Crescer ou Amadurecer
Sem pretensão alguma o amor se fez ali.
Se fez porque sabia que mesmo em meio a tanto caos ali seria o lugar mais seguro para que ele pudesse crescer e amadurecer.
No primeiro momento de nossas vidas – o mais equivocado deles – nos afastamos das pessoas que não nos dizem o que queremos ouvir; num segundo momento passamos a romper com as que não vivem para nos cativar; no limiar da meia-idade tendemos a excluir aquelas que nos criam dificuldades; mas é a sabedoria da maturidade que nos leva a concluir que deve ser a irreversibilidade, e não a imperfeição, o critério de decisão entre as que saem e as que ficam.
Difícil os laços que a vida te dá
Quando criança nem sabe o que é,
Ama família, vive por nada,
Sem sabe o que quer
Daí adolescente só sente o contrário
Acha que tudo é errado
Que vc é o coitado
E sofre querendo somente atenção
Depois vai crescendo e piora então
Agora adulto, mas sem nenhum
Quando mais jovem achei
Que envelhecer traria algum
Sentindo para esse viver
Mas não só continuamos a crescer
Não que objetivamos o significado
Mas nessa realidade, só tem valor errado?
Por que não contestar?
Por que não dialogar?
Por que não tentar mudar?
Por que deixamos de acreditar?
Mas isso me faz lembrar
Há seis anos que não escrevo
Quero as vezes, faço, mas não sinto mais apreço, simplesmente pq desisti de tentar mostrar. Antes queria ensinar, era o que eu achava, na verdade em meu ego eu pensava em mostrar minha verdade, e impor por minha necessidade algo que não era
Ouvido.
Kabal Simmons
Voltando hj e agora produtividade a mil.
Eu existo, sim!
Encontro força nas minhas lágrimas e sonhos,
é assim que respondo a qualquer dúvida.
Pus meu medo de lado,
e voei com alegria ao meu destino
encontrando amor e paz
que me farão ser inteiro.
Eu existo, sim!
Estou batalhando, arduamente, para me levantar toda vez que quiserem calar a minha voz e me subjugarem, fazendo ressoar de dentro de mim um rugido que estremece, cala e afasta tudo o que não pode mais permanecer na minha vida.
Estou tentando amadurecer...
Quando a gente cansa de procurar problema, vasculhar motivos para brigas, acho que aí sim, podemos dizer que crescemos.
E me dei bem em todas ás vezes que tentei. Não por vitórias e acertos, até mesmo porque a vida não é um jogo. Mas me considero vitoriosa por ter lutado por tudo aquilo que deveria de alguma forma ser meu.
..."O homem precisa sentir as dores das feridas para só depois olhar e aprender com as cicatrizes." ... Ricardo Fischer.
..."O homem que se permite mudar por evolução, se renova, renasce e jamais sera o mesmo."... Ricardo Fischer
Fico muito triste em ver pessoas tão Fántasticas, se tornarnando pessoas vazias e acreditando que estão amadurecendo, quando na verdade já estão ficando podres...
Ter caráter é saber reconhecer e admitir seus próprios erros com a consciência que eles são necessários para o seu crescimento e amadurecimento!
..."Todo fruto verde tem a casca dura e o gosto acro. Assim como os frutos são as pessoas, que precisam de tempo para amadurecer. Ruim mesmo é quando esse fruto amadurece na árvore e lá permanece ou por que ele está longe do alcance das pedras ou por que sem cair lá ele apodrece."... Ricardo Fischer
Agradeço cada ruga, cada marca de expressão em meu rosto. Agradeço a idade que tenho. Agradeço os meus primeiros fios de cabelo branco... Agradeço a você, querido tempo, pelo discernimento e sabedoria que aportam hoje em mim.
O tempo cicatrizou muitas feridas, mas alguns males ainda permanecem latentes sob lesões recém fechadas... sei que preciso mais de você, Sr.tempo. Preciso de mais rugas e cabelos brancos, mais sabedoria e discernimento para entender que tenho que deixar pra lá o que não tem jeito, e me apegar - se não às escolhas certas - àquilo que é ao menos verossímil.
Sei que o tempo me fará ver que aquilo que parece insolvível tem seu preço muito mais baixo do que aquele que minha atual percepção imatura consegue enxergar. Essas cifras com vários zeros que vejo agora, talvez valham na verdade um simples sorriso ou abraço, ou uma palavra certa num momento certo, ou talvez apenas um silêncio conveniente.
