Crescendo

Cerca de 402 frases e pensamentos: Crescendo

Existia uma flor rara em um imenso Jardim que estava crescendo e ela estava se sentindo sufocada em meio a tantas outras da sua espécie e outras plantas.
E isso estava incomodando muito porque ela se sentia diferente e estranha enquanto crescia a cada dia.
Chegou um certo tempo que ela se sentiu muito sufocada e tentou achar um jeito para amenizar as sensações e vontades existentes em seu coração.
E foi aonde ela achou que poderia fugir e fazer da sua maneira tudo aquilo que era novidade e errado.
Foi aonde ela entendeu que mesmo ela com seu jeito raro e diferente e que algumas das outras flores e plantas que estavam ali com ela, mostraram o quão importante ela era para eles e não importava que mesmo que em algum momento está flor tenha errado.
Porque simplesmente ela é, não apenas mais uma em um jardim repleto de outras flores e plantas. Mas, uma flor preciosa e rara que faz das outras tão importantes, devido a sua presença junto a elas.
Está flor é você...
Você faz falta, você é importante.
Todos em um certo momento da vida erramos, falhamos e pecamos. Mas, Deus esta sempre pronto a nos perdoa, quando confessamos para Ele.
E você no tempo certo, reconhecer que errou e que precisa do perdão. Não é vergonha por que errou e nem ter que pedir perdão como muitas das vezes pensamos.
E sim ver que o amor das pessoas a nossa volta não mudou; mesmo em meio a nossos erros e desejos. Quando estas poucas pessoas nos chamam a atenção, falam um monte de coisas para o nosso bem e não queremos ouvir. É aonde que você precisa entender e reconhecer que, ninguém quer o seu mal e nem te proibir de nada; que apenas estão preocupados com você. Porque já sofremos fazendo as mesmas coisas, quando não ouvimos quem se importa e nos ama de verdade.
Então saiba disso que você é importante e amada por sua família
E por alguns que querem apenas seu bem-estar; para que, vivencie o melhor no tempo certo.
Então apenas peça a Deus para falar em seu coração e te mostrar o que realmente Ele quer, que você faça e como você tem que agir.

⁠O que eu sei é tão pouco
Que às vezes me sinto
Criança crescendo
Formiga perdida
Abelha sem rainha
O que eu sei é tão pouco
Que muito me perco
E nunca me encontro
E o que eu achava saber
Hoje sei que só acho

⁠Cada dia que passa esse sentimento vem crescendo dentro de mim e é difícil de conter, até tento, mas é mais forte do que eu.

⁠Eu me perdôo
Por só ter sido uma doce, e pobre criança
Crescendo longe dos doces e chocolates e tentando segurar ao máximo todos os melhores que encontrava pelo caminho.
Apenas isso.

Eu agarrei com tanta força aqueles doces
Era tudo a primeira vez, as primeiras fantasias
Agarrando com muita força o meu passado, ao máximo, tão quanto fosse necessário para achar que eu tinha tudo por um instante.

Eu me perdôo por isso
"VOCÊ SÓ VIVE UMA VEZ, APROVEITE SUA VIDA", é a frase que o acaso (um brincalhão, como sempre) me trás enquanto estou me perdendo nestas linhas.

Eu estou ME PERDOANDO. Em algum momento seria preciso, sinto que chega a hora finalmente.
Preciso, enfim, mais que nunca e como sempre, desprender e deixar permanecer apenas o que deve ir comigo..

⁠Com o passar do tempo o amor vai crescendo de mãos dadas com a saudade
Saudade dos tempos bons do passado ,dos momentos com os nossos entes amados e até ao lembrar de cheiros e de sabores da infância e da mocidade
Saudade de tudo o que foi bom e passou nas nossas vidas...
São saudades boas e doídas do amor que eternizou os momentos vividos nessa vida.
Ivânia D.Farias

O silêncio que sai do som da chuva espalha-se, num crescendo de monotonia cinzenta, pela rua estreita que fito. Estou dormindo desperto, de pé contra a vidraça, a que me encosto como a tudo. Procuro em mim que sensações são as que tenho perante este cair esfiado de água sombriamente luminosa que [se] destaca das fachadas sujas e, ainda mais, das janelas abertas. E não sei o que sinto, não sei o que quero sentir, não sei o que penso nem o que sou.

