Crescer
Em suma, como a ave que quebra o ovo depois de ter se desenvolvido o suficiente, crescer é transformar-se de dentro para fora.
Quando alguém toma posse de tudo que é seu.
Uma palmeira leva anos para crescer tornando-se robusta, resistente e finalmente cumpre seu objetivo: ser admirável e permanecer firme até o fim de sua existência.
Por sua vez, a trepadeira é uma planta venenosa e cresce infinitamente se alastrando por todo canto, e mesmo se podada, continua se espalhando por onde passa.
Assim, é a vida de algumas pessoas que levam décadas para construírem suas vidas em busca de um casamento feliz, uma carreira profissional formidável, amizades duradouras e entres outros sonhos.
Depois de um certo tempo, se deparam com certas pessoas que tomam conta de sua vida, e por inveja, ganância e incapacidade, apoderam-se dos projetos ainda não conquistados e dos sonhos ainda não realizados. Destroem casamentos e enfraquecem as amizades.
Eu gosto da trepadeira, não nego sua elegância, porém, prefiro as palmeiras.
Em todas as empresas sempre haverá incompetentes graxistas a crescer com o esforço e dedicação dos outros.
Aquilo que você teme nunca é tão ruim quanto você imagina. O medo que você deixa crescer em sua mente é pior do que a situação que existe na realidade.
Às vezes pensamos em crescer, ganhar fama e muito dinheiro, sem pensar nos nossos semelhantes e até naqueles que nos rodeiam no dia-a-dia. Quando menos se espera, as coisas mudam e ficamos a ver navios. Nesta hora, você procura os seus pseudo-amigos, e ninguém aparece se quer pra lhe dar o mínimo de conforto ou oração. Pensemos nisso antes que seja tarde demais! Abraços fraternos.
Você passa a vida inteira querendo crescer na vida, mas quando você chega no fim da jornada, você não se importa com quem está lá em baixo...
Toda mudança serve para entender que podemos crescer ainda mais, muito mais.
Dentro disso com a espiritualidade na busca de si mesmo, na vida buscando o seu significado e sua importância, e no AMOR com sua magia, sua calmaria e seu encanto.
Aposte em você
Na sua capacidade de crescer
Na possibilidade de se tornar o que quiser ser
No seu potencial para vencer
E não desista até chegar
Aonde lutou tanto pra merecer
Crescer é um processo doloroso. Exige perdas, alguns momentos de escuridão e muita solidão. Nestes momentos, em nosso próprio escuro, em meio ao silencio, é que conseguimos parar e nos escutar. Não se pode ajudar uma borboleta a sair de seu casulo. É neste momento único que ela, sozinha, encontra forças para sobreviver e se transformar.
Quanto a nossas perdas e ganhos, já vimos que frequentemente se misturam. Para crescer, temos de renunciar a muita coisa. Pois não se pode amar profundamente alguma coisa sem se tornar vulnerável à perda. E não se pode ser um indivíduo separado, responsável, com conexões, pensante, sem alguma perda, alguma desistência, alguma renúncia.
Crescer exige tempo, e pode demorar muito aprender a equilibrar os sonhos com as realidades. Podemos levar muito tempo para aprender que a vida é, na melhor das hipóteses, um sonho sob controle – que a realidade é feita de conexões “imperfeitas”.
"Todo Universo o está ajudando a crescer Tudo que você fizer precisará de muita ajuda visível e invisível. Algumas vezes você pode não estar consciente, mas muitas correntes de ajuda estão à sua volta, auxiliando-o; muitas fontes estão se derramando sobre você. Você ficará consciente disso somente no final, quando você tiver chegado. Então você perceberá que tem que agradecer a todo o universo."
A você, muito obrigado. Obrigado por me auxiliar. Obrigado por me fazer crescer e não me deixar para trás. Obrigado por ser você. Nossa amizade pode ter começado do nada, no entanto, hoje tem valores intangíveis. Obrigado pela paciência, companheirismo, irmandade e lealdade. Muito obrigado!
Existem os que querem crescer perante homens, os que querem crescer perante o espírito e os que, apenas visam o amor.
Temos que perseverar
Na fé que nos faz crescer
E que nos leva confiar
Que haveremos de vencer!
Pois o fim de uma peleja
É a beleza do viver!