Vou deixar maturar... tempo, tempo, tempo. Vou deixar o fruto da insciência cair e apodrecer ao solo. O adubo fará florescer com o teu passar, amigo tempo, lindos pés-de-experiencia e pés-de-aprendizado.
A gente acorda, planeja o dia, coloca lembretes e post-its por todo canto para nos lembrar de executar esses planos sem nenhuma falha, sem nenhum esquecimento.
O fato é que a gente nunca anota ou faz um lembrete de que talvez esses planos não cheguem ao final, que deveremos estar preparados para sermos bruscamente interrompidos pelo eventos naturais da vida.
Eu nunca colei um bilhete na geladeira para me lembrar que tal dia meu mundo desabaria, assim como eu fazia com as consultas médicas.
Eu nunca saí de casa para trabalhar, preparada para não almoçar sabendo que meu estômago se contorceria dentro do corpo por medo, dor, fadiga...
O que eu quero dizer é que a gente nunca está preparada para que o mundo desabe em nossas cabeças, mas ele desaba e nos quebra em pedacinhos!
Ao longo dos anos perdemos pessoas importantes, que nunca estivemos preparadas para perder, mesmo sabendo que um dia todo mundo se vai.
Veja aqui a vida nos tornando caquinhos diante das fatalidades.
Ao longo dos anos erramos e erramos muito, mesmo que esses erros sejam consequências das tentativa de acertos.
A gente perde amizades, perde amores, perde laços, afetos que fazem muita falta quando a gente para pensar, mas não dá pra voltar no tempo, não é mesmo?
Infelizmente ou felizmente não sei bem ao certo, depende do dia, não dá pra voltar e consertar os erros, mas da pra ajeitar o "daqui pra frente", da pra arrumar o "de hoje em diante".
Eu como todo ser humano já errei, errei inúmeras vezes, cometi erros irreparáveis, cometi erros que nem o perdão é capaz de amenizar.
Não, eu não matei ninguém, nem roubei ninguém, nem cometi qualquer ato criminal perante a lei dos homens.
Mas na lei do bom senso eu passei dos limites! Eu me descontrolei, doeu, eu não soube agir. Eu matei os meus afetos, eu roubei os meus próprios sonhos. Não eu também não culpo a vida, o destino, a Deus, nem a ninguém. A culpa dos meus erros são só minhas.
Quando eu fechei as portas, joguei minha mala nos ombros e caminhando lentamente em direção aquele ônibus que me levaria a certo destino, um novo rumo, fui derramando lágrimas pelo caminho, como as migalhas de pão naquele conto infantil, em cada passo carregado de medos, incertezas e esperanças, eu me sentia uma criança perdida, acuada, desprotegida em busca de qualquer coisa mínima que eu pudesse agarrar como um porto seguro, em busca de um conforto sentimental.
Tudo que eu encontrei foi um caminho novamente cheio de erros.
Quando olho tudo que perdi, tudo que poderia ter e não tive, tudo que eu deveria ser e não fui, eu lamento, dói, eu me entristeço.
O fato que ninguém nunca vai saber no íntimo as dores que fazer alguém tomar um certo rumo, nem passando pelas mesmas. Porque cada pessoa é diferente, agem distintamente, não dá pra julgar, aliás nem devemos, isso é algo que não cabe a nós.
Apesar de ter voltado para a mesma cidade, não encontrei nada da maneira como eu deixei, apesar do pouco tempo.
A casa já não era mais minha, meus móveis já não eram meus, o emprego promissor já havia encontrado substituta, meus amigos já não eram meus. A única coisa que ainda me pertecia nesse lugar, era a culpa.
A culpa por não ter mais nada.
Mas caramba, que droga! Eles me fazem falta, só que a quatro anos atrás não existia um manual para sabermos como agir quando nosso coração fosse estraçalhado, eu aprendi sozinha!!! E a novidade é que hoje esse manual ainda não existe, é só o tempo mesmo.
Mês passado meu mundo explodiu novamente e eu nem tinha deixado um lembrete na geladeira que aconteceria, mas dessa vez doeu bem menos! Porque hoje eu vejo que eu amadureci, como uma frase que eu li uma vez "Amadureci com o passar dos (d)anos."
De tudo eu conclui que: O tempo vai passar e a gente vai continuar errando. As decepções serão as mesmas ou até maiores, mas elas irão doer cada vez menos e você estará cada vez mais forte!
E o coração, ah, o coração! Esse tem que ser tipo fênix: renascer das cinzas e aprender a voar de novo.
..."Todos os dias em que o sol nasce e se poe, duas coisas acontecem: ficamos mais velhos e um pouco mais sábios." ... Ricardo Fischer.