Toda a amargura retardada da minha vida despe, aos meus olhos sem sensação, o traje de alegria natural de que usa nos acasos prolongados de todos os dias. Verifico que, tantas vezes alegre tantas vezes contente, estou sempre triste. E o que em mim verifica isto está por detrás de mim, como que se debruça sobre o meu encostado à janela, e, por sobre os meus ombros, ou até a minha cabeça, fita, com olhos mais íntimos que os meus, a chuva lenta, um pouco ondulada já, que filigrana de movimento o ar pardo e mau.

Abandonar todos os deveres, ainda os que nos não exigem, repudiar todos os lares, ainda os que não foram nossos, viver do impreciso e do vestígio, entre grandes púrpuras de loucura, e rendas falsas de majestades sonhadas... Ser qualquer coisa que não sinta o pesar de chuva externa, nem a mágoa da vacuidade íntima... Errar sem alma nem pensamento, sensação sem si-mesma, por estrada contornando montanhas, por vales sumidos entre encostas íngremes, longínquo, imerso e fatal... Perder-se entre paisagens como quadros. Não-ser a longe e cores...

Um sopro leve de vento, que por detrás da janela não sinto, rasga em desnivelamentos aéreos a queda rectilínea da chuva. Clareia qualquer parte do céu que não vejo. Noto-o porque, por detrás dos vidros meio-limpos da janela fronteira, já vejo vagamente o calendário na parede, lá dentro, que até agora não via.

Esqueço. Não vejo, sem pensar.

Cessa a chuva, e dela fica, um momento, uma poalha de diamantes mínimos, como se, no alto, qualquer coisa como uma grande toalha se sacudisse azulmente aberta dessas migalhinhas. Sente-se que parte do céu está já azul. Vê-se, através da janela fronteira, o calendário mais nitidamente. Tem uma cara de mulher, e o resto é fácil porque o reconheço, e a pasta dentífrica é a mais conhecida de todas.

Mas em que pensava eu antes de me perder a ver? Não sei. Vontade? Esforço? Vida? Com um grande avanço de luz sente-se que o céu é já quase todo azul. Mas não há sossego — ah, nem o haverá nunca! — no fundo do meu coração, poço velho ao fim da quinta vendida, memória de infância fechada a pó no sótão da casa alheia. Não há sossego — e, ai de mim!, nem sequer há desejo de o ter...

Fernando Pessoa
PESSOA, F. Livro do Desassossego, por Bernardo Soares. Vol. I. Mem Martins: Europa-América, 1986.
...Mais

⁠As vezes me sinto como uma flor crescendo entre as pedras procurando uma forma de florir.

Eu aprendi que aquela verdadeira amizade continua crescendo, até mesmo em cima da mais longa distância.

⁠tudo era apenas uma brincadeira, e foi crescendo, crescendo me absorvendo e derrepente me assim completamente seu...

Márcio frank Martins

⁠Quando eu estava crescendo, as pessoas não falavam sobre milagres. Não tenho certeza se entendi o que eram ou se acreditava neles. Um milagre é definido como algo que não é explicável por leis naturais ou científicas. Mas então como você explica isso? Como acontece? Quem ou o que está por trás disso?

Se você tem medo de chutar o balde quando se vê impedido de continuar crescendo, saiba que esse pontapé pode ser tudo o que precisava para resgatar sua dignidade, lembrá-lo de que tem muitos talentos, insuflar-lhe auto-estima, devolver-lhe a alegria, ampliar-lhe o leque de alternativas e descobrir que só precisava da decisão para retomar o gosto pela vida, transformando-a numa nova sequencia de conquistas.

Dia Dia nosso amor vai crescendo, a cada encontro e desencontro

Inserida por DaniloVictor

Plante a sua idéia, assim como se planta uma semente
Aos poucos ela vai crescendo e desenvolvendo ao longo dos dias

Inserida por Zakia

Era um amor que começou pequenininho. Depois foi crescendo, crescendo, crescendo… Acabou que ficou um amor, tão grande, mas tão grande, que explodiu. E eles ficaram ali, olhando uma para o outro, com os restos do amor no chão. E cada um foi para um lado, soprando os pedacinhos que sobraram para ver se nascia, pelo menos, um amorzinho novo.

Inserida por LaGuapa

"De repente me vi crescendo, perdendo algo que ainda não havia vivido. Não quis. Tentei me agarrar à minha imaturidade, mas ela ja há muito se havia esvaído... Sou um Homem e não mais um menino... E isso se torna claro a cada primavera, a cada decisão, a cada desafio. Eu quero é viver da melhor maneira possível, perder de vez o que sei que não tenho e me agarrar àquilo que vale a pena.
Estou arrancando de mim todas essas ilusões. Desde de você até a mim mesmo."

