Crer
estamos em constante movimento em busca de amores vagos
Sem crer realmente que ele possa existir
Por isso nos decepcionamos pelo o amor que criamos
E não os que vivemos.
"A fé e a razão são elementos importantes para viver e enfrentar a vida. No que você crer e confirma, há de ser viver plenamente na jornada. Ambas estão ligadas e necessitam de você, e você delas."
"SEVERINIDADE"
E o que havia de ser?
Severina é Severino!
Morte e vida há de crer
Tão comum em seu destino
Era o filho de Maria
Igualdade em homonímia
Que de nada adiantaria
Carecia outra insígnia
Solução em Zacarias?
Mas em outra vez são tantos!
Não se quer mais zombaria
Só respeito entretanto!
É preciso crer! Isso mesmo acreditar além do limite do intelecto humano, eu sei o ontem ele pode nos machucar em certos momentos, as vezes por algo que deixou de ser feito, mais e se fosses focar algo que realmente pode mudar tudo, o senhor disse " eu sou" uma afirmação que mostra que uma vez que se cre, luzes de fins de túnel se tornam reais, não como um gênio egoísta que busca por ambição, mais um pacto centrado, em um obedecer banhado de amor, amor! Por tudo por todos para todos, esse é o evangelho, oque pregamos oque muda tudo.
- Culturas são raízes que advêm de grupos, povos, etnias. São formas de pensar, agir e crer de acordo com métodos estabelecidos. Cultura digital não é diferente, é uma cultura que abrange temas, características e ideias que se ligam à tecnologia.
- A cultura digital se liga ao comportamento humana, pois tal expressa o comportamento das pessoas por meio dos meios digitais, como redes sociais, por exemplo.
- Assim como qualquer outra cultura é importante, a cultura digital não é diferente. É importante para que as pessoas entendam os meios digitais e como os seres agem nesses ambientes.
- Alexandrer Graham Bell, Elon Musk, Charles Babbage.
- A cultura digital também apresenta alguns perigos para nós, entretanto, pode apresentar diversas oportunidades. Entre os perigos podemos listar o vício, pirataria, acesso fácil a maus conteúdos, anonimidade... Como oportunidades sabemos também da praticidade no acesso ao conhecimento, comunicação a longas distâncias, oportunidades de trabalhos...
"Há dois tipos de pessoas: as que crêem em Deus e as que não sabem como crer n'Ele, porque Ele não desce para explicar. Para quem não crê nenhuma explicação é convincente, não porque não seja convincente, mas simplesmente porque ele não aceita. Para quem crê nenhuma explicação é necessária”
Quem não utiliza o martelo, tenta fixar pregos com as mãos, simplesmente por não crer que o martelo é uma ferramenta. Assim é com os dons espirituais.
Milionários sofrendo com doenças incuráveis, passam a crer piamente que o dinheiro não traz felicidade.
Sem fé é impossível agradar a Deus
Por isso precisamos exercitar a nossa fé
Precisamos crer no poder de Deus;
Fé é acreditar que Deus está presente
Quando ouvimos apenas o silêncio.
Parece que é simples, mas não é, crer na maior parte do tempo é complexo, desafia a razão, se opõe às circunstâncias, muitas vezes a fé é confrontada com a dura realidade da vida. Na maior parte do tempo crer concorre com nossos desejos pessoais, nossa vontade de nunca mudar, o corpo cansado e a mente cheia. Convido você a respirar, agradecer, fazer uma breve oração, e vazio de si, sim vazio, experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Acreditar no amor não é loucura.
Loucura é no amor não Acreditar.
Pode crer.
Goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde
Minha pretensão, crer que um dia esse amor teria um ócio.
A religião pode até ser a droga do povo, mas é seu amor, o meu ópio.
Quando meu corpo, em estado de morte, minh'alma, há de barganhar com o próprio diabo.
Minha punição? Preso na eternidade daquele seu primeiro olhar, meu purgatório.
Sem um advogado, sem defesa, nada de contraditório.
Não era um tribunal, era um circo, um palco, um auditório.
Não haveria justiça, apenas mais um show, vexatório.
Onde aplaudiriam com desdém, um mundo ilusório.
A inexistência de felicidade, entre nós dois, era notório.
Deus abandonara-me naquele interrogatório.
E Lúcifer, em seu papel de juiz, condenara-me, com meu sonho simplório.
O meu crime? Crer que um dia esse amor fosse nosso, crer que um dia teria um ócio..." - EDSON, Wikney
“Hoje, principalmente na cultura ocidental, as pessoas são levadas a crer que são autossuficientes, fortes, destemidas, arrojadas, inteligentes, imbatíveis e que não necessitam de nada ou ninguém para serem felizes e prósperas. Porém existe também uma realidade aterradora de que mais cedo ou mais tarde, nos veremos sozinhos face a face com o Criador e inevitavelmente teremos que dar conta de todos os nossos atos, sejam eles bons ou maus”.
Fé é a capacidade de crer, realizar e concretizar tudo aquilo que está infinitamente além das minhas possibilidades reais.