Crescer
“Perda é uma das coisas que todos nós sabemos que passaremos um dia por algumas vezes em nossas vidas, mas só saberemos dimensionar a dor causada por ela quando realmente chegar.
A questão é refletirmos o quanto esse momento nos fará crescer e sermos gratos a tudo aprendido durante nossas vidas com quem se foi.”
"O tempo"
Tenha tempo para semear hoje, cuide com carinho do que te fortalece e te faz bem, permita-se crescer, pois o amanhã não espera pelo que não é cultivado e não permite colher o quê não foi semeado.
A vida é sempre cheia de erros e acertos, talvez mais erros, meus caros, mas é errando que aprendemos a viver. E assim seguimos em frente. Simples assim.
As coisas estão sempre em movimento.
Com o tempo se aprende, se arrepende e sente.
Conselhos nem sempre são ouvidos, muitos somente passam por nossos ouvidos.
E a decepção faz parte...
Faz parte do crescimento e do amadurecimento da criança.
“Decepção que não mata ensina” isso eu tenho em mente.
É, então é se decepcionando que se aprende.
Eu semeio... Tu florescesses... Nós germinamos... Elas nascem, crescem, multiplicam. Assim o Ciclo da Vida. Inseminar, germinar, florescer, polinizar...
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Não podemos deixar que maçãs podres nos contaminem, mas é preciso lembrar que o ambiente em que vivemos nos influencia sim!
Que possamos aproveitar os cenários, pois se podem inclinar a queda, podem também incentivar ao crescimento.
A insegurança nos relacionamentos é a percussora da desconfiança e desentendimentos.
Se não confia, nem comece.
Secomeçou, reavalie.
Se não vale, termine.
Ninguém precisa ser culpado ou sofrer pela sua falta de amadurecimento.
Não confunda uma coisa com a outra, pois a maioria ficam velhos, outros maduros.
Alguns crescem e a maioria atrofiam!
Sucesso não é você ter um carrão, mansão, títulos, sucesso, é você envelhecer e ser alguém admirável, querido, sábio, respeitado, com paz e alegria no viver.
Viver a vida com seriedade, maturidade, crescimento e edificação, exige coragem, bom senso e sabedoria.
Depois de muito tempo correndo atrás da aprovação dos outros, ela cresceu e aprendeu que o amor mais importante de todos é o amor-próprio. Desse dia em diante ela se tornou uma mulher forte, que conhece suas qualidades e perdoa os próprios defeitos, consciente de que a felicidade só depende dela mesma.
foi quando olhei para dentro que pude entender: o amor que buscava lá fora começava em mim, como uma planta que precisa de cuidados para crescer. é preciso cultivá-lo em mim primeiro para depois colher.
A gangorra me ensinou que sempre teremos altos e baixos. O pique-esconde, que no fim todos se revelam. O balanço era pra nos mostrar que para ganharmos impulso, ás vezes é preciso desacelerarmos, e na picula, que suar a camisa faz parte da busca dos nossos objetivos. As quedas, embora fossem sempre dolorosas, já nos ensinava a necessidade de sempre nos reerguer, e que aprendermos com nossos erros é tão urgente quanto sabermos a lidar com os nãos da vida. A infância passa depressa, e mesmo quando chegamos à fase adulta, continua a nos ensinar quão saudável é cultivarmos a nossa criança interior, e que apesar das fábulas serem fictícias, todos podemos também trilhar nosso final feliz.
O grande fracasso humano é ter feito tudo errado e viver como se tivesse feito tudo certo.
Sem reconhecimento de erros não há progresso, não se pede perdão e consequentemente a restauração não acontece.
"Todo aquele que é, uma hora deixará de ser. Mas aquele que permanece crescendo não irá se arrepender!"
Todas as pequenas criaturas são lindas... todo ser vivo, quando vê a vida pela primeira vez, nasce na beleza. O que eles se tornam ao crescer é uma questão diferente.