Inserida por Jonatanribeiro

- Chega [...]

Ela disse com a voz fina meio rouca crescendo a cada letra pronunciada, disse sem pensar, cansada de ilusões, de amores falsos, de promessas inúteis, de corações quebrados. Passa a mão pelo cabelo ruivo, aqueles tufos cacheados, e fixa sua visão em algum ponto no horizonte, cansada, já não sabia mais o que estava fazendo ali, com todo seu peso jogado na areia macia, afundou as delicadas mãos no cabelo, abaixou a cabeça, e não aguentava mais, despejou-se em lágrimas, o estômago revirava, e pontadas leves sentia na barriga pequena, os olhos se tornaram uma mancha preta borrada, a pele razoavelmente corada pelo sol da tarde que a banhava da cabeça aos pés, os lábios tão vermelhos como uma cereja adocicada, levantou-se limpando os olhos, exausta, foi andando pelas ruas, criando uma pequena história, onde naquele conto imaginário seria apenas uma garota feliz e nada mais.

Inserida por layarasarti

O tempo passa, o medo vai crescendo, a angústia vai chegando para sufocar, a saudade começa a dominar nossos dias...
E nós ficamos parados, pensando se tudo é real, se tudo isso é possível acontecer, se tudo isso é o que chamamos de amor, se tudo vale mesmo a pena... Se é amor, é coisa boa... então por que ficamos assim: pensando, receiosos e duvidosos?
Porque não vivemos simplesmente? Se faltar alguma coisa no futuro, encontraremos uma solução...
Se a felicidade for embora no futuro, encontraremos ela novamente...
Se tristezas vierem no futuro, um sorriso daremos para superá-la...
Se a saúde acabar, um novo tratamento vamos começar...
Tem jeito para tudo!
Esqueçamos por um momento as possibilidades do futuro, vamos viver um dia de cada vez e fazê-lo valer a pela. As vezes o que nos faz ter medo é lembrar do futuro que ainda nem existe, imaginar coisas que podem não vir a acontecer, alimentar falsas esperanças, ter ansiedade antes do tempo e preocupações desnecessárias!
O segredo é ser FELIZ agora... que consequentemente seremos felizes no futuro!

Inserida por veronicapurga

Interno: Eterno?

Filhos crescendo.
E os medos, também.
Deus nos proteja, amém...

Inserida por FrancismarPLeal

A nossa vida é como o fogo...
Comessamos como uma pequena chama, continuamos crescendo e ganhando forças, chega a hora que encontramos outra chama e ai nos juntamos e ficamos mais fortes...
Até que formamos um incêndio...
Mas ai chega a hora que viramos cinzas.
E tudo se apaga.

Inserida por andersonsamuel

A gente está sempre querendo, mesmo crescendo.
Depois do colo materno, a chupeta é o primeiro desejo do bebê.
Nosso destino eterno é querer.
Vira guri, apronta por aí a melhor bicicleta, a bola de futebol, brinca de sol a sol e de noite quando se deita
quer que a manhã chegue de novo, para querer tudo de novo.
Vira adolescente e coisas estranhas acontecem no coração da gente...
primeira calça... primeiro amor... primeiro beijo... primeiros desejos.
Os sonhos vão além das pipas, dos piques, embora a felicidade fique brincando de esconde-esconde, mas, não importa aonde, nosso destino é querer.
Quanto mais escuro é melhor para ver.
Quanto mais "NÃO", é melhor para fazer.
Fica adulto.
Novas calças... novos amores... outros beijos e desejos.
Mesmo a felicidade brincando de esconde-esconde, a gente vai, não importa aonde.
Na ponte da vida desde o cordão umbilical, indo bem ou mal
passando pela criancice e adolescência, culminando na velhice, nossa sina é a querência que muda conforme a idade, mas no fim é tudo igual.
O que dizer então do poeta que nem sempre sabe fazer a travessia?
Ou se sabe, alterna entre as pontas no dia a dia vez em quando adulto, adolescente, vez em quando criança.
Afinal de contas, quem sabe querer mais que o poeta se a própria vida é inconstância?
Ele apenas brinca com ela e tira proveito dela.
Se é para querer, vamos querer com vontade seja qual for nosso tempo, seja qual for nossa idade.

Inserida por cassioaugusto