Crescer
Quando eu era criança não queria crescer porque achava todos os adultos chatos e monótonos.
Com o passar do tempo percebi que o que sentia era na verdade uma inveja inconsciente. Eu queria ser livre para fazer de tudo sozinho. Quando tive consciência disso, ainda era apenas um adolescente, cheio de desejos e utopias, foi daí que veio a revolta.
Depois de uns anos de castração virei o típico adulto frustrado. Já podia ser livre, fazer o que sempre desejei e finalmente ser feliz... No entanto, a única coisa que faço é reclamar de tudo e culpar o mundo inteiro. Mas no fim das contas, escrevendo isto, percebo: A culpa é toda minha!
Eu me pergunto qual é o sentido da vida;
Nascer, crescer, desenvolver, morrer;
Em meio tempo, sinto-me um nada.
A angústia que me toma não é a mesma angústia que o outro sente;
O mesmo posso dizer da fome, da sede, da vontade de acabar com toda a tristeza.
Nasço todos os dias ao amanhecer,
Cresço a cada não recebido,
A cada pedra ao chão,
A cada tapa na cara,
A cada término de relacionamento.
Mas o que tenho que fazer?
Desenvolver, aprimorar, não deixar parar o sentido da vida.
Meu corpo pode morrer,
Mas meu eu não morrerá;
Sou Mona Lisa eternizada no quadro de Da Vinci.
É o sentido da vida caindo na rubra rotina mistificada.
A dúvida que não é pretérita, ainda paira no meu pequeno ser;
Amar? Entregar-se para depois se ver só, ao léu, jogado ao vento de Bagdá feito escárnio?
Amar? Lutar pela sede de justiça; criar seu próprio mundo e nesse mundo individualizar-se?
O sentido da vida, questão imensurável, que todos buscam, sangram, amam ou apaixonam-se, enganam-se ou ludibriam, matam em nome do bel prazer que até gozam ou de justiça.
Qual é a visão? preciso informar, é particular!
Nasci de minha mãe, que redundante!
Nasci do Sol, sou filho de zeus, sou um deus.
Faço minha vida, meu universo.
O sentido da vida nasce dentro de mim:
- Assim!!!
Então, crescer dói demais. Perceber que não terei apenas uma casinha de campo com flores azuis e café com panquecas. Parece mesmo que terei um currículo grande e isso não quer dizer que viverei bem, como sonho. A incerteza dói também, quando se pensa, tudo parece doer.
Não estamos aqui só para crescer,estudar,se formar,e Trabalhar,para gastar nosso dinheiro com bens materiais,um pouco desse dinheiro , deveríamos ajudar os necessitados,os que realmente precisam,afinal dinheiro não traz felicidade !
Vamos brincar de ser? Fingir querer? Sonhar em crescer? Faz parte cair? Pra quê correr? E aquela história de amar? Laços envolver? Vidas unir? Vai nos machucar? Faz parte curar! Acabou? Por fim morrer? Jamais renascer? Tá chato! Só voltar ao reencarnar? Que corpo vai nos aceitar? Não é melhor realizar? Viver é transceder. Ludicamente, florescer.
Crescer as vezes dá medo. Responsabilidades, escolhas e decisões a serem tomadas, caminhos a serem seguidos. Ser criança era mais fácil.
Nascer...
Crescer...
(AMADURECER)
Reproduzir...
Envelhecer...
MORRER.
Estudar...
Trabalhar...
OBJETIVOS
Estudar...
Trabalhar...
...e onde fica
a EVOLUÇÃO?
É normal que uma criança acredite em amigos imaginários, mas continuar acreditando depois de crescer, isso deixa de ser normal e passa a ser doença.
São as duvidas que nos fazem crescer, pois assim buscamos respostas para nossas perguntas e aumentamos nosso saber.
Sinto minha alma crescer e se renovar a cada vez que fecho os olhos e sinto tua presença, me fortalencendo, me reerguendo, tú és a única força que me mantém aqui, em meio a multidão, em meio a tantas pessoas cheias de si e vazias de ti...
E quer saber, talvez haja um lado bom na dor. Ela não só te faz crescer, como também te mostra que você é forte o bastante para sofrer e continuar sorrindo. (:
Quando somos pequenos nossos pais dizem: quando você crescer seu medo vai passar. Porém, ele não passa, ele aumenta.
Aqui, outra vez, eu te irrigo de afeição para fazer crescer esse amor que tanto nos faz bem, que no seu pouco e tanto nos leva a querer conhecer cada mistério que a vida nos apresentar diariamente em nosso antigo, mas tão novo caso de amor.