chorar te trouxesse de volta, eu derramaria um rio de lágrimas. Tentei, mas não consegui te esquecer, e a saudade que nasceu, cresceu, e insiste em me fazer companhia, lembra-me que perdi você.
Você cresceu com traumas e sobreviveu com raiva, e essa raiva te levou para o ringue. Com tanta raiva voltada para dentro, sua maior arma estava apontando direto para você.
Eu ainda teimo em escondê-la
Mas já não há mais lugar
onde ela caiba por inteiro
Sempre sobra uma parte
Prima!
Confesso que vi essa folha em branco e pensei muito no que escrever tudo me pareceu superficial e muito clichê, somos primas, somos família, mas acho nossa relação o máximo sabia? Como se pode amar alguém com quem não se convive todos os dias? Com alguém que não se partilha todos os segredos, com alguém cuja rotina muitas vezes impede que se veja?
No início atribuí esse amor ao laço sanguíneo e sei que ele é parte disso, mas depois de refletir um pouco descobri que isso era pouco para se amar alguém, então parei e li alguns textos prontos, mas nenhum parecia ser adequado a nossa relação, então pensei mais um pouco e acredito que descobri. O amor nasceu junto de você (que bebezinho fofo você era), mas com o tempo ele cresceu, assim como você, não fomos confidentes ou melhores amigas, mas eu vi o bebezinho em questão se tornar uma mulher admirável, dona de um sorriso cativante de um bom humor eletrizante, você é sociável, é divertida, dedicada, honesta, íntegra, guerreira, como é possível não amar alguém assim?
Foi aí que descobri como se pode amar alguém que tem o mesmo sangue que o seu e que é tão especial assim, na vida eu estou sempre na torcida por você, sempre pronta para aplaudir cada uma de suas conquistas, junto delas virão algumas batalhas perdidas isso é inevitável então vou aproveitar esse momento para dizer que você sempre terá alguém com quem contar, não importa em quantos churrascos ou filas de mercados nos encontrarmos eu sempre estarei aqui por você!
Com Amor sua prima
então você cresceu. e a pia do banheiro já parece baixa de demais. o espelho do quarto não te cabe por inteiro. seus pés já alcançaram a ponta da cama. você cresceu. e a matemática da escola não é mas 2+2. o joelho ralado nem dói porque você você cresceu e se acostumou a sentir dores piores. seus amigos não fazem as pazes depois de brigar. você cresceu, e está cansado mesmo não correndo faz anos. você cresceu e percebeu que nem todo mundo brinca de boneca e carrinho, alguns brincam com o sentimento alheio. você cresceu e as suas preocupações são outras. você cresceu, amou.
você cresceu e quase tudo mudou.
você cresceu.
e não era como você pensava.
Era uma vez.....
A princesinha cresceu, se resgatou da torre e se tornou seu próprio príncipe encantado 👑
Rodinhas
Quando ousar ter coragem
E ir ter consigo mesmo,
Um papo com a sinceridade.
Com certeza,
Sobre o vento sentirás liberto
Inspirará aliviado e profundamente.
E no esvoaçar de seus cabelos
Poderá enfim constatar:
-Coração cresceu!
-Já não precisa de rodinhas para se equilibrar!
Há este sentimento de que, uma vez que você deixa o lugar onde cresceu, você não pertence totalmente lá de novo.
- Relacionados
- Como o tempo passa rápido, filho
- 67 frases sobre filhos crescendo que mostram como o tempo voa
- A Menininha Cresceu
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Mensagem de aniversário para filha que cresceu
- Aquela Menina Cresceu, Aprendeu a se Virar Sozinha
- Minhas crianças cresceram